DATAS COMEMORATIVAS - Vol.1

 




“Isso é obra do Senhor e

é coisa maravilhosa

 aos nossos olhos.

Este é o dia com que

 nos presenteou o SENHOR:

festejemos e regozijemo-nos nele!”

(Salmo 118:23,24)

 

Finalmente meu 1º livro já está pronto para ser publicado!!!

A 1ª Noite de Lançamento foi dia 02.10.2023

E, se Deus assim permitir, em alguns meses, em poucos anos, todo conteúdo deste Blog poderá estar em livros impressos, não mais só virtuais como aqui, mas também palpáveis logo ali!

Minha oração é que Ele abra os olhos do seu coração para que você contemple as maravilhas da Sua Palavra muito além destas letrinhas!

Neste 1º volume da série POEMAS TEMÁTICOS  foram selecionados 52 lindas poesias homenageando cada uma destas Datas Comemorativas do ano!

Adquira como presentes do Senhor para você festejar com muita alegria e gratidão diante de Deus!

 

Que venham Boas Festas para você saborear

com este meu cardápio “marinado em poemas”!


Marina M. Kumruian


ÍNDICE

1.       DIA DO LEITOR

2.      O FRUTO DO AMOR

3.      COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO

4.      PROJETO DE VIDA PARA A VIDA TODA

5.      CARNAVAL ESPIRITUAL

6.      APURAÇÃO DO GRUPO ESPECIAL

7.      MEU PRESENTE

8.      DIA 29 DE FEVEREIRO

9.      IGREJA, MULHER DE DEUS

10.  TRÊS MULHERES... 3 MARIAS...

11.   O OUTONO

12.   A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS

13.   EM MEMÓRIA DE MIM

14.  SAÚDE

15.   AO SOM DE PALAVRAS

16.   DESCOBRIMENTO DO BRASIL

17.   EDUCAÇÃO

18.   TRABALHANDO EM CASA

19.   MÃES PARCEIRAS DO PAI

20.  BOAS FESTAS SEMPRE

21.   MÃE COMPARTILHADA

22.  SOMOS UM

23.  CELEBRAÇÃO 12 MESES POR ANO

24.  ESCOLHIDO DE DEUS

25.  SEMENTES DE AMOR

26.  DAVI DAVI DAVI

27.  ENSINANDO A CONTAR OS 100  DIAS DE QUARENTENA

28.  DIA DO HOMEM

29.  QUERIDOS AMIGOS

30.  DIA DO ESCRITOR

31.   ATLETAS DA VIDA

32.  SEMELHANTES AO PAI

33.  DIA DO TEATRO

34.  CASA & LAR

35.  MINA DE PALAVRAS

36.  MEU GÊNESIS

37.  O CAMINHO DA CRUZ/QUANDO VI A LUZ PELA 1ª VEZ

38.  GRATIDÃO E ASPIRAÇÃO

39.  DIA DA SECRETÁRIA

40. DIA DO POETA

41.  MINHA CRIANÇA CRESCEU

42.  HOMENAGEM AO MESTRE

43.  ODONTOLOGIA DO AMOR

44. FINAL FELIZ

45.  CHORO DE ALEGRIA

46.  MINHA BANDEIRA CELESTIAL

47.  GRAÇAS PELA GRAÇA/Desejos & Necessidades

48.  AMIGO SECRETO

49.  A QUEM É A DEVIDA HONRA DO NATAL

50.  CELEBRE A ESPERANÇA

51.   FELIZ NATAL SÓ COM JESUS

52.  ENTRANDO BEM NO ANO DA CABEÇA AOS PÉS

 

 

INTRODUÇÃO – DIA DO LEITOR

 

Já quero começar o ano antecipando com o Dia do Leitor

É dia 7 de janeiro, mas já LEIA isso hoje, por favor!

Esta é a 1ª semana de uma jornada de boas leituras

Por isso quero começar te encorajando para as futuras

 

Se você me conhece já sabe, e se não vai agora já saber

Que ler e escrever, aprender e ensinar é meu maior prazer

Tanto que até meu Facebook virou meu livro, "Fez-se book"

Tudo para abençoar aqueles que dão mais que só um "look"

 

Incentivo você a curtir aqui as Palavras de Vida Eterna também

São inspirações poéticas que irão te levar mais para além

Estarei compartilhando a cada sábado poemas temáticos agora

Conforme as celebrações de datas comemorativas ano a fora

 

Comentarei o que se passar no meu espírito mais profundo

E não só o que ocorre na alma rasa deste nosso mundo

Estou com esta iniciativa começando mais esta nova série então

Depois das cinco anteriores, desta vez o foco trará outra visão

 

É mais uma contribuição para o Reino de Deus e estou muito feliz

Com muito prazer, volto a escrever para você ler como sempre fiz

Por isso, nada melhor que começar também no Dia da Gratidão

Pois pra mim este é um grande motivo para agradecer de antemão

 

Aliás, algumas culturas e religiões comemoram o Dia dos Reis

Então vou imitá-los entregando este meu presente neste dia seis

Primeiramente ofereço à Ele por ser o Autor de toda boa obra

Mas depois dedico a todos vocês porque o que recebo d’Ele dá e sobra

 

Então sejamos leitores de Jesus, afinal Ele é o Verbo, Ele é a Palavra Viva

Ele é minha inspiração, o tema que mantem minha leitura ativa!

Leia mais do que letras e palavras... leia Dele, por Ele e para Ele todos os dias!

E se conseguiu ler até aqui... acredito que fará da leitura uma de suas manias!

 

Feliz Dia do Leitor! Se não era um... agora ficou! Parabéns!



O FRUTO DO AMOR

 

O amor é como um fruto de muitos gomos em sua esfera

Nasce de uma boa semente lançada numa boa terra

E quando regada com muito carinho frutifica

E quando adubada com muita sabedoria multiplica

 

Quando descobri pela primeira vez o amor

Ele tinha um gosto quente de leite materno no sabor

Misturado com o calor aconchegante de um abraço de pai

Era o amor recém-nascido até os 5 anos e assim vai

 

Daí para os 10, veio o sabor de caramelos

Amei brinquedos e bonecas, jogos e desenhos singelos

Amizades da infância que marcaram a memória

O amor divertido, puro e descontraído que ficou na história

 

Aos 15 anos porém conheci Aquele que me amou primeiro

Com amor eterno o Amado da minha alma me atraiu certeiro

Amou-me até o fim a ponto de dar sua própria vida por mim

O amor divino, o ágape perfeito, incondicional e sem fim

 

A partir dos 20 o amor de mulher desabrochou como que do nada

Experimentei a “sensação” e o “prestígio” de ser amada

O doce sabor do “sonho de valsa”... a saborosa vida a dois...

Acho que aí passei a me amar mais sem saber o que viria depois

 

A fase dos 25 diversificou a colheita dos frutos

O amor cultural frutificou meu intelecto e seus atributos

O amor profissional frutificou minhas finanças

O amor social frutificou minhas amizades... quantas mudanças!

 

Na estação dos 30 a safra retornou ao seu ciclo de amor

Com um frutinho novo agora produzido dentro do meu interior

A colheita de uma gestação amorosa no solo da maternidade

Trouxe o incomparável sabor do amor de mãe com esta novidade

 

Hoje, dos 50 em diante sabe o que eu concluí?

Que o amor não nasceu só quando eu nasci

O amor é eterno porque nasceu no coração de Deus

Nós apenas preparamos a “terra” e gozamos dos fruto seus!


 

COM A FACA E O QUEIJO NA MÃO

 

Dia 20 de janeiro, é o Dia Mundial do Queijo! Até ele tem dia, é mole!? Pois é... então vamos usar a ilustração do queijo para associar com a situação que ainda estamos no 1º mês do “Ano Novo”!

Sim, de fato esta frase representa o real momento que estamos vivendo! Veja-se de fato como quem está “com a faca e o queijo na mão”!

E é exatamente isso que quero reforçar, para que durante todo este ano lembremos do significado desta expressão, como estes que encontrei na minha pesquisa:

“É uma expressão que usamos para nos referir a uma situação de vantagem, domínio e controle, onde se tem todas as condições de fazer algo, tomar uma decisão, vencer. Ela transmite a ideia de que a pessoa tem o poder para fazer algo acontecer, a situação é totalmente favorável à pessoa. Estar com poder ou condições para resolver algo, ter completo domínio sobre uma situação. Significa uma pessoa que conseguiu seus objetivos. Significa estar com todas as possibilidades para resolver, concluir, fazer, determinar.”

Notou qualquer semelhança com o seu atual momento ou ainda acha que é mera coincidência?

Ao entrarmos para um novo ano, estamos novamente buscando novos objetivos e decidindo alcançar novas metas de sucesso em condições mais favoráveis, determinando vencer cada obstáculo, resolvendo todas as questões possíveis para fazer acontecer a tão esperada felicidade dentro do novo ciclo que se inicia!

E a questão não é só “comer o queijo” ... é saborear! É aprender a arte de cortar com a faca na mão todas as deliciosas fatias de cada dia. Sei que cada um de nós tem o seu próprio “queijo”! Ele é todo seu! Proteja-o na queijeira do seu coração para conservar a qualidade e a consistência dos seus propósitos! Eles também devem estar “blindados”, guardados, conservados íntegros e jamais adulterados! Não deixe ninguém “mexer no seu queijo”, ele representa a sua felicidade, o seu objetivo alcançado, mesmo passando por tantos labirintos... tantos furos... por tantos medos... dúvidas... desafios... mas sobretudo, passando pela conquista!

O queijo fresco pode ter uma curta validade, mas o ano dura 12 meses! O queijo velho pode começar a cheirar mal, mas o começo de uma nova jornada tende a ser sempre mais apetitoso! O queijo pode até apresentar os famosos buraquinhos característicos dos suíços, mas a sua vida não pode aceitar nenhuma brecha!

Assim sejam os seus dias neste ano, redondinhos e gostosos, como um bom queijo branco!

E não esqueça de tomar cuidado com a faca, ou seja, as ferramentas com as quais você trabalhará nos seus projetos. Qualquer descuido pode ser fatal, por isso vigie e use sempre de cautela e delicadeza ao repartir suas porções de prazer!

Então... para hoje: muitos queijos e muitos beijos!

 

 

PROJETO DE VIDA PARA A VIDA TODA!

 

            Geralmente nestes tempos de final de ano e começo de outro, costuma-se fazer os “balanços” e analisar o que entrou de mais e o que saiu de menos. Se você ainda não fez seu projeto para este novo ano, ofereço aqui um modelinho. Certa vez pontuei alguns itens que queria diminuir e outros que queria aumentar no meu “faturamento espiritual” do próximo ciclo. Se expressar o desejo do seu coração, leve-o também para sua vida toda!

            Como ainda estamos no começo de um ano, final ainda do primeiro mês, pode ser útil rever:

 

Ter mais saúde física, emocional e espiritual

Ter menos desânimo, tristeza e frieza

            Ter mais relacionamento e intimidade com Deus

            Ter menos ativismo, menos ansiedade e preocupações

Ter mais fome e sede da Palavra e mais revelação

Ter menos preguiça, insensibilidade e incredulidade

            Ter mais fé, mais oração e mais intercessão

            Ter menos murmuração, reclamação e acusação

Ter mais louvor, adoração, cânticos e salmos

Ter menos choro, irritação, mágoa e ira

            Ter mais paz, amor, alegria e bondade

            Ter menos contendas, inimizades e egoísmo

Ter mais sabedoria, conhecimento e discernimento

Ter menos dúvidas, incertezas e enganos

            Ter mais poder, unção, dons e talentos

            Ter menos orgulho, inferioridade e timidez

Ter mais justiça, juízo, integridade e honestidade

Ter menos mentira, hipocrisia e infidelidade

            Ter mais misericórdia, graça e tolerância

            Ter menos revolta, frustração e cobranças

Ter mais amizades, simpatia e empatia

Ter menos egocentrismo e individualismo

            Ter mais paixão pelos perdidos e mais evangelismo

            Ter menos indiferença e comodismo

Ter mais disposição, ânimo e vigor

Ter menos apatia, mesmice e inércia

            Ter mais iniciativa, atitudes e sementes

            Ter menos reservas, temores e desconfianças

Ter mais sorrisos, saudações e bênçãos

Ter menos “bicos”, vergonha e receios

            Ter mais beijos, abraços e afagos

            Ter menos bloqueios, críticas e recusas

Ter mais meditação, contemplação e memorização

Ter menos pressa, agitação, correria e estresse

            Ter mais tempos para ler, escrever e compartilhar

            Ter menos tempo perdido a toa, em vão

Ter mais gratidão, contentamento e reconhecimento

Ter menos insatisfação, decepção e discussão

            Ter mais prazer, felicidade e motivação

            Ter menos dor, pessimismo e negativismo

Ter mais do céu... menos do mundo!

Ter mais de Deus... e menos de mim!

 

  

CARNAVAL ESPIRITUAL

 

Vem aí mais um longo feriado nacional

É a grande festa do mundo chamada Carnaval

Mas para mim que sou cidadã celestial

Vou dançar e pular na minha alegria espiritual

 

Enquanto eles se encobrem em extravagantes fantasias

E desfilam nas ruas e avenidas com suas estripulias

Eu me cubro com a couraça da justiça e luto contra estas heresias

Ergo bem alto minha bandeira e em Tom Maior publicarei minhas poesias

 

A Vai-Vai de fato acho que já sabe para onde vai

Porque seu enredo tem como título “Nas chamas da Vai-Vai”

Eu também sei para onde vou e minha esperança nunca cai

O fogo santo do altar entra no meu coração e o pecado é que sai

 

As Rosas de Ouro e a Águia de Ouro vão o passado relembrar

São rosas que perderam o perfumes e águias que passaram sem mais voar

Mas meu Deus me criou em um Jardim e me levará sobre as nuvens morar

Lá sim desfilarei em ruas de ouro, por isso é o futuro que quero cantar

 

Ah! Como eu queria que a Mocidade Alegre fosse realmente feliz

Seu enredo vai falar que “a fé nunca falha” sem da verdade serem aprendiz

É como o tema da X-9: “Insano” é não ter fé a um palmo do seu nariz

Acho que eles não sabem que “A fé sem obras é morta”, é o que a Bíblia diz

 

Fé em quem? Em São Jorge Guerreiro, como os Acadêmicos do Tatuapé

Ou no Fenômeno Ronaldo como os Gaviões da Fiel assim acreditam no chute do seu pé

Este Império da Casa Verde já caiu até com a “Sustentabilidade do Planeta”, né?

Só os Dragões da Real é que acham novidade neste museu e não na antiga fé

 

Como um Nenê da Vila Matilde buscando “paixões proibidas e outros amores”...

Todos estão procurando o caminho para a felicidade escondendo seus temores

Fazendo “uma fantástica viagem pela imaginação infantil” e sendo iludidos, meus senhores

Ela não está com os Acadêmicos do Tucuruvi e nem na Pérola Negra e seus professores

 

A felicidade que Deus nos dá não dura apenas quatro dias de folia

“Reconhecer nossa necessidade de um Salvador e aceitar Jesus um dia”

É o tema do nosso enredo para ganhar o prêmio da verdadeira alegria!

O Carnaval acaba em cinzas, mas o Natal começa o que a Páscoa concluiria

 

Eu escolhi acabar com o Carnaval e as cinzas da minha vida deixando tudo lá na cruz

Posso comemorar o Natal porque nasceu no meu coração o Senhor Jesus

Vou celebrar a Páscoa mais uma vez porque depois de três dias brilhou a divina luz

E a partir de então todos os meus dias são celebrações porque é Seu amor que me seduz

  

 

APURAÇÃO DO GRUPO ESPECIAL

  

Quer saber como eu passei este Carnaval

Pulando do carnal para o mais alto Espiritual

Participei do bloco sólido dos “redimidos em Cristo”

E juntos dançamos os passos do Mestre na Sala do Trono

 

O tema este ano do nosso enredo foi “ENCHE-ME”

Um clamor de quem deseja ser cheio mais do céu do que da terra

Uma resposta para o céu de quem já está em “CONSAGRAÇÃO”

E fomos cheios! E estamos cheios! E nos manteremos cheios!

 

Gotas somente nós tínhamos, mas agora chuvas foram derramadas

Estamos encharcados, fomos batizados, imersos no oceano do Espírito

Os reservatórios antes secos, hoje estão transbordando acima do nível

A fonte está jorrando ainda e rios de águas vivas estão fluindo...

 

Aos que antes só comiam as migalhas que caiam da mesa...

Está sendo servido banquetes espirituais em mesas fartas

Nossos cestos se encheram de multiplicados pães quentinhos

Feitos não de poucos grãos, mas da farinha e do azeite intermináveis

 

O vento soprou sobre as poucas brasas em cinzas diante do altar

E o fogo santo começou a arder... um incêndio vivo começou a pegar

O que era faísca apenas, se transformou em labaredas fervorosas

Passamos por este fogo e não saímos queimados, mas sim purificados

  

Já não temos mais só poucas pedrinhas no nosso alforje pra lutar

Foram distribuídas pérolas preciosas nos nossos tesouros de barro

Estamos fortificados e seguros sobre a Rocha Firme e Inabalável

O vale se encheu e cresceu um alto e grande monte para lá adorarmos

 

As muitas letras que nos faziam delirar agora são palavras de vida eterna

As diversas palavras ainda se reproduzem em versos de louvor

Os livros se enchem e nem assim conseguem registrar toda Sua plenitude

Queria ainda escrever muito mais e melhor, porém isto nunca se esgota

 

Assim, tudo e todos foram cheios e consagrados pelo Espírito

Revestidos de poder, despidos de toda máscara e fantasia

Mas levantando o estandarte do grupo especial, unidos do povo de Deus

E sua bandeira sobre nós é o amor, o amor que jamais acaba!

  

 

 

MEU PRESENTE!

 

Hoje é um dia muito especial não só pra você particularmente

Mas pra mim também que assim acabei ganhando você de presente

 

Agora preciso retribuir com capricho porque o aniversário é seu

E então quem tem que ganhar e desfrutar do presente não sou eu

 

O que darei para este meu tão querido e amado marido neste dia

Acordada ainda na madrugada já pensava nisso enquanto você dormia

 

E como um sacrifício de amor em um momento de sublime doação

Ajoelhei-me ao pé da cama e fiz por ti minha poderosa oração

 

O sol brilhou e com a canção dos “parabéns à você” o dia raiou

Um coral familiar de esposa e filho alegremente te homenageou

 

E aquele que para mim era o meu presente passou a ser o presenteado

Afinal eu também fui o pacote com todo meu amor por ti desembrulhado

  

Assim se comprova a realidade de sermos uma só carne verdadeiramente

Afinal, somos o presente que Deus nos deu um ao outro mutuamente

 

E se, de repente, isto ainda não ficou claro pelos tantos anos juntos já vividos

Não poderia deixar de afirmar e confirmar isto com meus poemas devidos

 

Afinal, além do toque físico na cama... do tempo de qualidade na madrugada...

Do serviço prestado à mesa do café... como linguagens de amor não falada...

 

Não poderia deixar faltar minha mais preciosa expressão em palavras de amor

Oferecendo gratuitamente com estes versos meu presente de maior valor

 

  

 

DIA 29 DE FEVEREIRO

 

Hoje é, literalmente, um dia a mais acrescentado em nosso calendário

Hoje é dia 29 de fevereiro de 2016, um ano bissexto de 366 dias

Um ajuste necessário para completar o tempo exato de translação

São 24 horas extras para compensar o atraso de 4 anos defasados

 

Isso me faz sentir “em dia”, quitada, pontualmente presente com o tempo

Inclusive, hoje, também conclui-se mais um fechamento de mês

Aliás, considerado por muitos, o fim das festas, férias e feriados...

O tempo de finalmente as “coisas” começarem a andar.

 

Para a tradição romana, império que justamente estabeleceu estes ajustes

O ano cívico de fato começava em março com a festa da renovação do tempo

E janeiro e fevereiro representavam os dois extremos do ano, o fim e o começo

Tudo depende do ponto de vista, do ponto de partida ou do ponto final.

 

Na verdade, nosso calendário parte de um ponto de partida muito especial

Lembre-se, estamos no dia 29 de fevereiro de 2016 d.C. – depois de Cristo!

Isto quer dizer que Jesus Cristo marca o começo do nosso tempo todos os dias

Poderíamos dizer, então, que no Natal, com o nascimento de Cristo o tempo começou

 

E isto faz todo sentido para nós, cristãos, que nascemos de novo em Cristo

Porque esta experiência marca um novo tempo nas nossas vidas: antes e depois de Cristo

Desde o dia que Ele passou a realmente existir na nossa própria História

Começamos a nossa translação movimentando-nos ao redor do Sol da Justiça

 

Desde então, comemoramos as nossas Boas Festas no nosso Natal Espiritual

Celebramos as nossas Santas Ceias como Réveillon de Ano Novo em Novos Tempos

E nos despimos das fantasias e máscaras de um já passado Carnaval em cinzas

Para prosseguirmos nossa jornada até o ponto final desta nossa existência

 

O que começou simbolicamente em dezembro com o nascimento de Jesus

Renovou-se em janeiro com o início de um novo tempo, mais um Ano depois de Cristo

E foi desmascarado em fevereiro com o pó da nossa carne se rendendo ao reinado do Senhor

Agora em março irá se consumar na Páscoa, com a morte e ressurreição do Salvador

 

Por isso, antes do último advento da vinda de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

No dia e hora que ainda não está oficialmente marcado em nosso Calendário

Aproveite o dia de hoje... este tempo de 24 h extras de ajustes e compensações

Para ficar em dia com Deus, pontual com o cronograma divino na sua vida

 

Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje",

Pois passamos a ser participantes de Cristo confiando desde o princípio até o fim dos tempos

Por isso, se hoje vocês ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração (Hebreus 3:13-15)

Hoje pode ser um dia único e oportuno para tirar o atraso na sua jornada com Jesus!

 

Bom dia! Dia bom para ser Novo! Novo e bom dia para todos nós!

Mês novo chegando ... no Ano Novo depois de Cristo... com Cristo... e por Cristo!

"Santifiquem-se hoje, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês". (Josué 3:5)

Até amanhã! Bem-vindo Março... que venha a Páscoa... que chegue o fim!

  

 

 

IGREJA, MULHER DE DEUS

 

Em consideração ao Dia Internacional da Mulher

Quero apresentar uma homenagem a uma mulher muito especial

A mais feminina das mulheres: A Noiva do Cordeiro

A Igreja de Cristo, da qual fazemos parte em corpo, alma e espírito

 

Quando o Pai procurou para o Filho uma mulher virtuosa

Criou Eva, a humanidade que falhou em seu papel mais importante

A auxiliadora idônea que sendo tentada, tentou o varão

E desde então, a espécie das adjutoras tem entrado em extinção

 

O Pai, então, separou de um povo escolhido uma esposa ideal

Mas a mãe da numerosa nação se prostituiu com muitos amantes

Aquela que foi amada com amor eterno e atraída pelas muitas benignidades

Traiu o amado da sua alma adulterando em seu casamento infiel

 

Passado o tempo do arrependimento que não surgiu

Após inúmeras tentativas de reconciliação e perdão

A dureza do seu obstinado coração faz hoje Israel chorar

A mulher adúltera e infiel da velha aliança violou seu pacto

 

Mas chegou o tempo da nova aliança que o Pai preparou para o Filho

Tempo em que uma virgem adornada espera seu Noivo com as lâmpadas acesas

Tempo no qual ela se prepara para as Bodas do Cordeiro

Vestida de branco, sem rugas nem manchas, formosa e sem defeito

 

Uma mulher que foi conquistada com a prova de amor mais verdadeira que já existiu

Uma esposa que foi resgatada com o dote mais caro e valioso que alguém pudesse pagar

Uma Noiva que contempla um lar na glória formado por uma grande família celestial

Uma Igreja que avança para o altar ao encontro do Noivo sobre as nuvens

 

Sua beleza não consiste em adornos de ouro ou frisado de cabelo

Mas na sua santidade e virtudes pela produção do fruto do Espírito

Não mais no seu ventre, mas no seu coração, gerando filhos na fé

Uma mulher virtuosa que sabe honrar seu Senhor e se submeter a Sua vontade

 

Seu poder de conquista não está na sua fragilidade física e na sua voz macia

Porque agora ela é o Corpo revestido da armadura de Deus e Ele o seu Cabeça

Feminina no seu comportamento, mas guerreira no seu posicionamento

A mulher sábia que está sendo edificada e que está edificando

 

Igreja do Senhor, prepara-te para encontrares com teu Noivo

O mais Formoso entre milhares, o Desejado das nações

Deixe brilhar a tua lâmpada, deixe exalar o teu bom perfume

Dança alegremente ao encontro do teu amado porque você é dele e Ele é teu!

 

Levantai ó portas as vossas cabeças, levantai-vos, ó portais eternos

Maranata! Ora vem Senhor Jesus! O Espírito e a Noiva dizem: Vem

A Igreja de Deus espalhada ao redor do mundo é a Noiva apaixonada

Eu e você, somos a Noiva do Cordeiro e estamos dizendo: Vem, Amado Nosso!

  

 

TRÊS MULHERES... TRÊS MARIAS...

 

Gostaria de homenagear cada mulher que aqui me está lendo

Chama-la pelo nome e oferecer um verso inspirado no que você está sendo

Desejar felicidades, dar os “parabéns” e orar por ti como estou crendo

Mas mesmo sem poder enxergá-la, farei da forma como a estou vendo

 

Aceite um nome simbólico pelo qual passarei a te identificar

“Maria” provavelmente seja o nome mais comum para uma mulher se chamar

Quantas vezes ouvimos no trânsito um “ei, dona Maria” alguém a gritar

Mas é com muito respeito que com as três Marias mais belas vou te comparar

 

Que você seja a mais bem aventurada das mulheres, Maria, simples mas espiritual

Agraciada e escolhida dentre todas para realizar um plano obedecendo a vontade divinal

Que como ela você também possa conceber sonhos especiais e gerar vida sobrenatural

Abrigar Jesus, o Salvador, no interior do seu ser e poder dar à luz a todos em geral

 

A outra Maria com a qual toda mulher bem deveria se assemelhar

É aquela que escolheu a boa parte para ouvir o Mestre quando junto a ele se aquietar

Que você assim O adore derramando sobre seus pés tudo de mais precioso que possa Lhe dar

Abrigar Jesus, o Senhor, no interior da sua casa e poder a Palavra que ouviu a todos repassar

 

Por fim, a terceira Maria você não pode deixar de seu exemplo seguir

Refiro-me a aquela que foi liberta de todo mal e uma vida nova e transformada passou a existir

Que você também abandone o pecado e passe a Jesus servir e em seu ministério contribuir

Abrigar Jesus, o Redentor, no interior do seu coração e poder a salvação a todos exibir

 

Oferecendo seu corpo para o menino Jesus ela ganhou sua família, a tal Maria de Nazaré

A Maria de Betânia ofereceu sua casa para o Senhor e ganhou sua amizade prostrada ao seu pé

Diz a Bíblia que a Maria Madalena deu muito dos seus bens ao Messias e ganhou uma vida de

Hoje também como estas mulheres devemos dar tudo ao Salvador e receber dele tudo que Ele é

 

São mulheres, são Marias, são iguais a mim e a você, tanto antes como agora

Como mulher fomos escolhidas para reproduzir e espalhar as boas novas sem demora

Estar com Jesus tanto na vida como na morte, n’Ele, com Ele e para Ele a toda hora

Porque como Ele nasceu de dentro de uma mulher assim também de nós não ficará de fora

 

Nós somos estas Três Marias de hoje a se manifestar brilhando em nossa humana constelação

Dizendo “sim, Senhor, cumpra-se em mim a tua vontade” não importando a condição

Preferindo a sua presença antes de tudo e de todos dando-lhe nosso melhor em adoração

E provando com a própria maneira de viver que somos novas mulheres em santificação

 

Parabéns, queridas “Marias”, que neste dia um Anjo do Senhor lhe traga uma grande boa nova

Prepare-se, porque se creres verás a glória de Deus e não mais terás seus sonhos numa cova

As misericórdias do Senhor se renovaram nesta manhã, e nem 7 legiões ganharão mais a prova

Eu sou Marina, também uma mulher tentando ser uma destas Marias que meu Senhor aprova

 

 

 

OUTONO

 

Estou agora aqui escrevendo e ouvindo uma chuvinha cair refrescando o dia quente que estava!

 

Assim é o Outono e assim tem que ser a nossa vida: EQUILIBRANDO o calor do verão quente com o frio do inverno gelado...

Nesta época é comum vermos as árvores mudarem de cor e as folhas caírem...

Assim é o Outono e assim tem que ser a nossa vida: Em constante MUDANÇA... tirando o velho para dar lugar ao novo, dando um show de tons coloridos e variados em nossa vida.

Esta é uma estação de colheitas também, de amadurecimento de frutos, de ver resultados...

Assim é o Outono e assim tem que ser a nossa vida: cumprindo o ciclo de SEMEAR E COLHER, de frutificar e amadurecer, de desfrutar do esforço da estação passada garantindo a estação futura!

O Outono, como todas as demais estações é transitória, chegou mas vai passar...

Assim é o Outono e assim tem que ser a nossa vida: DINÂMICA aprendendo com a natureza a saber sobreviver no tempo de calor do Verão... no clima úmido do Inverno... na estação florida e perfumada da Primavera, porque aprendemos a e-q-u-i-l-i-b-r-a-r nossos termômetros na temperatura estável do Outono.

Deus te abençoe!



A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM SUA VIDA

 

Há muitos anos atrás, pouco antes de sua morte, Jesus desejou entrar em Jerusalém, ser visto e percebido por um povo amado, pelo qual também cumpriria a sua missão.

Hoje também Ele quer ser visto e percebido neste mundo, mundo pelo qual também deu sua vida.

Naquele tempo mandou dois dos seus discípulos trazerem um jumentinho no qual se assentaria e desfilaria pelas ruas de Jerusalém.

Hoje, certamente ele mandou também alguns dos seus embaixadores buscarem você e sobre sua vida ele poderá ser notado e desfilar em meio a sua geração para que por sua vez você também busque outros nos quais serão reconhecidos o exército do Rei.

Enquanto atravessava o seu percurso triunfante, todos ao seu redor poderiam ter a oportunidade de reconhecê-Lo como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Alguns clamavam: “Hosana nas alturas, bendito o que vem em nome do Senhor” outros estendiam suas vestes para ele passar ou acenavam com ramos em suas mãos.

E você? Diariamente o Rei Jesus atravessa seu caminho ao seu lado, você tem notado sua glória? Tem lançado suas obras de justiça a seus pés? Tem lhe acenado com louvores e aleluias que de fato glorificam e chamam sua atenção?

Em meio àquela multidão alguns não puderam reconhecê-Lo. “Quem é este?” perguntavam. Outros ainda não podiam defini-Lo mais do que simplesmente o profeta de Nazaré da Galileia. Os obstinados e tradicionais fariseus repreendiam as declarações dos discípulos, mas Jesus advertia: “se eles calarem as próprias pedras falarão”.

Fazemos parte de uma multidão diversificada quanto aos conceitos em relação a Jesus. Para uns Ele não passa de um famoso personagem da história religiosa, outros nem mesmo o reconhecem, pois suas reações abafam suas manifestações.

Mas para aqueles que Ele é realmente o que é, fariseu algum poderá conter suas declarações, porque seus lábios expressarão o explosivo louvor a ponto de corações empedrados derreterem-se ao verem Jesus passar.

Jesus, vendo aquele povo, chorou! Lamentou por ser aquela a única oportunidade de conhecerem o Príncipe da Paz que lhes pertencia, de aproveitarem o tempo da sua visitação. Ele podia prever que alguns dias mais tarde aqueles próprios adoradores lhe trairiam e o fariam desfilar humilhado até o Calvário.

Jesus olha para mim... olha para você... qual será sua reação? Prazer ou desgosto? Será que sabemos exaltá-Lo apenas em dias de festa? Será que queremos engrandecê-Lo unicamente visando interesses pessoais? No tempo do fim, quando chegar o dia mau, haverá ainda louvores em nossos lábios?

Aqui e agora, o Rei Jesus está passando triunfantemente ao redor do seu povo do qual fazemos parte. Reconheça-o de fato como ele é, fixe seus olhos somente no seu trajeto e a verdadeira adoração explodirá em seu coração e poderemos ver estas pedras tremerem, e poderemos ter a certeza de que Ele não terminará sua passagem aqui com lágrimas, mas com o gozo completo de ter recebido o devido louvor de um povo sincero e fiel, hoje e sempre.

Por Ele estar vivo... temos sempre uma “FELIZ PÁSCOA”!



 “EM MEMÓRIA DE MIM”

 

Hoje lembramos o Cordeiro de Deus que foi morto sem abrir a sua boca

Mas amanhã o veremos como o Leão de Judá que virá sob trombetas para reinar

Contamos uma história de ação, romance e paixão que ainda não exibiu seu Final Feliz

A história do Autor da vida, do Autor da nossa fé, do Autor da Eterna Salvação

Sua acusação de morte dizia: Este é Jesus, o Rei dos Judeus

Mas antes mesmo de nascer já era chamado de Príncipe da Paz, Reis dos reis

Julgado por um tribunal de mãos lavadas incapaz de decidir e julgar

Ele que é o Justo Juiz de toda Terra, o nosso Advogado, o Legislador verdadeiro

Mesmo que Ele tenha sido levantado sobre o Monte Caveira

Ele sempre espalhará seu perfume agradável por ser o Lírio dos Vales

Sua aparência era desprezível e nele não havia formosura

No entanto, Ele é o Desejado das Nações, o mais Formoso entre milhares

Homem de dores, oprimido e moído até enfermar como um verme

Contemplamos a beleza da sua santidade, a imagem de Deus, a expressão exata do seu Ser

Zombado e escarnecido por sacerdotes, escribas, anciãos e fariseus entre salteadores

Está agora assentado no trono cercado por querubins e serafins adorando: Santo, Santo, Santo

Quem poderia crer que ao sentir sede receberia uma esponja embebida em vinagre e fel

Sendo Ele mesmo a própria Fonte de Água Viva, o Pão vivo que desceu do céu?

Como poderia sentir-se abandonado e sozinho

Aquele que é o Emanuel, o Deus conosco, o Pastor e Bispo das nossas almas?

Como poderia silenciar-se sem palavras e sem expressão

O Verbo da vida, o Verbo de Deus, a Palavra da Verdade?

Como ousaram tapar seus olhos e perguntar quem lhe bateu e cuspiu

Se Ele é o Deus Onisciente, o que vê em secreto, o que cuspiu para curar um cego?

Como poderia ser desafiado a salvar-se a si próprio descendo da cruz

Aquele que é o Salvador do mundo, o Princípio da Criação, o Todo-Poderoso?

Repartiram as suas vestes e tiraram sortes sobre a sua túnica

Não sabiam que Ele se vestia de glória e majestade, belo como a Rosa de Saron

Um tronco do madeiro foi a cruz que o ergueu para a maldição

Todavia esta Raiz de Davi, este nosso Renovo de Justiça voltou a brotar

O véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo quando Ele morreu

Porque Ele abriu o novo e vivo caminho que nos introduz no Santo Lugar

A terra tremeu e fenderam-se as pedras quando Ele entregou seu espírito

Porém, Ele está firme como a Rocha, a Pedra que vive, a Pedra Angular

Ainda que diante de Sua morte o sol tenha se escurecido trazendo trevas sobre a terra em pleno dia

Ele nunca deixará de ser a nossa Brilhante Estrela da Manhã, nosso Sol da Justiça

Sepultaram o Alfa e o Ômega tentando detê-lo com uma pedra sobre o túmulo

Mas o Princípio e o Fim, o Primeiro e o último, será sempre o mesmo vivo hoje e sempre!

Ninguém matou o Unigênito Filho de Deus, Ele mesmo se ofereceu por mim e por você

Para ressuscitar como Primogênito dentre os mortos, o Primogênito entre muitos irmãos!

Hoje tomamos a Santa Ceia servindo-nos uns aos outros em memória do Senhor

Amanhã participaremos das Bodas do Cordeiro servidos em triunfo pelo nosso tão esperado Noivo!



SAÚDE!

 

Hoje, em especial, senti muita vontade de agradecer por minha saúde

Diante de tudo que temos visto e ouvido de tamanha amplitude

Dar graças ao meu bom Deus, não poderia ser outra a minha atitude

Expressando com gratidão minha segurança em Deus e em sua Magnitude

 

Enquanto uns dão conselhos e instruções passando as devidas precauções

Outros, por sua vez, intercedem confiando com fé que ajudarão com suas orações

Alguns ainda compartilham vídeos e áudios, links e posts com diversas previsões

Então também quero contribuir e com versos trazer as minhas considerações

 

Que há uma realidade epidêmica acontecendo por aqui não podemos negar...

Pelo contrário, bom mesmo é se cuidar e prevenir até que tudo volte a melhorar

No entanto, eu só queria trazer à nossa memória aquilo que pode nos tranquilizar

Lembrando que nossa vida está escondida com Cristo em Deus para nos guardar

 

Se este vírus, como alguns alegam, veio dos infernos como uma praga de Satanás

Ou se esta doença, como outros contestam, veio do céu como um juízo divino voraz

Ou mesmo se é, como muitos defendem, uma fatalidade natural deste mundo fugaz

Uma coisa é certa e verdadeira: livrar-me de todas elas eu bem sei que meu Deus é capaz

 

Por isso, aquieto minha alma sabendo que de tudo e de todos meu Deus é Senhor

Com meu coração firmado Nele e nas Suas promessas, de más notícias não tenho temor

O Jeová Rafah é aquele que me sara e como Médico dos médicos será sempre meu doutor

Se Ele fizer a ferida, ele mesmo a curará porque não deixará de ser meu Bom Pastor

 

E mesmo que eu venha a adoecer, creio que a minha oração muito poderá por seus efeitos

Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, Ele estando comigo, viverei meus direitos

Declarando que praga nenhuma chegará a minha tenda se eu guardar os bons preceitos

E toda e qualquer enfermidade só trará a glória de Deus aqui ou no céu, de um dos dois jeitos

 

Portanto, na saúde ou na doença, na alegria ou na tristeza, na fartura ou na escassez

Nada poderá me separar do amor e da comunhão de Jesus e também de todos vocês

Porque estaremos em vitalidade juntos no mesmo Corpo de Cristo onde vírus nenhum tem vez

Certos de que, como membros deste Corpo saudável, gozaremos sempre de santa robustez

 

Sim, ainda somos de carne e osso, frágeis e vulneráveis nesta delicada e temporária casca mortal

Mas ainda que nosso exterior natural se corrompa, o interior se renova de modo sobrenatural

Sendo assim, se a morte chegar por um câncer ou uma gripe, um vírus ou um tiro, casual ou fatal

Eu sei que o meu Redentor vive e que no fim me levantará daqui para lá em um corpo são sem igual

 

Era isto que eu queria te lembrar neste pouco tempo que ainda nos resta neste mundo cruel

Sabendo que estas leves e momentâneas tribulações não se comparam com a glória lá do céu

Então pense nas coisas lá do alto onde não haverá mais doenças, dores e nem lágrimas de fel

Onde viveremos por toda a eternidade com a mesma saúde perfeita do Deus bondoso e fiel

 

Saúde para todos!

 

 

AO SOM DE PALAVRAS

 

Senhor, quero te dizer mais do que meras palavras

Quero te oferecer muitos versos em várias estrofes

Quero poder proferir mais do que uma simples oração

Um poema de amor, uma canção de louvor

 

E ainda que estes versos não cheguem a ti em doce melodia...

Faço destas letras minhas notas musicais na pauta da minha vida

E das palavras um perfeito acorde em estilo e escala divina

Para que em cada verso meu arranjo toque seu coração

 

Que ao dedilhar as letras no papel eu seja um instrumento em suas mãos

Para que com sua maestria eu te adore no ritmo da graça e no tom da fé

Não em um solo sem vida, mas com o acompanhamento do teu Espírito

Cantando em uníssono contigo um hino de ação de graças em coro angelical

 

Não tenho “DÓ” dos meus joelhos ao me prostrar para adorar

O que eu não posso é dar a “RÉ” retrocedendo na minha fé

Cantarei as notas “MI” e “FÁ” debaixo do “SOL” de todos os dias

Imaginando “LÁ” no céu o Senhor recebendo este louvor para “SI” mesmo

 

Farei das palmas das minhas mãos os pratos de uma fanfarra cristã

Meus lábios serão como trombetas soando sinais de adoração

Todo meu corpo se moverá em alegre dança no embalo deste som festivo

Oferecendo em palavras, sons e movimentos o melhor de todas as artes!

           

Ofereço este Salmo como um prelúdio da minha gratidão

Como uma cantiga na qual o estribilho repetirá sempre o meu amor por ti

Tanto na percussão das batidas do meu coração qunto no sopro do meu respirar

Eu continue para sempre amarrada nas cordas da tua comunhão


 

DESCOBRIMENTO DO BRASIL

 

No princípio, descobriu-se o Brasil e seus habitantes.

O Brasil era virgem, verde claro, amarelo forte e azul límpido

Os índios nativos pairavam por sobre as terras

Até então, vazias e sem donos.

 

E disseram os portugueses:

Tomemos posse desta terra e dominemos sobre ela

E disseram os italianos:

Façamos nesta terra morada e influenciemos sobre ela

 

E disseram os americanos:

Bom e agradável é este país, levemos a eles as Boas Novas

E disseram os chineses:

Este povo é povo rico, vamos e comercializemos nossos produtos

 

E disseram os franceses:

Vistamos essa gente e coloquemos em suas peles o nosso perfume

E disseram os alemães:

Esta terra é prospera, vamos fabricar, montar e vender nossas marcas

 

E disseram os suíços:

Esta nação será valorosa, ofereçamos nossos cofres e teremos parte nos seus lucros

E disseram os árabes:

Temos o que o Brasil precisa, vamos negociar amigavelmente e teremos freguesia garantida

 

E disseram todas as tribos, povos, línguas e nações

O Brasil é o celeiro do mundo. Corramos para lá e nos saciemos.

E disseram os brasileiros:

Venham a nós todos os que quiserem nos abençoar. Benditas sejam as sementes que caírem neste solo!

 

E disse Deus:

Com amor eterno eu te amei e com benignidade atraí todos os povos para ti

E farei de ti uma grande nação!

Até que se façam novos céus e nova terra, serás uma nova Nação, um novo Brasil!

 

E nós respondemos:

Cumpra-se em nós, Senhor, a tua Palavra

Com a aquarela em tuas mãos, termina a obra que começaste a pintar neste Brasil

Marca nossa terra com o arco da tua nova aliança

 

Cobre nosso país com teu sangue vermelho carmesim

Estende sobre nós o véu azul celeste da tua santa presença

Ilumina os quatro cantos do nosso Brasil com o teu amarelo sol da justiça

Escreve uma Ordem de Progresso sobre nossa nação com tuas letras brancas e puras

 

 

 EDUCAÇÃO

 

            “Ensina a criança no caminho em que deve andar...”

 

            Quem ensinará?

            O que se ensinará?

            Onde se ensinará?

A primeira escola é o ventre materno.

Lá, bem no interior desta sala de aula humana, o Mestre da Vida, ensinou o bebê os mais complexos mecanismos da biologia.

Nas prateleiras de sua mente, foram inseridas as coleções do raciocínio, da memória, dos pensamentos e da imaginação...

Na mochila do seu coração o Mestre depositou as apostilas mais bem elaboradas das emoções e sentimentos que eles poderão futuramente trabalhar em grupo.

Ninguém viu, ninguém ouviu, mas aulas dinâmicas de personalidade, caráter, temperamento e índole foram ministradas no silêncio da escola uterina.

Após passar pela última prova, este aluninho é quase que expulso desta primeira escola para a classe familiar.

Somos matriculamos no nível maternal no nosso lar doce lar.

Pais e mães formam o corpo docente mais eficiente para o ensino fundamental do prodígio.

Matérias como: a tradição da geração, a cultura da nação, a fé da religião, os costumes da população, passam pelo currículo escolar sem dificuldades.

Neste estágio a teoria é ilustrada com inúmeras experiências bem pessoais por todo decorrer do curso.

A relação aluno-professor é a mais íntima e intensa possível e as lições de casa recebem um acompanhamento particular insubstituível.

A formatura desta turma é uma cerimônia inesquecível e compensadora para os mestres da casa.

Inevitavelmente somos rapidamente promovidos para a escola da vida.

As provas, os testes, as disciplinas, os trabalhos e todo o programa pedagógico que naturalmente a Universidade Mundial oferece formam verdadeiros gênios da humanidade.

Lições que ficarão marcadas por toda vida, pesquisas internas e externas que alargarão os conhecimentos da alma serão atividades constantes que avaliarão o progresso diário do aprendizado.

E para complementar e enriquecer toda esta bagagem adquirida ao longo de sua existência, ainda somos privilegiadamente brindados com a educação oferecida pelas Escolas Bíblicas.

Mestres da Teologia se empenham em cooperar na especialização espiritual dos acadêmicos do Reino de Deus.

Sim, porque estamos nos formando em cidadãos dos céus e profissionais da eternidade.

Todos estes recursos investidos na nossa Educação Integral se reverterão em riquezas que desfrutaremos agradecidos nesta vida presente e na eternidade porvir, onde novamente e definitivamente voltaremos, todos, a pós-graduação com o Mestre da Vida para a suprema colação de grau deste curso superior que é a própria vida.

 

  

 

TRABALHANDO EM CASA

 

Dentre todos os cômodos da casa

A cozinha está entre os que dão mais trabalho

Porque é lá que estão guardados os mantimentos e utensílios

Com os quais alimentaremos nossas vidas

 

Mas vamos conhecer a linda cozinha planejada do amor:

Nela preparamos banquetes de alegrias

Saciando a fome e a sede de carinho e afeto

Acumulando grande quantidade e variedade de suprimentos amorosos

 

As panelas da paixão devem estar sempre fartas e quentes

E a lixeira da mentira e da mágoa esvaziadas a cada dia

A coifa do perdão deve sempre purificar o ambiente

E o rodinho da compreensão enxugar toda tristeza e dor

 

Os casais são os cozinheiros com o abridor de corações a mão

Uma faca bem afiada para cortar o mal pela raiz

Uma concha enorme para servir a paz

E um pegador de bênçãos e promessas

 

Devem encher suas bacias e potes com muita bondade

Adoçar seus dias com o açucareiro divino

Temperando com sal cada boa palavra ungida com o óleo do Espírito

Filtrando as más ações e coando os gestos agressivos

 

Protejam suas mãos com as luvas da mansidão

Direcionem seus olhares no funil da Palavra de Deus

Cubram seus ouvidos com as peneiras da fidelidade

E vistam os corações com o avental da benignidade

 

Tenham cuidado com os garfões da contenda

Não usem o paliteiro das críticas para ferirem-se

Nem o espremedor dos sonhos para desanimarem-se

Mas curem-se com os primeiros socorros da amizade

 

Enfim, preparem-se porque vocês terão muito trabalho

Mas não saiam da forma cristã usando o medidor da fé

Mantenham-se nos cestos do domínio próprio

Até que baldes de virtudes sejam derramados sobre vocês

 

Observem o timer de Deus sobre seus planos

E esperem que Ele lhes traga de bandeja as soluções dos problemas

Dando suporte e cobertura para seus projetos

Sem precisar puxar saco de ninguém

 

Prometam encher suas jarras de intercessão um pelo outro até transbordar

Oferecendo uma saladeira de bons conselhos quando precisarem de ajuda

Ofereçam uma bombonieres recheadas de vitórias aos vizinhos

E uma cozinha conjugal em pleno e perfeito funcionamento para seus filhos

 

Feliz Dia do TRABALHO... trabalhando em sua FAMÍLIA!!

 

  

 

MÃES PARCEIRAS DO PAI

 

Salve, mulher agraciada! Eu Sou contigo!

Não disse isto só para Maria, mãe do meu Filho

Tenho dito isto a cada mulher, desde Eva até você

Porque dar à luz é uma graça que só a Mim pertence

Pois fui eu quem disse desde o princípio: “Haja luz” e houve luz

Então quando você dá a luz, Eu também estou contigo!

 

Compartilhei com você esta divina responsabilidade de gerar

Como a terra, seu útero também era sem forma e vazio

Mas de uma maneira extraordinariamente maravilhosa eu a criei

E abençoei uma bolsa fecunda dentro do seu mais íntimo interior

E determinei que a semente de vida ali seria reproduzida

E concebendo filhos você multiplicaria a espécie humana para sempre

 

Você é agraciada, você é abençoada, você é bem aventurada!

Enquanto você deseja ser mãe de filhos... Eu anseio por ser o Pai Celestial deles

Quando você inicia uma gestação... Eu completo e concluo mais uma criação

Ao oferecer seu alimento materno... Eu sustento-lhe a alma e sopro-lhe o espírito

Seu embrião começa a crescer dentro de ti... Mas Sou Eu quem o farei grande lá fora

E no momento em que for parir... Eu estendo minha mão e o entrego em teus braços!

  

Assim mantemos nossa parceria nesta árdua, mas recompensadora gestão de filhos

Você os ajudará a dar os primeiros passos... Eu os farei andar pelo bom caminho

Você os ensinará a falar mamãe e papai... Eu lhes darei as Palavras de Vida Eterna

Você dará roupas limpas para o corpo... Mas eu lavarei vestes puras e os cobrirei de justiça

Você os educará nas disciplinas naturais... Eu os instruirei na sabedoria espiritual do alto céu

Você os preparará para o futuro lar... Eu os conduzirei para as moradas da eternidade

 

Você também é filha agraciada, filha abençoada e filha bem aventurada

Assim como você me agradece a cada dia... seja grata à sua mãe por todos estes anos

Da mesma forma que você reconhece meu favor... honre sua mãe por todo cuidado contigo

Se você obedece minha Palavra na igreja... igualmente respeite as instruções maternas em casa

Você tem recebido do meu amor abundantemente... compartilhe dele com ela todos os dias

Como Pai presente que sou para você, eu lhe peço: não seja uma filha ausente, aproxime-se!

  

E a você que, por boas razões que só Eu sei, está neste momento sem filhos ou sem mãe...

Continuamos igualmente parceiros... afinal, por você eu abri mão do meu Único Filho

E isto cooperou para o bem, me rendendo uma numerosa nação de herdeiros juntamente com Ele

No momento mais crucial do meu Filho, eu precisei deixa-lo só, sentindo-se abandonado

Mas Ele retornou ao lar e o recebi com glórias e exaltação para nunca mais nos separarmos

Este reencontro também está próximo para as mães que temporariamente estão sem seus filhos

 

Hoje Eu homenageei as mães, instruí as filhas, consolei as órfãs e abençoei as estéreis

Mas, sobretudo, me glorio com todas as mulheres que estão aqui dispostas a gerar filhos na fé

E mesmo que com dores de parto, darão à luz aos recém-novos-nascidos espiritualmente

Assim, de fato, continuaremos parceiros nesta multiplicação fecunda de novas criaturas

Você é agraciada, abençoada e bem aventurada quando ganha uma alma tanto quando gera um filho

Porque uma alma vale mais que o mundo inteiro e por ela há grande festa na maternidade dos céus!

 

FELIZ DIA DAS MÃES... das mães naturais, das mães espirituais e das mães sobrenaturais!

 

  

 

BOAS FESTAS SEMPRE! (Dia de Pentecostes 19/05)

  

Hoje é um dia de celebração pra mim muito especial

Por isso quero considerar um Dia de Festa Espiritual

Porque elas foram nomeadas e instituídas por Deus

Revelando desde a eternidade passada os significados seus

E para a realização hoje do que antes era sombra e figura

Projetadas para seus devidos propósitos até a eternidade futura

 

Começando redundantemente pelo princípio do mundo

Entendemos que Deus criou o homem fazendo-o fecundo

Foi o 1º Natal, o 1º nascimento em Deus da humanidade

Deus fazendo o homem a imagem e semelhança da divindade

Mas este 1º Adão não resistiu à tentação e sua morte foi fatal

Porém, Deus gerou Seu Filho Jesus nascido no último Natal

 

Este agora, sendo divino, foi feito a semelhança humana

Mas sabia que nasceu para então morrer na santa semana

Na semana da Festa dos Pães Asmos o grão de trigo morreu

Simbolizando o Cordeiro que na Páscoa o Seu povo comeu

E comemos com alegria porque foi o domingo da ressurreição

Pois o que parecia ser o fim foi sim o início de grande salvação

 

Vivo novamente, Jesus passou aqui ainda mais 40 dias

E ninguém mais poderia duvidar que Ele era o Messias

Deixadas todas as instruções para nós e cumprida sua missão

Relembramos hoje que se passaram 10 dias da Sua Ascensão

Eu também perseverei nestes simbólicos 10 dias de expectativa

Porque desejava igualmente reviver a promessa nesta iniciativa

  

E hoje, então, fecha o ciclo das 3 grandes festas especiais

Transformando cada uma destas comemorações em fatos reais

O meu nascimento pelo amor de Deus no 1º e último Natal

A minha morte e ressurreição na graça de Cristo Pascoal

E minha nova vida na comunhão do Espírito Santo enfim

Que hoje, no Dia de Pentecostes, continua soprando em mim

 

O Calendário Celestial tem seu reflexo também na nossa História

E estes significados tão importantes devem estar na nossa memória

Aproveitando mais uma comemoração hoje igualmente celebrada

Neste Dia Internacional da Família, instituição por Deus nomeada

Como a Igreja que exatamente neste mesmo dia foi inaugurada

Façamos Festa todos os dias em família como Igreja de Deus renovada!

 

 

 MÃE COMPARTILHADA

 

Obrigada por compartilhar seu corpo comigo

Para que dentro dele o meu pudesse ser formado

Agradeço quando ainda no seu ventre me alimentei de ti

E em seu peito compartilhei do seu leite materno

A minha vida toda ao seu lado tem sido assim

Um interminável ANO DO COMPARTILHAR

Compartilhamos o mesmo sangue da mesma família

Compartilhamos de uma mesma casa ao formar o nosso lar

Estamos compartilhando a comunhão na mesma mesa

E todos os dias compartilhamos nossas experiências

Desde os primeiros passos ensinando-me a andar

Até as alegrias de grandes saltos em vários níveis de crescimento

Você tem compartilhado do seu tempo comigo a cada instante

E enquanto amadureço compartilho do seu amor e cuidado por mim

Por isso, hoje especialmente neste seu DIA DAS MÃES

Quero compartilhar tudo isso como reconhecimento da minha gratidão

Por ter sido discipulada por uma mulher sábia e prudente

Que acima de todo bem e valor que compartilhou comigo

Que além de todo sonho e bondade que desfrutamos ao longo da vida

O melhor e maior momento que compartilhamos até hoje

Foi quando você compartilhou JESUS e me fez conhecer o Plano da Salvação

A partir de então, voltamos a estar juntas no mesmo Corpo

Porém agora no Corpo de Cristo, pelo sangue de Jesus, na família de Deus

Alimentadas pelo mesmo Pão Vivo e seguindo pelo mesmo Caminho

Juntas ultrapassaremos o limite do tempo e faremos morada na eternidade

Lá talvez não nos relacionaremos mais como mãe e filha

Mas certamente como irmãs para sempre adoraremos ao Pai

E compartilharemos com Ele nossa eterna gratidão!




SOMOS UM (Corpus Christi)

 

Às vezes, não sei o que é melhor e mais digno de louvor:

O que Deus é em mim ou o que eu sou nele

Porque se louvo ao Pai

Louvo porque sou filha

E seu cuidado e proteção me fazem sentir segura na família de Deus

Envolvida pelo seu carinho e amor

Quando louvo sua força e seu poder

É porque nele eu posso todas as coisas

Com ele me renovo a cada dia

Corro e não me canso, caminho e não me fadigo

Se louvo por sua vitória

Lembro-me que sou mais que vencedora por meio dele

E que posso esperar o prêmio incorruptível que me está proposto

Louvo sua luz, o brilho de sua glória

E reconheço-me também como luz do mundo e sal da terra

O que vendo os homens, glorificam ao meu Pai que está nos céus

A sua riqueza em glória que supre cada uma das minhas necessidades

É tão digna de louvor quanto o fato de que sou co-herdeira com Cristo

E tenho parte na grande herança celestial

Se o exalto acima de tudo

É porque toda autoridade lhe foi dada

E porque recebeu o nome que está sobre todo o nome

E quem sou eu?

Embaixadora deste Rei

Possuidora de uma procuração que tem como assinatura

O grande e poderoso nome: JESUS

Quero louvar os seus atributos:

Justo, Santo e Perfeito

Mas descubro que nele fui justificada e por ele santificada

E tenho a ordem de ser perfeita como é perfeito meu Pai celestial

E poder andar como ele andou

Glorifico as suas grandes obras

Firmada na promessa de que, crendo,

Farei não só as obras que ele fez mas obras ainda maiores

Porque assim como ele é

Devo ser eu em continuidade do seu ministério

Adoro ao Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo

A harmonia e a unidade desta Trindade

E lembro-me de Jesus pedindo a Deus

Que eu fosse uma com ele como ele é com o Pai

Lembro-me que eu faço parte do corpo em que ele é o Cabeça

Agora sei o que é melhor e mais digno de louvor

Não é o que ele é em mim e nem o que eu sou nele

Mas o sermos um!! Em um só Corpo, o Corpo de Cristo!

Obrigado Senhor por poder participar de sua natureza divina.

 

 

 CELEBRAÇÃO 12 MESES POR ANO

 

Estamos em Junho, NOSSO mês por vários e bons motivos

Mês que celebramos dia 12 o nosso namoro com nossa paixão

Mês que comemoramos dia 25 nosso casamento com satisfação

Mês que festejamos dia 28 o nascimento do nosso filho com gratidão

 

Como meu “NAMORIDO” desejo te amar não só neste mês do DIA DOS NAMORADOS

Mas por toda nossa vida como Casados para Sempre e Pais para toda Vida

Afinal, mês passado, Maio, eu fui a homenageada no DIA DAS MÃES

E daqui dois meses, em Agosto, te honraremos no DIA DOS PAIS

 

E se bobear, teremos todos os dias... em cada mês... por todos os anos um bom motivo

Em Março eu sou feliz em lembrar que você me fez mulher no DIA DA MULHER

E tenha certeza que não esquecerei de te felicitar em Novembro no seu DIA DO HOMEM

E porque não te incluir lá também no DIA DE TODOS OS SANTOS, meu santo!!

 

Depois todos juntos nos alegraremos com nosso filho em Setembro no DIA DOS FILHOS

Quem sabe até podemos fazer a festa junto bem no dia do meu ANIVERSÁRIO!!

Sim, porque o seu ANIVERSÁRIO já foi muito bem celebrado em Fevereiro

E falando em datas natalícias, fecharemos o ano em Dezembro com o NATAL de Jesus!

 

E assim o ciclo recomeçará em Janeiro após nossas Ações de Graças no RÉVEILLON

Em Abril não podemos esquecer o DIA DA SOGRA, aliás é também o Aniversário da minha mãe

Afinal, foi com elas que sempre comemoramos o DIA DAS CRIANÇAS em Outubro

E pra encerrar faltou o mês de Julho que não faltará motivos para celebrar:

 

Podemos celebrar o DIA DO AMIGO bem no DIA DA PIZZA, nada mal!

E no DIA DO ESCRITOR, que é o meu dia, eu escreverei mais um poema pra você

Para no DIA DO CANTOR você colocar uma melodia nele e me fazer uma serenata de amor

Assim viveremos 12 meses por ano em festa, sempre com uma razão para celebrar a vida!

 

Como bem disse o Salmista: “Da parte do Senhor se fez isto e maravilhoso é aos nossos olhos.

Este é o dia que fez o Senhor; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.”

Sim este é o dia, hoje, como foi ontem e como será amanhã e por toda eternidade

Sempre um novo dia terá sempre um novo motivo para se alegrar e se regozijar nele!

 

Feliz Dia “D” !

 


ESCOLHIDO DE DEUS

 

Em todos os tempos e para todas as épocas Deus levantou seu escolhido, eleito para liderar os povos.

Em nosso tempo que se chama HOJE, em nosso povo que se chama IGREJA, Deus também tem seu escolhido, seu eleito para liderar: você, Pastor!

Sejas tu um Noé para falar e advertir o povo, quer ouçam quer não. Que lidere a construção de uma nova arca, mesmo que ela leve 120 anos, mesmo que seja monstruosa e ineditamente uma coisa nova. Pela fé veja-se seguro e protegido dentro dela nas maiores tempestades. Pela fé, veja-se salvo inaugurando um novo altar, sob um arco de paz abrindo novamente o mundo para um novo povo crescer.

Sejas tu um Abraão para crer nas promessas que o teu Deus te prometeu, quer elas sejam visíveis ou não, quer parecem possíveis ou impossíveis. Interceda pelo povo mesmo que só haja 50...40...30... ou mesmo 10 justos apenas. Saia, saia a caminho de Canaã renunciando a tudo que lhe pareça importante demais, ofereça-o no altar do Senhor. Pela fé veja seu povo se multiplicar, os 10 justos se transformarem em numerosa e poderosa nação espiritual tal qual a areia do mar. Pela fé creia que a esperança de uma descendência avivada surgirá e tomará vulto no seu tempo oportuno o que justificará a sua fé.

Sejas tu um Jacó que trabalhe não só 7 anos, mas 70 vezes 7, enganado ou não. Pela fé seu ganho será prospero e garantido. Lute com teu Deus até conseguir a bênção, mesmo que para isso tenhas que ser quebrado. Pela fé isso não lhe impedirá de subir a escada cujo topo atinja a porta dos céus.

Sejas tu um José. Tenha sonhos e visões que não sejam interpretados na carne, mas no Espírito. Ainda que traído, ainda que em povo estranho, faça-se conhecido como bem sucedido em tudo quanto fizer. Pela fé veja a realização dos seus sonhos e visões, veja sua humildade ser exaltada no devido tempo, no tempo em que, mesmo no auge, ainda se mantenha humilde para perdoar e acolher os que, embora irmãos, não o reconheceram.

Sejas tu um Moisés para intimidar os opressores do seu povo através de sinais e prodígios. Leve aquele povo a caminho da libertação, mantenha a ordem e a liderança mesmo em um deserto, mesmo em meio a uma multidão dividida, incrédula e murmuradora. Deves ferir a rocha e dar-lhes de beber, deves subir ao monte e dar-lhes de comer, deves levantar as mãos e garantir-lhes a vitória. Pela fé veja seu povo gozar os banquetes da terra que mana leite e mel. Pela fé veja seus sucessores liderar novos povos, em novas terras e em todos os tempos.

Pela fé você tem sido um Josué, liderando seu povo para conquistar a terra da promessa e o teu Deus hoje te presenteia com esta vitória.

O Deus de Noé é o teu Deus! O Deus de Abraão, de Jacó, de José, de Moisés é o teu Deus!!

O propósito nos planos de Deus para cada um desses líderes que se deixaram liderar pelo Senhor e cumpriram suas missões, o fim deles e de suas obras sabemos muito bem, portanto pela fé sabemos que, se o Deus é o mesmo, a disposição do líder é a mesma, o propósito e o fim também será o mesmo.

Para a glória de Deus tu podes todas as coisas naquele que, por ter te escolhido te fortalecerá.

 


SEMENTES DE AMOR

 

Tudo começou quando você semeou timidamente um olhar apaixonado

Sem nem sequer imaginar no que nasceria daí você colheu meu sorriso encabulado

 

Minha amizade e companheirismo foi um solo fértil para boas colheitas

Até o dia em que você o viu transformar-se num comprometido namoro

 

Sementes de carinho e afeto foram lançadas por muito tempo em nosso romântico jardim

Que passou a criar raízes mais profundas com as alianças de noivado

 

Você pediu a minha mão e acabou ceifando o corpo todo

Juntos preparamos e passamos a cultivar nosso novo campo na seara conjugal

 

Amor, respeito, fidelidade e muita alegria regaram nosso relacionamento por muito tempo

Fazendo com que pudéssemos descansar a sombra de um bosque vistoso e perfumado.

 

Quantas aventuras inesquecíveis nós dois colhemos nesta floresta encantada

Trabalhávamos a terra de dia e gozávamos das suas delícias a noite.

 

Incontáveis sementes foram lançadas até que depois de 11 anos uma delas brotou

O fruto do nosso amor nasceu como o presente mais caro que já havíamos ganhado

 

Agora éramos três na terra e três no céu formando uma linda família a desabrochar

Nosso pequeno botãozinho já é hoje um brotinho estendendo rapidamente seus galhos!

 

Mas, quando tudo parecia tranquilo em pastos verdejantes...

Começaram a aparecer as terríveis ervas daninhas e algumas pragas malignas a nos sufocar

 

Pareciam que nossas folhas estavam se secando com os fortes raios de sol e a pouca água

Em seguida as tempestades e enxurradas violentas machucaram nossas flores!

 

Os ventos contrários faziam-nos inclinar e forçar nossas raízes ainda mais para o fundo

Seguiram-se muitos dias sem que a produção nos trouxesse o prazer da colheita!

 

Mas, nosso canteiro tem um Jardineiro que não abandona a manutenção da sua vinha

Cuidadosamente, ele lavrou, limpou, podou, adubou e regou mais uma vez com sua Água Viva

 

Ao cheiro das águas voltamos a brotar, agora com raízes mais profundas e folhas mais grossas

Crescemos bastante em direção para o alto e nosso esforço alargou nossa estrutura

 

Vamos crer que entramos para uma nova estação e que o inverno já passou

O que se queimou no verão e o que se perdeu no outono, dá lugar agora a nossa primavera!

 

Vem, meu amor, vamos novamente passear e nos deleitar no nosso jardim fechado

Vem me abraçar sem medo dos espinhos, vem me cheirar bem de pertinho

 

Vem me colher, delicadamente me morder, eu sou o fruto do amor que você tanto plantou

Quero semear no seu coração as sementes da vida que produzirão nossa eterna felicidade!

 

Te amo!



DAVI DAVI DAVI

 

Hoje é mais um dia especial para eu agradecer a Deus minha resposta de oração

Certamente Ele me deu infinitamente mais além do que eu pedi ou imaginei

Por isso, como já disse logo pela manhã pra você, Davi, agora deixo aqui registrado

Minha gratidão e louvor pela sua vida, que hoje completa mais um aniversário!

 

Desde quando você estava ainda no meu ventre eu fazia 3 pedidos à TRINDADE:

Que ele seja um homem segundo o coração de DEUS...

Que seja nele formado o caráter de CRISTO...

E que seu temperamento seja controlado pelo ESPÍRITO SANTO!

 

E quando eu olhei para você novamente hoje pela manhã eu vi estas suas 3 FACES:

Um rostinho lindo em um CORPO forte e saudável que cresceu e se desenvolveu...

Uma ALMA abençoada quem tem uma mente brilhante, vontade divina e emoções saradas

E sobretudo, um ESPÍRITO renovado, iluminado e conectado com DEUS!

 

Assim é você, um homem totalmente abençoado de Corpo, Alma e Espírito

Porque toda a plenitude de Deus Pai, Filho e Espírito Santo habita e influencia sua vida

E pra completar tudo isso temos a bênção tríplice da nossa família: pai, mãe e filho!

Comemorando o PRESENTE que recebemos no PASSADO avançar para um FUTURO de sucesso!

 

Te amo, meu lindo! Mais um FELIZ ANIVERSÁRIO celebrando juntos a NOSSA VITÓRIA!

 

Ah... e vai aí um presentinho, uma nota de cem reais

Cem reais é um presente que cabe em uma sacola e em uma caixa, cabe até em um envelope!

Mas o que eu quero mesmo te presentear com esta nota é uma mensagem profética

Primeiramente quero chamar a atenção para a gravura de um peixe nela impresso

O peixe, como sabemos, é um dos símbolos do Cristianismo: Ichthus (ΙΧΘΥΣ)

Que quer dizer: "Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador"

Mensagem que você foi ensinado e Caminho que te foi apresentado

Que este peixe esteja mais que em seu bolso, esteja sempre no seu coração!

Além disso, o peixe está bem representado em nossa nova cidade

É quem nos dá logo as Boas Vindas ao final da estrada, lembra?

E agora é bem pertinho deles que estamos vivendo junto ao mar...

Aliás, você sabia que esta nota também faz aniversário agora dia 1º de Julho?

Sim, há 27 anos que ela foi lançada inaugurando a nova moeda, o REAL

Isto pode parecer uma coincidência este seu aniversário em um novo ciclo de valores!!

Outro detalhe da nota, é que esta ainda tem a frase: DEUS SEJA LOUVADO!

O que serve para lembrar que toda suas “riquezas” servem para louvar a Deus!

Então, este presentinho tão fininho e pequeno tem seus valores espirituais

Uma cédula que não compra a felicidade e muito menos a salvação

Mas um filete de papel que te fará lembrar que JESUS CRISTO te SALVOU

E que este é o maior presente para você LOUVAR A DEUS hoje e sempre

Cem vezes cem por dia, no mínimo, continuamente, sem cessar

Sem ilusões e sem engano, mas na verdade do REAL sentido da vida

Cem reais verdadeiros, sem falsificações, mas com centenas de bênçãos sobre você!

Tudo azul, tão celeste e marinho quanto o horizonte que se une na sua paisagem

Que a sua vida seja assim, sempre um presente valioso com valores sempre presentes

“É nóis” no mesmo espírito! Sentindo, pensando e falando uma mesma coisa no Pai

Porque temos a mesma mente, a mente renovada pela Palavra, a mente de Cristo!

100 x repetirei: Amo você!!    Cem beijinhos!!

 

 

  

100º - CEM DIAS DE QUARENTENA EM 2020 E SEM DIAS DE QUARENTENA EM 2024

 

“Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”

Salmos 90:12

 

Sim, se você não está contando, eu estou! Hoje é o 188º dia de 2024, exatamente o meio do ano!

Em 1º de julho de 2020, 100º dia da Quarentena desde o seu decreto em São Paulo, escrevi este poema

Um ano que foi contado de tal maneira que eu acredito ter alcançado um coração um pouco mais sábio

Um semestre tão atípico estava se findando e uma outra metade do ano tão indefinida estava por vir...

 

Aprendendo com o Salmista, vamos então contar sobre aqueles dias e alcançar corações sábios

Indiscutivelmente foram os primeiros 100 (cem) dias de quarentena sem precedentes na História!

Alcançamos sobretudo um tempo de qualidade para aprender coisas que em outros tempos não seria tão favorável

Cem dias sem vias congestionadas para alcançar o acesso livre pelo caminho da sabedoria a cada novo dia:

 

Em cem dias sem sair de casa aprendi a entrar ainda mais e melhor na habitação interior do meu ser individual

O que era uma prevenção para a proteção do meu corpo externo, acabou sendo uma restauração para o interno

E mesmo que meu exterior se corrompesse, saberia com certeza que o meu interior estaria renovado a cada dia

Alcancei sabedoria ao concluir que minha preservação interior está em não sair fora da minha casa espiritual

 

Em cem dias sem aglomeração e sem aquela multidão de pessoas e de coisas apertando meu tempo e espaço

Pude folgar espaçosamente na minha deleitosa solitude e quietude pessoal na companhia do meu íntimo eu

Não que eu me houvesse abandonado, só adiado as francas conversas e as honestas controversas comigo mesma

Alcancei sabedoria ao concluir que se não conviver bem comigo mesma estarei sempre solitária na multidão

 

Em cem dias sem eventos presenciais e entretenimentos sociais com familiares, amigos e com o público em geral

Descobri novas opções de ocupar o tempo livre com novos recursos reinventados e readaptados ao momento

Sem festas de casamentos, mas com vida conjugal intensa! Sem cortejo funeral, mas com celebrações à saúde!

Alcancei sabedoria ao concluir que os espetáculos mais interessantes acontecem o tempo todo no palco da vida

 

Em cem dias sem comércio dispensável e sem serviços desnecessários em escala reduzida e operação parcial

Comprovei a máxima verdadeira de que “menos é mais” quando de fato o consumismo supérfluo é tão inútil

E que o pouco com Deus é muito, muito mais abençoado e multiplicado quando doamos mais do que retemos

Alcancei sabedoria ao concluir que a piedade com contentamento é grande fonte de lucro com sobras e sem faltas

 

Em cem dias sem restaurantes, sem academias de ginástica, sem as escolas abertas e sem os escritórios cheios

Eu, bem como todo mundo, me vi forçada a ressignificar tudo e todos adequando-me ao novo normal de hoje

Despertar dotes culinários adormecidos, desenvolver a criatividade do ensino à distância e do tal home office

Alcancei sabedoria ao concluir que nada é tão essencial quanto o poder de Deus que em nós opera todas as coisas

 

Em cem dias sem culto congregacional e sem a boa e agradável comunhão entre os irmãos nas igrejas locais

Aprendi pela própria experiência que os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade lá ou aqui

E que podemos prestar nosso culto racional ligados pelas juntas e medulas estando no mesmo Corpo de Cristo

Alcancei sabedoria ao concluir que o Invisível que nos une é muito maior que os concretos que nos separam

 

Em cem dias sem a boa e garantida saúde física tão ameaçada e mal tratada por esta pandemia assustadora

Observei milhares que partiram de repente como vítimas de um micro gigantesco que mediu nossa pequenez

Enquanto milhões por todo o Globo engrandeciam o Altíssimo como o Único capaz de dar e de tirar a vida

Alcancei sabedoria ao concluir que Maior é Aquele que está em nós do que aqueles que estão no mundo!

 

Em cem dias sem tanta coisa igual ao que sempre tivemos e fizemos nos tornamos tão diferentes do que éramos

Que tudo isto só me confirmou ainda mais a nossa vulnerabilidade e fugacidade nesta era presente tão incerta

Ao mesmo tempo em que tanto mais me atestou que minha única certeza e firmeza está na evidência do Eterno

Alcancei sabedoria ao concluir que posso passar cem dias sem nada, sem ninguém, mas nem um dia sem Deus

 

  

 

DIA DO HOMEM

 

O Mundo escolheu o dia 15 de julho para criar o Dia do Homem

Mas Deus escolheu o 6º dia da semana para criar o Homem no mundo

Nas mãos do criador estava sendo montado o 1º modelo da série masculina

Zero Km. e novinho em folha para as vitrines da vida

 

Zero é um número relativo quanto ao valor...

Carro zero vale mais... nota zero vale menos...

Zero sozinho não vale nada... zero atrás do 1 vale mais...

Homem, você tem o número UM na sua frente, não saia detrás dele

 

Com Ele você tem valor, com Ele você é mais!

Nunca remova o teu Deus do 1º lugar na sua vida

Para que todas as demais colocações permaneçam na ordem correta

Ele também te fez UM... um grande homem com muitas virtudes

 

Você é único, um só... porém exclusivo em sua singularidade

Mas não era bom que você ficasse só...

Seu número UM preparou a número DOIS da sua vida...

E unindo-se, tornaram-se os Dois... Uma só carne!

 

Dois... homem e mulher... macho e fêmea

Andando os dois juntos porque entraram em acordo

Um complementando o outro... um amando e ajudando o outro

Mas não parou aí, Deus disse: sede fecundos... multiplicai-vos...

 

Marido & Mulher, transformaram-se em Pai & Mãe

A soma que resultou na multiplicação só veio para adicionar

1 + 1 = 2... depois 2 + 1 = 3... bem como 2 + 2 = 4 e por aí vai...

Não bastava serem casados para sempre...

  

Agora também seriam pais para toda vida!

É, Homem, do ZERO Deus te fez UM... e com mais uma você passou a ser um casal, DOIS...

Deus o abençoou e o transformou em TRÊS, tornando-te homem, marido e pai...

E é assim que todo homem deve ser nas TRÊS partes: Espírito, Alma e Corpo

 

Sabendo que não é bom estar só, mas conservar a vida a DOIS, vivendo em família

E reconhecendo pelo resto da vida que só há UM Único Senhor e Salvador, UM Deus, Criador

Ao lado do qual, você deixará de ser um ZERO à esquerda para ser DEZ, CEM, MIL...

Homem de Deus, nunca deixe seu nº 1 sair da sua frente!

 

Afinal, foi Ele que te fez HOMEM, te constituiu MARIDO e te vocacionou a ser PAI!

Foi Ele que te preparou uma MULHER para te amar e auxiliar!

Foi Ele que te capacitou a ter FILHOS e perpetuar a espécie humana!

Mas, sobretudo, é Ele quem te faz ser um novo homem com natureza divina

 

Porque o FILHO de DEUS PAI, nascido de MULHER, se fez HOMEM com natureza humana!

 

E é Ele que te faz FELIZ, FELIZ DIA DO HOMEM!!

 

  

 

QUERIDOS AMIGOS

  

Tenho observado e admirado a amizade de vocês

Por isto pensei em homenageá-los desta vez

Aproveitando a visita que nos fizeram este mês

Vai aí alguns versinhos e versículos para os três

 

Percebi que vocês bem que se parecem com 4 judeus

Daniel, Hananias, Misael e Azarias, tementes a Deus (Daniel 1)

Como vocês, eles também buscavam saúde para os corpos seus

Sabedoria e inteligência na cultura e na ciência mais que os ateus

 

Com este relato, expresso aqui meu desejo e oração

Que cada um de vocês também tome a mesma decisão

Permanecerem puros e íntegros de mente e de coração

Transbordando em saúde no espírito, na alma e no corpo são

 

Além deste exemplo, poderia ainda citar Jó com seus 3 amigos também

Aqueles prestando solidariedade a este nos momentos difíceis que lhe sobrevém (Jó 2:11)

E este orando por aqueles para que Deus lhes retribuísse como convém (Jó 42:10)

Assim sejam vocês uns com os outros dando e recebendo a amizade que os mantém

 

Acima de tudo e de todos, porém, jamais esqueçam do Grande Amigo em comum

O Amado Senhor Jesus Cristo, que ama e abençoa vocês mais do que qualquer um

Que Ele seja sempre o elo desta amizade se revelando Amigo Fiel como nenhum

Pois estou certa de que somente em Jesus vocês não acharão defeito algum

 


DIA DO ESCRITOR

 

Hoje, dia 25 de julho, é celebrado o Dia do Escritor!

E este poema, neste dia e neste espaço, é por este fator

Não que eu seja uma escritora profissional, mas certamente pessoal...

Nem tão pouco famosa, mas com as palavras muito zelosa

 

Comecei a escrever quando conheci e li as Escrituras Sagradas

E me identifiquei com o Verbo da Vida em suas linhas pautadas

Amei o Escritor da História, da Lei, das Profecias e da linda Poesia

O Deus da Palavra Viva, da Verdade e nunca da heresia

 

Minha homenagem Àquele que escreveu os estatutos nas tábuas da Lei

Meu louvor ao que escreveu na parede de um palácio o enigma para um rei

Minha admiração ao que escrevia na areia para os que tinham pedras na mão

Meu reconhecimento ao que escreveu toda minha vida em Seu coração!

 

Assim quero imitá-Lo e fazer das minhas palavras um Salmo de Louvor

Seguir seu exemplo e imprimir nestes versos minha Carta de Amor

Registrar com as letras meus sinais de apreciação e agradecimento

E me comunicar com Ele para Dele comunicar aqui Seu pensamento

 

E hoje, como oferta de amor por este dom, dedico a Ele esta “mina” virtual (*)

Confiando que por ela irá jorrar um rio de palavras da Sua fonte espiritual

Ou ainda enriquecer a todos que aqui vierem garimpar este tesouro

Que é Dele, por Ele e para Ele agora e sempre até o tempo vindouro!

 

E hoje, como oferta de amor por este dom, dedico a Ele esta página virtual (**)

Confiando que Ele multiplicou o meu pouco e “fez-se livro” espiritual

Poupando o custo dos papéis e eliminando os valores e fatores comerciais

Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas, inclusive os direitos autorais

 


ATLETAS DA VIDA

 

1º Lugar na Natação

- É. Todos nós competimos com milhares de outros “atletas” que dispararam conosco ao mesmo tempo em que fomos lançados na piscina do ventre materno. E nós vencemos! Nadamos mais rápido e mais tempo do que todos e batemos o nosso próprio Record chegando em 1º lugar! E de lá pra cá continuamos a nadar, continuamos a nadar... cada um na sua raia... cada um no seu estilo... ainda que poucos se aperfeiçoam na difícil modalidade do nado sincronizado, o que é mesmo uma arte nos relacionamentos interpessoais!!!


1º Lugar na Luta e no Boxe

- Nesta modalidade muitos até levam a medalha de ouro! Lutamos e temos lutado até hoje contra tudo e todos que tentam nos nocautear.  No ringue da vida, somos pugilistas que já não podemos apenas ficar na defensiva, temos que partir para o ataque e vencer com o maior número de golpes até conseguirmos derrubar nosso oponente a cada assalto. Contudo, combatemos, não como desferindo golpes no ar para não sermos desqualificados, pois somos mais que vencedores por Cristo contra 3 grandes adversários: o Diabo, o sistema deste Mundo, e nosso próprio Ego!


1º Lugar na Ginástica

- Esta modalidade é fichinha para aqueles que sabem combinar força, equilíbrio e precisão em todas as posições que atua! Já para outros, enfrentar as “barras” da vida é um grande desafio, e realizar saltos acrobáticos pelas diferentes fases da nossa existência sem sair da área delimitada exige muita firmeza. Parabéns por sua flexibilidade e agilidade.


1º Lugar na Canoagem, no Remo e na Vela

- É isso aí, estamos todos no mesmo barco, e todos incluindo Jesus. Portanto, “com Cristo no barco tudo vai muito bem”. Mesmo com ventos e tempestades, mesmo remando contra a maré... Perseveramos na esperança de chegar ao outro lado sabendo que já na margem seremos também coroados com a vitória.

 

1º Lugar no Levantamento e Arremesso de Peso

Bem, nesta categoria houve empate. De alguma forma, cada um tem levado as cargas uns dos outros e carregado um peso suave e um fardo leve porque aprendemos esta modalidade com o Vencedor de todos os tempos, Aquele que carregou a nossa cruz e a levantou sobre si por nós! Que Ele continue nos fortalecendo para podermos arremessar nossos pesos todos os dias!!


1º Lugar no Futebol

Claro, como a vida é mesmo um jogo, somos privilegiados por pertencermos a um time que tem Deus como Capitão, Jesus como Técnico e o Espírito Santo como o Condicionador espiritual! Representamos um país celestial, vale a pena suar a camisa. Nosso Técnico já deu o sangue por nós! Os 11 craques iniciais nos deixaram bons exemplos, só houve uma substituição, porque um deles vendeu seu passe traiçoeiramente para o adversário (aquele Judas que “pendurou as chuteiras” na forca). Só não devemos esperar a prorrogação para decidir o resultado final do jogo... pode ser tarde demais!


1º Lugar no Atletismo

Enfim, nossa estratégia na pista da vida é correr para o alvo com perseverança a carreira que nos está proposta de tal maneira que alcancemos o prêmio incorruptível... saltar todos os obstáculos que tentarem impedir nosso avanço com as provas de barreiras... nem que para isso precisarmos passar o bastão no momento certo e da maneira correta em prol de um eficiente revezamento... Não basta disparar com tudo na largada, precisamos saber trabalhar nossa resistência e velocidade contínua ao longo do percurso não perdendo o ritmo tanto nas curvas como nas longas e rasas distâncias.

 

Ao final, vamos sim alcançar nosso prêmio incorruptível, e apagar, sim, mais uma tocha, mas que a chama de vida que arde em nossos corações continue sempre, sim, acesa e brilhando cada vez mais!

 

 

SEMELHANTES AO PAI

 

Pais, eu vos escrevo porque conheceis aquele que é desde o princípio...

E assim se conheceis o Pai da Eternidade,

Sede também exemplo como exemplo é vosso Pai que está nos céus...

 

Assim como o Pai criou todas as coisas por intermédio do Filho...          

Sim, porque Ele estava no princípio com Deus...

Coloque também seu filho, desde o princípio, presente em seus empreendimentos

Na elaboração dos seus planos e projetos, porque afinal ...

Ele será sempre o seu maior e mais bem planejado empreendimento a se projetar na criação.

 

Assim como o Pai declarou publicamente o amor e o prazer que sentia por seu Filho...

Sim, porque este era o seu Filho amado em quem ele tinha prazer...

Manifeste também para seu filho numa atitude amorosa

A expressão do seu prazer em ouvi-lo e em falar-lhe

No decorrer de toda a sua vida.

 

Porém, assim como o Pai vê as atitudes dos seus filhos e em secreto lhes dá a recompensa...

Sim, porque o Pai sempre sabe o de que o filho tem necessidade...

Observe também os passos do seu filho no caminho em que ele deve andar

E desenvolva esta intimidade no interior da sua casa

Ensinando-lhe o precioso conceito da recompensa

 

Assim como o Pai sabe dar boas coisas aos que lhe pedirem...

Sim, porque jamais daria pedra aos que lhe pedissem pão...

Aprenda também a dar,

Dar não tudo o que lhe pedirem, pode nem sempre ser uma boa coisa

Mas dê boas dádivas, dê valores eternos, dê de si mesmo!

 

Assim como o Pai não invalida o seu juízo e não altera seu caráter justo diante da transgressão...

Sim, porque ele não afastou o cálice, ainda que amargo, do Filho que necessitava prová-lo

Mantenha também sua autoridade invariável

Estabelecendo sua palavra como vontade a ser obedecida até a morte...

Ainda que seja difícil responder a estranha sensação de desamparo que seu filho possa sentir.

 

O importante será, depois de tudo isso,

Ouvir a confissão mais recompensadora que todo pai orgulhosamente quer escutar:

“De fato, este é a cara do pai!!

Ou seja,

“Verdadeiramente este era Filho de Deus!!”

 

  

 

DIA NACIONAL DO TEATRO

 

Por algum tempo meu filho fez parte do grupo de teatro da igreja

E celebraram o 5º aniversário com a estréia da peça AMADURECER

No Dia do Teatro eu homenageei a turma com este poema

Mas como somos todos artistas no palco da vida, bem vai servir para nós

 

Meu desejo e oração é que vocês continuem crescendo e amadurecendo

Como bem escolheram o tema para a próxima apresentação

E que esta progressão e avanço não seja simplesmente na carreira artística

Mas sobretudo cresçam e sejam maduros na fé, na esperança e no amor!

 

Que vocês vivam a vida real sem hipocrisia, sem máscaras e sem fantasias

Interpretem apenas o papel de filhos de Deus inspirados no personagem Jesus Cristo

Seguindo o script da Palavra de Deus memorizada e bem guardada nos seus corações

Não só em pequenos atos em curtas metragens, mas por toda vida de vocês

 

Que vocês atuem com brilhantismo sob os holofotes da Luz Divina

Não sobre um palco, mas sobre o altar do sacrifício como ofertas vivas

Que as palavras de seus lábios sejam amplificadas pelos microfones evangelísticos

E que todo figurino usado seja com vestes de louvor e mantos de alegria

 

Acreditem que não é mais vocês mesmos quem vivem diante desta plateia humana

Esqueçam quem foram no passado, hoje vocês são novas criaturas com nova identidade

Incorporem a natureza divina no desenrolar da sua história e na atuação do seu roteiro

Até que o público veja só somente Cristo em você por tão semelhante representação

 

Lembrem-se que o sucesso diante do público depende do seu preparo nos bastidores

Nunca falte aos ensaios em secretos sob as instruções do Diretor da Peça

Vocês tem um camarim espiritual e um maquiador chamado Espírito Santo

Lá, atrás das cortinas, é que vocês serão preparador para encenar com bravura

 

O cenário bíblico está montado com o pano de fundo da eternidade

Todos os ingressos já foram pagos na bilheteria agora vazia do Calvário

A dramaturgia celestial já está composta e não há figurantes desapercebidos

Todo o elenco já foi revisado pelo contra regra e contracenam com o Protagonista

 

O espetáculo mais esperado de todos os séculos exibido por toda temporada da graça

Não terá direito a reprise assim que se fecharem as cortinas desta geração

Esta trama dramática da vida cristã terá fim no auge da fama eclesiástica

Quando ao som da Ópera celestial e dos aplausos divinos receberemos nossas coroas de glória!

 

Então ali não haverá mais teatro porque tudo será perfeitamente real

Não teremos mais problemas com iluminação e sonoplastia

A categoria será tão superior que o gênero farsa, melodrama e tragédia serão extintos

E viveremos para sempre uma comédia romântica sem fim num eterno Heppy End!

 

 

CASA & LAR

 

Na casa acrescentamos casca de ovo sobre o colchão para dormirmos mais confortáveis

No lar precisamos remover as cascas duras das nossas consciências para colocar a cabeça tranquila no travesseiro ao lado do nosso cônjuge

 

Na casa precisamos lavar as louças da mesa para estarem limpas ao serem usadas novamente

No Lar podemos usar a comunhão da mesa para limpar o interior do coração de onde saíram as impurezas da nossa boca que contaminaram nossa mente

 

Na casa temos que lavar e trocar as toalhas para estarem enxutas e perfumadas após o banho

No lar é necessário lavar a roupa suja da nossa alma com o alvejante do arrependimento profundo após o sabão da confissão sincera

 

Na casa ligamos a TV para saber das notícias e nos divertir com os variados entretenimentos oferecidos

No lar descobrimos que ao desligar a TV podemos assistir as informações a respeito da família e ora rir ora chorar com as aventuras e os dramas do casamento

 

Na casa trocamos as lâmpadas e limpamos os lustres para os ambientes ficarem bem iluminados

No lar a força da iluminação precisa estar ligada no céu e as lâmpadas precisam estar cheias de azeite espiritual para expulsar toda treva

 

Na casa, de vez em quando, os canos entopem e buscamos ajuda externa para auxiliar no fluir das águas

No lar a comunicação também pode ficar obstruída por conta de lixo acumulado nos ouvidos perfeitamente extraídos com a ação da oração que se comunica com o Ajudador

 

Na casa as vidraças das janelas com o tempo pedem uma limpeza nos vidros para embelezar o interior e contemplar melhor as belezas do exterior

No lar também é assim, porém as janelas são nossos olhos, os quais igualmente precisam periodicamente receber os colírios de Deus

 

Na casa o aspirador de pó corre solto pelos pisos empoeirados e encardidos pelo vai e vem dos moradores

No lar também existem bases e fundamentos que precisam ser aspirados para dentro e inspirados para fora

 

Na casa a geladeira conserva o alimento que o fogão preparou com o que estava guardado nós armários para o suprimento da família

No lar o alimento sólido vem da Palavra de Deus que deve permanecer guardada fervorosa nós nossos corações e ser servida para todos em generosas e saborosas porções

 

Na casa existem vários cômodos com diferentes utilidades e equipados com móveis e utensílios correspondentes para o melhor aproveitamento do espaço

No lar igualmente cada membro tem o seu papel e precisa estar preparado para oferecer suas funções cooperando com o bem estar de todos

 

Na casa é normal que os móveis envelheçam, os aparelhos domésticos desgastem, as louças quebrem e até mesmo o imóvel desvalorize

No lar não e assim, as pessoas redimidas são eternas e não descartáveis, os relacionamentos são indissolúveis e duráveis até que a morte os separem

 

Na casa, de um modo geral, a limpeza, conservação e manutenção são indispensáveis para a sua permanência

No lar, é incontestável que a boa comunicação, o perfeito perdão, o amor incondicional são insubstituíveis e inegociáveis para a preservação da boa, agradável e perfeita comunhão

 

A casa é um bem, um imóvel valioso cheio de móveis, formado de concreto, chão e teto, portas e janelas bem fixados

Mas o lar é o mais precioso patrimônio que possuímos, o bom bem que Deus nos concedeu com alicerces e coberturas divinas, com entradas e saídas abençoadas para ser um Farol firmado sobre a Rocha

 

E aí, você tem cuidado só da sua casa ou sobretudo zelado pelo seu lar?

 

 

 

MEU GÊNESIS!

 

No meu princípio, eu também fui criada por Deus

Mas estive por um período sem forma e vazia...

Pairando em meio às águas de um ventre materno

Esperando para me darem a luz... e houve luz! Meu 1° dia!!

 

E reconheço que de uma maneira maravilhosa fui formada

O Criador separou as minhas águas daquelas águas,

E a parte seca chamou corpo e ajuntou nele a alma e o espírito

E me tornou capaz de crescer e multiplicar, reproduzir e dar fruto...

 

E colocou na expansão da minha mente dois grandes luminares

A razão e a emoção para governar meus dias e noites

E muitas outras estrelas volitivas, sensitivas e intelectivas

As quais ajudam minha consciência a separar a luz das trevas

 

O Criador produziu ainda mais dentro deste meu universo humano

Seres incontáveis se movem trabalhando na minha flora orgânica

Micro organismos nadam pelas minhas correntes sanguíneas

Outros voam pelos espaços aéreos do meu sistema respiratório

 

O Senhor possuiu o meu interior e ainda o está entretecendo

Escreveu todos os meus dias quando nenhum deles havia ainda

E hoje, dia a dia eles estão sendo formados e realizados

Tal ciência é para mim muito elevada... não a posso atingir!!

 

Deus criou o mundo em uma semana e no 7° dia descansou

Assim também completei 7 semanas de anos, 7 x 7, 49 anos, e descansei

Agora celebro meu Ano do Jubileu completando meus 50 anos de vida

E estou apregoando, mais uma vez, mais um Ano Aceitável do Senhor

 

Simbolicamente, eu também estou tocando a minha trombeta

Celebrando a minha liberdade, a minha restituição, o meu perdão

Iniciando um novo ciclo no tempo de semear e colher uma nova safra

O inverno acabou e no meu Cinquentenário as Primaveras florescerão

 

Meio século de existência parecia algo tão eternamente distante

Porém hoje posso sentir a eternidade já muito mais próxima

O meu Ano de Jubileu começou com júbilo e gratidão

Porque em Cristo, todos os anos são jubilosos e aceitáveis ao Senhor!




PORQUE "MINA DE PALAVRAS"

 

O Dia do Blog foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto.

Esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.

Já faz mais de um mês que comecei a construir o meu blog

Vai lá conhecer: MINA DE PALAVRAS

Eu desejaria ser citada como uma "mina" de palavra, no sentido: uma Mulher de Palavra. Este é um dos motivos da escolha deste nome. 

Outro é que desejo que esta página seja mesmo como uma mina a brotar e a fluir rios de palavras da Fonte Espiritual que desce do céu. 

Além de esperar que, como uma mina de riquezas espirituais, cada um que aqui entrar garimpe valores que enriqueçam suas vidas. 

Mina também ainda é a própria grafite de uma lapiseira, portanto, um instrumento para se escrever, e escrever, e escrever... até gastar... 

E que de explosões, esta mina só detone em louvor e adoração ao Deus de toda Inspiração!! 

Detalhe: São palavras da Palavra!

 

  

O CAMINHO DA CRUZ

 

Anos e anos a sombra e as trevas foram minhas companheiras inseparáveis

Lugares escuros onde passei, pelos quais meus pés se afundavam

Ao meu redor não se encontrava apoio nenhum

Tudo era muito gelado e inseguro

Tão inseguro como se apoiar numa porção de vapor.

Queria correr, mas as quedas se tornavam mais desastrosas

Os obstáculos cada vez maiores

E o que tinha a fazer era simplesmente prosseguir

Não podia parar, sob meus pés criavam-se enormes buracos

Ao tentar me segurar minhas mãos apertavam grossos espinhos

O desespero tomava conta de mim

Mas ao menos eu podia gritar

Sem mesmo saber se alguém me ouviria

Sem mesmo com isso aliviar minha dor

Minha voz se tornava cada vez mais abafada

Minhas lágrimas tomavam a cor das trevas

E as sombras desfiguravam meu rosto

Abraçada aquele chão sujo e frio...

Rastejando um pouco mais...

Pude tocar num pedaço de madeira

Minha mão escorregou mais um pouco até perceber que alguém estava sobre ela

Acariciei seus pés ensanguentados perfurados por um enorme cravo

Pude erguer um pouco mais meus olhos

E por fim, ver a luz pela primeira vez!  

Quanto tempo de cegueira vagando por um túnel escuro e cheio de ilusões

Para enfim chegar ao pé da cruz

Daquele que por amor a mim

Já havia percorrido todo aquele imenso túnel de pecado e dor

Para salvar-me do profundo abismo para o qual me dirigia:

A morte!

Ele a provou por mim e por este sacrifício encontrei nele a saída para a vida eterna

Sim, iniciei um caminho incomparavelmente melhor

Sua luz, maior que o brilho do sol

Seu percurso, inconfundível e seguro

Seus vales e campos, planos e floridos

Seus rios e suas fontes, puros como cristal

Suas paragens me trazem descanso e conforto

Apresso-me em completá-lo, pois sei que ao fim

Meu Salvador estará me esperando na última paragem

Quando ali mais um novo caminho se iniciará

Caminho este que nem mesmo poetas ou eruditos poderão descrever

Mas somente aquele que de tudo é Criador

Jesus Cristo, meu Senhor.

  

 

 

 GRATIDÃO E ASPIRAÇÃO

 

Aos vinte e cinco do nono mês completei mais um ciclo de vida

Inicio mais um novo ano na minha existência humana

Quero deixar registrado aqui minha gratidão pelo que já passou

E minhas aspirações pelo que ainda está porvir

           

Agradeço por hoje marcar e lembrar o início da minha vida

Mas louvo ao Senhor porque um dia desses, a qualquer momento

Irei de fato, sim, iniciar a verdadeira vida, a vida eterna

Assim vivo não pela esperança do hoje, mas pela certeza do amanhã

 

Tudo começou quando recebi o fôlego de vida em minha alma

O exercício de respirar, inspira viver e transpirar saúde e vigor

No entanto, somente quando o vento do Espírito soprou sobre mim

Renasci na atmosfera divina e aspiro pelos ares celestiais

 

Agradeço o dia em que abri meus olhos pela primeira vez

Que maravilhoso é poder enxergar, contemplar o belo e o real

Mas quero ver o invisível, quero enxergar além dos nuvens

Quero ter uma visão aberta e olhar além com os olhos da fé

 

Agradeço desde o momento em que pude ouvir as vozes ao meu redor

É tremendo distinguir tantos e variados sons que a natureza emite

Porém, procuro o silêncio mais profundo para poder ouvir a Deus

Quero escutar a melodia do céu e tampar meus ouvidos ao tentador

 

Louvo ao Senhor com a minha voz porque posso falar e cantar

Abro a minha boca e Ele a enche de palavras, de sons, de música

Quero que os meus lábios digam somente o que se pode ouvir

E que minha língua seja como uma espada de Palavras Vivas

 

Meu Deus, que privilégio poder ter meu corpo são e salvo!

Que prazer poder erguer meus braços em rendição e gratidão a ti

Que bênção é poder estender as mãos e agir, fazer, trabalhar, ajudar

Que satisfação correr para a tua presença e andar no teu caminho

 

Não posso ver meu organismo interno nem meus órgãos interiores

Mas sei que tudo está lá, funcionando e trabalhando em harmonia

Recebi um novo coração que bombeia todo meu ser de amor

Sei no meu íntimo que meus ossos e minha carne serão glorificados!

 

Deus, como te sou grata pelo pão de cada dia e pela provisão do mês

O pão vivo que desceu do céu me alimenta e me sacio em tuas fontes

Tens multiplicado meu azeite e transformado minha água em vinho

Como é bom comer o melhor nesta terra prometida de leite e mel

 

O Senhor ainda me fez nascer em um lar, ser criada em família

Ter o cuidado da mãe, o sustento do pai e companhia das irmãs

E mesmo deixando-os o Senhor me uniu com o pai do meu filho

Mais uma família que o Pai Celestial multiplicou e abençoou

 

Senhor, eu ficaria por horas, dias, meses e anos agradecendo

O tempo não para, e nem eu pararei de agradecer por este tempo

Tempo que completo mais um período de vida, mais um ano viva

Viva para viver a vida que o Senhor morreu para que eu vivesse!

           

            Obrigada, Jesus, tu és a minha vida!

  

 

 

DIA DA SECRETÁRIA

 

Há mais de vinte e oito anos assinei mais do que um contrato de trabalho

Firmei um compromisso de aliança nos termos legais do matrimônio

Não para trabalhar num banco nem em uma empresa

Mas para servir num Lar por tempo indeterminado em regime de 24 h/dia

 

Meu cargo de auxiliadora idônea ultrapassa o nível de secretária executiva

Por isso estou fazendo neste dia 30 de setembro minha auto homenagem

Um reconhecimento e agradecimento por esta oportunidade de trabalho

Por viver com prazer um Feliz Dia da Secretária todos os dias

 

Confesso que amo meu patrão e não escondo meu caso de amor com ele

Não sou paga por mês e nem ganho pelas horas extras ou por produção

Presto meu serviço por amor e pela graça que me rende fundos de garantia

Não me preocupo com a aposentadoria e nem preciso marcar minhas férias

 

Já fui promovida ao cargo mais alto da minha carreira e me sinto realizada

Acumulei durante todos estes anos experiência nas mais variadas funções

No setor da cozinha... Sou uma copeira de mão cheia por ser sal da terra

Na limpeza e conservação... Sou purificada e preservada sem manchas

 

Trabalho como camareira perfumando o meu leito de amores e favores

Administro as entradas e saídas de suprimentos e provisões no almoxarifado

Lavar, passar, guardar, organizar e manter o bom andamento das tarefas...

São algumas das minhas atribuições mais frequentes e consistentes

 

É de minha competência também atuar no suporte ao herdeiro

Prestar todo o acompanhamento educacional em todas as áreas da vida

Além de motorista particular e personal Stiller para todos os eventos

Posso me considerar a governanta e conselheira vitalícia da casa em geral

 

O sucesso da minha carreira não está na fortuna acumulada

Não se restringe a um status alcançado ou a um posto no topo

Mas, na humildade e virtuosa tarefa de construir uma família

Na privilegiada função de amar e servir incondicionalmente

 

Sou sim uma secretaria executiva porque executo em secreto

E meu Supervisor que vê em secreto me recompensará

Sou sim uma secretária administrativa porque administro em mordomia

E assim em fidelidade e diligência vou sendo promovida de glória em glória!

 

  

 

DIA DO POETA - 20 DE OUTUBRO

 

No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus

E o Verbo era Deus: Jesus, o Verbo Vivo que veio para os seus

Aquele que escreveu nas tábuas, paredes, e areias dos judeus

Loucura e escândalos para estes, mas poder e poesia para os plebeus

 

O verbo que é a palavra em ação

A palavra verbalizada que é a exata expressão

E quando escrita em versos com emoção

Surge então do poeta a sua composição

 

Deus é o primeiro poeta desde a eternidade

Dando pelo Espirito Santo inspiração e criatividade

Jesus, então, é a Palavra, revelando a identidade

E por toda Bíblia Sagrada em versos conta toda verdade

 

Já disseram que as estrelas são as letras escritas divino pincel

Que o Eterno Poeta colocou no céu como num papel

Mas eu diria que toda a criação forma um imenso painel

E cada semana uma estrofe de 7 versos que vai girando como um carrossel

 

A poesia só pode proceder do Deus Criador

Porque Ele eternizou sua História por meio de cada escritor

Moisés, Esdras, Davi, Salomão, Jeremias nenhum deles é o autor

Mas legisladores, escribas, poetas e profetas usados pelo Compositor

 

Deus escreveu o passado, presente e futuro nas páginas da vida

Traduziu com palavras na nossa língua a esperança perdida

E com a tinta do seu sangue pagou o valor da nossa dívida

E no mais lindo poema de amor declamou a única saída

 

Agora é minha vez de escrever nestes versos o meu amor

Ser poeta... fazer a poesia... mas me inspirar no único Doador

Que pode transformar letras que matam em poema vivificador

Por isso escrevo usando as palavras como matéria-prima de valor

 

 

MINHA CRIANÇA CRESCEU!!

 

Quando menos eu esperava, você surgiu

Como uma semente no meu ventre materno você evoluiu

Absorvendo tudo de mim passando de feto para embrião

Até ser transformado no meu bebê, minha nova geração

 

Mesmo deformando meu corpo e inchando meu rosto

Apesar do incômodo e dos enjoos, sofria com gosto

Mas precisava te oferecer mais espaço com mais liberdade

E ao fim de uma gestação milagrosa cheguei a maternidade

 

Você saiu da casa uterina para o lar de alvenaria

Já não era mais meu organismo interior que te cuidaria

Mas o contato exterior agora nos aproximava

Aconchegando-te no meu peito... no meu colo te abraçava

 

Comidinha na boquinha... fraldinhas na bundinha

Mordidinhas no pezinho... beijinhos na barriguinha

Não esqueço quando você me fixou os olhos pela 1ª vez

Como eram arrebatadores os sorrisos no 1° mês

 

Eu observava você crescendo e mudando surpreendentemente

Mas nunca imaginava que seria tão rapidamente

Não pensava que se tornaria assim tão diferente

E que novamente só o meu espaço já não seria mais suficiente

 

O meu bebê de tão perto... agora parece tão distante

O meu menino tão dependente... agora já bem mais inconstante

O meu garoto antes tão presente... agora quase ausente

E se agora, como jovem, é assim... como será futuramente?

 

Percebi que sua voz já engrossou e seu tamanho me ultrapassou

Mas nunca fale alto comigo e nem diminua quem sou

Sei que também sairá de casa um dia para a sua mansão

Mas tenha certeza que jamais sairá do meu coração

 

Agora sou eu que começarei a depender mais de você, aproveite para retribuir

Hoje eu que preciso te sentir mais perto, me abrace sem resistir

Assim como agora seu passado de criança é uma doce lembrança

Oro e desejo que seu futuro adulto seja brilhante, esta é minha esperança!

 

 

 

HOMENAGEM AO MESTRE

 

Ao Mestre por excelência dedicamos esta homenagem...

 

Àquele que nos ensinou a matemática evangélica provando que uma alma vale mais do que o mundo inteiro.

Àquele que nos ensinou a engenharia do bom senso instruindo-nos a construir nossas casas na rocha onde nem ventos nem tempestades podem derrubar.

Àquele que nos ensinou a geografia celestial mapeando uma cidade onde o solo é de ouro, os rios e lagos de cristal e as divisas de pedras preciosas.

Àquele que nos ensinou a conjugação perfeita do verbo amar em todos os tempos e em todas as pessoas.

Àquele que nos ensinou a história da humanidade desde a eternidade passada até a eternidade futura sem omissões, sem partidarismos, sob o ponto de vista do próprio historiador.

Àquele que nos ensinou a língua dos anjos e a interpretação dos mais variados idiomas que Espírito Santo usa para comunicar suas mais complexas mensagens.

Àquele que nos ensinou as ciências ocultas aos sábios e entendidos, mas revelada aos simples e humildes para confundir os fortes.

Àquele que nos ensinou sobre as obras clássicas mais influentes de toda literatura antiga e moderna com a biografia de homens e mulheres de Deus no Best-Seller Bíblico de poesia, romance, trama e aventura jamais escrito por inspiração humana.

Àquele que nos ensinou a medicina a base da Palavra, a qual é saúde para os nossos corpos e remédio para os nossos ossos.

Àquele que tem formado em nós não cabeças inchadas de letras, mas espíritos renovados com vidas aprovadas.

Por isso tão pouco queremos homenageá-lo apenas com palavras, mas com o fruto do penoso trabalho de sua alma.

 

Formandos formados nele, por ele e para ele!!




ODONTOLOGIA DO AMOR

 

            Na agenda dos planos de Deus estava marcada uma consulta com vocês para examinar o amor, na verdade a vida já havia marcado este encontro nas páginas do seu destino há muito tempo. 

            Então o Dr. Divino retirou do arquivo do seu coração todas as fichas deste amor para examiná-lo, pois este paciente exige muita paciência e um tratamento de intenso relacionamento. 

            Viu quando saíram seus primeiros dentes de leite, foram primeiras conquistas que doeram até aparecerem, algumas vezes provocando reações desagradáveis como a febre da cabeça quente, mas foi uma fase, passou, e dali nasceram sentimentos fortes, bonitos e duradouros... 

            Leu os procedimentos básicos para uma boa higiene bucal: Confissões e perdão 70 x 7 por dia após as falhas cometidas usando sincero arrependimento todas as vezes que necessário. Passar o fio esterilizado da fidelidade entre esta união para retirar todos os resíduos de desconfiança prejudiciais para um relacionamento conjugal saudável. Massagear as gengivas da paixão com afeto e carinho, renovando sempre as macias escovas das carícias. 

            Seguindo estes conselhos seus dias ficarão limpos e brilhantes provocando um hálito de vida puro e refrescante desde o momento que você desejar um “Bom dia” até quando sussurrar o “Boa noite”. 

            Verificou que as cáries que surgiram no decorrer do tempo foram consequências de brechas dadas à mágoa e aos ressentimentos que corroeram até as raízes abrindo canais de amargura que só puderam ser tratados com a obturação do diálogo e da compreensão antes do amanhecer, pois se tivesse deixado o sol se pôr, a extração do mal pela raiz seria inevitável e mesmo com a anestesia da misericórdia, o alicate da justiça causaria um tremendo mal estar. 

            Mesmo assim foram feitas algumas restaurações usando o motorzinho da reflexão e do bom senso sondando o seu mais íntimo interior para substituir o velho pelo novo lavando o passado com jatos de água viva da Palavra de Deus e secando a umidade e a frieza com o sopro fresco do Espírito Santo. 

            Agora já estão até despontando os dentes do siso revelando a maturidade deste amor e completando todas as fases satisfatoriamente apresentadas pelo Raio-X da presença de Deus como uma estrutura diagnosticada como perfeita e saudável. 

            Porém, não deixem de, regularmente, efetuarem uma visita habitual ao consultório celestial para uma reavaliação deste paciente que aprendeu a amar segundo e seguindo as prescrições d’Aquele que tratará sempre de manter sua saúde sentimental, conjugal e familiar com a unção da sua bênção matrimonial. 

            Sendo assim... abra bem a sua boca para saborear as delícias da vida  e para apresentar um sorriso radiante de felicidade. 

            Sorria!!!! 



FINAL FELIZ

 

Não se aborreça porque mais um dia chegou ao fim...

Lembre-se que o sol brilhou iluminando seus caminhos

E a noite só chegou para silenciar seu descanso.

 

Não se entristeça porque mais uma flor murchou...

Reconheça que ela te perfumou e enfeitou teu jardim

Até surgir um novo botão para você regar.

 

Não se desespere porque a sombra passou...

É certo que esta nuvem passageira refrescou você

Ela apenas se dissipou para que você contemplasse o céu azul por trás dela.

 

Não se desanime porque o riacho secou...

Ele completou seu percurso deixando para trás um poço de água fresca

E a frente um caminho enxuto para você passar.

 

Não lamente porque a festa acabou...

Veja o quanto a música te alegrou e a dança te animou

Ela só acabou para não acabar com você.

 

Não chores porque alguém muito querido morreu...

Recorde bons momentos... relembre memórias doces do passado...

Desfrute com prazer o privilégio de poder sentir saudades!!!

 

Salomão já dizia: “Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio.”

Portanto viva as boas lembranças no presente

De alguém que no passado sempre te desejou um futuro bem sucedido!



 

 CHORO DE ALEGRIA - Dia Nacional do Riso

 

            A Palavra de Deus diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”

            Mesmo que estejamos vivendo uma longa noite de choro, não devemos deixar escurecer a esperança pela alegria da manhã que muito em breve poderá raiar.

            Tenho procurado seguir o conselho bíblico que diz para que “os que choram, sejam como se não chorassem.”

            Talvez você também chorou algumas vezes durante sua vida, alguns mais, outros menos, mas se a Palavra de Deus assegura que “há tempo para rir e tempo de chorar” devemos admitir que ambos os tempos farão parte da nossa existência.

            Não digo isto com tristeza, porque aprendi que chorar faz bem, lava a alma, umedece o coração, rega o nosso espírito. Pois, “bem-aventurados os que choram, porque serão consolados”, e como é bom ser consolado pelo Senhor!

            Chorar é humano, embora até Jesus tenha chorado!

            Chorar não é privilégio de mulher, homem também tem lágrimas para destilar como fez José, Moisés, Neemias, Jó, Jeremias, Pedro, João e tantos outros.

            Por isso que a Palavra de Deus pode pedir para qualquer um: “chorai com os que choram”.

            E apesar de eu ter encontrado muitos ombros para eu molhar, quero profetizar que sorriremos juntos muito mais vezes por causa da alegria que embriagará os nossos corações, crendo na promessa que assegura boas colheitas para aquele que “leva a preciosa semente, andando e chorando, pois os que semeiam com lágrimas, segarão com júbilo.” 

            E assim, nossas lágrimas serão de alegria, de emoção, de sensibilidade.

Vem aí a alegria da manhã, o gozo completo para que regozijemo-nos sempre, outra vez digo, regozijemo-nos!

 


MINHA BANDEIRA CELESTIAL

 

Alguém me perguntou hoje como vejo o mundo atual

Ao refletir, uma imagem veio diante de mim como sinal

Hoje, 19 de Novembro, Dia da Bandeira Brasileira, é a tal

Imagine a imagem e ela vai refletir como um vitral

 

O globo no centro é o nosso planeta azul que vivemos

Representa o mundo atual dividido ao meio é o que temos

A única estrela acima simboliza o Deus Soberano que cremos

E todos e tudo o mais estão abaixo na terra como vemos

 

Assim é como vejo desenhado o cenário da atualidade

Nós, vivendo o Reino deste mundo bem cheio de vaidade

Enquanto existe um Reino superior regido pela divindade

Ao qual eu clamo: “venha o teu Reino seja feita a Tua vontade”

 

Hoje, inclusive, há um coro unânime invocando esta oração

Especialmente pelo nosso Brasil que vive hoje esta divisão

Muito mais do que esquerda e direita lutando em ávida oposição

Pois “O Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” deu confusão

 

No entanto, o Rei dos reis bem já afirmou na Bíblia sabiamente

Que um reino dividido contra si mesmo deliberadamente

Não prosperará nem subsistirá, é devastado definitivamente

Tanto quanto uma casa dividida entre si perecerá igualmente

 

Já era assim desde o princípio pela Árvore do Bem e do Mal

Ou você obedece a Deus ou cai na tentação da Serpente fatal

Você e eu que escolhemos a bênção ou a maldição existencial

A distinção do céu na terra é decidida pelo nosso voto pessoal

 

Ver o mundo real mas escolher viver no mundo ideal, são duas vias

Posso experimentar o prazer do derramar do Espírito dos últimos dias

Ou viver os flagelos terríveis do tempo final em decadência e orgias

A divisão, a confusão e a maldição não são mais minhas chefias

 

O mundo, o pais, a cidade ou até mesmo minha casa pode não crer

Mas meu coração já está no céu vivendo a eternidade dentro do meu ser

O Reino de Deus já veio e minha bandeira é simbolizada pelo Seu poder

Por isso, escolhi ver o mundo atual pelo prisma do que eu posso fazer:

 

“Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia;

mas continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se".”

(Apocalipse 22:11)

 

  

GRAÇAS PELA GRAÇA

 

Sou grata por não me faltar o pão de cada dia

E pela graça saborear o milagre da multiplicação

Sou feliz porque o Senhor me sustenta mais que as aves do céu

E de graça comer o melhor desta terra de leite e mel

 

Agradeço por ter o que vestir e o que calçar

Mas sei que o Senhor pode me deixar mais formosa que os lírios

Quero que o Senhor me cubra com vestes de louvor

Só pela graça meus vestidos não envelhecem nem gastam meus sapatos

 

Estou contente por ter o que comer e o que beber orando como Agur:

Não me dê nem a pobreza nem a riqueza, apenas a prosperidade

Aprendi orar com Jesus: dá-me o pão nosso de cada dia

Pois confio como Paulo que suprirás cada uma das minhas necessidades

 

Obrigada por poder ver a luz do sol todas as manhãs

Mas quero ser iluminada no meu entendimento

Tenho energia elétrica funcionando bem em minha casa

Mas graça é ter sempre a lâmpada do tabernáculo acesa dentro do meu coração

 

É bom viver em família, entre amigos e irmãos

Mas a tua presença é insubstituível e indispensável

O Senhor não tem só um dia da semana para passarmos juntos

Todo instante é teu e em todo tempo eu sou tua 

 

O Senhor não tem só os meus dez por cento uma vez ao mês

A totalidade dos meus bens te pertencem por que de ti procedem

Eu ofereço o meu ser com toda integridade e inteireza

Porque também não te quero apenas em porções nem me entregar só em parte

 

Eu agradeço tua proteção e te louvo pelos teus livramentos

Mas quero ter a ousadia de derrubar gigantes em teu nome

Quero ter a confiança de domar leões em oração

Desejo passear pelo fogo e andar sobre as águas de mãos dadas contigo

 

Fico tão feliz em conseguir pagar as contas e fazer as compras

Para isso quero que o Senhor me aponte o peixe da moeda

Que o Senhor me indique o lado de lançar as redes

E que, dando-me o dom de adquirir riquezas, eu não coloque nelas o meu coração

 

Minha ambição não é profissional, é ministerial

Minha ganância não é material, é espiritual

Meu desejo não se compra com dinheiro

Mas se realiza ao cumprir o plano e a vontade do meu Pai

 

Eu sei que ainda estou na terra, mas pela graça sou cidadã do céu

Eu sei que ainda estou no corpo desta carne, mas minha inclinação é para o espírito

Eu sei que possuir e consumir é bom e prazeroso para qualquer um

Mas meu maior prazer é deixar o Espírito Santo consumir tudo que em mim Ele possuir!

 

 

 

AMIGO SECRETO

 

            Você já descobriu quem é seu amigo secreto?

            Não??

            Mas ele tem falado de tantas maneiras e você ainda não descobriu?

            Posso Ajudar?

            Estou fazendo isso porque ele mesmo deu-me esta permissão, ou melhor, ele mesmo me convocou para divulgá-lo e eu faço isso com todo o prazer, pois ele, na verdade, nunca quis ser Amigo Secreto de ninguém, mas sim um Amigo Revelado.

            Há muitos anos atrás eu também não o conhecia, mas depois de tantas “dicas” acabei descobrindo e foi a maior descoberta que já fiz, o maior e melhor amigo que já tive e que jamais terei outro semelhante, por isso é que me sinto na agradável obrigação de revelar a você este grande amigo, que talvez ainda possa estar oculto para você aguardando a oportunidade de se fazer intimamente conhecido.

            Talvez ele tenha sido secreto para você e ainda para tanta gente porque Ele não se vê com estes olhos físicos, mas sim com os olhos espirituais da fé.

            Talvez ele ainda seja secreto porque você não está acostumado a ouvir com o coração, pois é lá dentro que se pode ouvir sua doce voz.

            Não sei se a esta altura você já conseguiu descobrir de quem estou falando, mas de qualquer forma vão aí outras dicas...

            É nesta época do ano que seu nome fica mais divulgado, embora ele seja tão real quanto em todos os demais dias do ano.

            Ele não é teu amigo por sorteio, ele é teu amigo por escolha própria.

            Ele não tem teu nome escrito com tinta em papeizinhos. Ele tem toda a tua vida registrada com seu próprio sangue no Livro da Vida.

            Ele não tem um presentinho avaliado em alguns trocados para te oferecer, ele tem o presente da vida eterna que custou todo incalculável valor da sua própria vida, sem falar nas inúmeras e infinitas coisas que ele tem para te oferecer no presente: a sua paz e seu amor que são produtos não perecíveis, mas eternos; sua justiça e proteção que jamais cairão de moda, enfim, uma vida inteiramente nova com garantia até o último dia da eternidade.

            Este teu amigo também tem escrito para você não um bilhetinho anônimo, mas um livro inteiro endereçado a você, mergulhe nele e você vai encontrar o plano de vida mais fascinante que jamais você provou.

            Se você ainda não recebeu este livro, a Bíblia, eu tenho uma cópia para você, é só pedir, e lembre-se, eu sou apenas intermediária nessa amizade, mas faço votos que você descubra o quanto antes, quem sabe assim, você acaba entrando no Ano Novo com tudo realmente novo!

            Não é uma boa proposta?

            Se você precisar de mais algumas dicas, estou a sua disposição.

            Se você quiser que eu o apresente a você pessoalmente, terei o maior prazer.

            Só mais um recadinho, você tem pouco tempo para descobri-lo, quando ele se revelar no grande dia da entrega dos presentes, será tarde demais para você participar da festa.

            Você está convidado, aceite este convite, só depende de você!!


 

A QUEM É A DEVIDA HONRA DO NATAL

 

Em outros tempos, quando chegava esta época do ano

Eu já estaria me preocupando em saber aonde passaria o Natal

Hoje, estou mais preocupada onde o Dono da Festa vai estar

Na expectativa de que Ele passe no lugar onde eu estiver

Porque quer seja num luxuoso salão ou numa simples estrebaria

O que vale é estar no lugar onde Jesus tem lugar de honra para estar

 

No passado, por estas horas, eu estava correndo com presentes

Pensando o que daria para um amigo secreto ou um irmão discreto

Agora compreendo que não são meus amigos e irmãos que recebem

Tanto eles como eu é que devemos dar para o aniversariante do dia

Nada e ninguém mais pode roubar a cena que Lhe pertence por direito

O que vale no presente é dar a Jesus um presente de honra para o futuro

 

Antigamente, eu estaria com a roupa nova e o sapato do dia já reservado

Pé, mão e cabeça feita deveriam brilhar na noite de gala mais que o luar

Atualmente só quero vestes de louvor com as sandálias da humildade

Reconheço que o Único a brilhar o dia todo é o Astro Rei da cabeça aos pés

Quero ser apenas um belo reflexo diante da Sua glória e formosura

O que vale é tocar nas vestes de Jesus aos seus pés em honra ao Cabeça

 

Outrora, estaria empenhada em elaborar um cardápio especial para a Ceia

Preparar o pernil, o peru, chester ou tender como pratos principais na mesa

Por hora devo simplesmente me preparar para participar da Santa Ceia

Nesta comunhão com o Senhor basta apenas o Pão do Céu e o Fruto da Vide

O Cordeiro que foi morto agora está vivo e vamos celebrar seu nascimento

O que vale é comer do Seu Corpo, Jesus, e beber do Seu sangue em honra a Ti

 

Antes confesso que eu ficava apreensiva com a programação de Natal

O que faremos? Brincadeiras? Peças? Filmes? Poesias? Shows? Músicas?

Recentemente comecei a me programar apenas para estar atenta à Sua vontade

Na liberdade da condução do Seu Espírito movendo tudo e todos como quer

A espontaneidade agradável da Sua liderança faz tudo ficar perfeito e completo

O que vale é se ligar no ritmo de Jesus e dançar conforme a música que lhe honrar

 

E é assim que aguardo nesta expectativa divina minha Noite de Natal

Não sei onde, mas sei com QUEM!! E isso é que vale saber! Ele sabe!

Não pensei nos presentes materiais, nem nas roupas visuais, nem nas comidas triviais

Confio que o melhor da festa que Ele programou será sobrenatural e invisível

Ele já me presenteou com a salvação, me vestiu de santificação e me nutriu de unção

O que vale agora é celebrar no tempo, no espaço e no modo que de fato honre Jesus!

 

“Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem honra, honra.” (Romanos 13:7)

 

Que nossa Festa de Natal seja única e exclusivamente para honrar o Dono desta Celebração, o Convidado de Honra, com nossa honrosa homenagem aos Seus títulos honoríficos.

 

 

CELEBRE A ESPERANÇA

 

Chegamos finalmente às vésperas de mais um inesquecível Feliz Natal

Sim, Feliz, porque o motivo do nosso Natal sempre será especial

Mesmo que esta boa notícia do nascimento de Jesus não esteja no jornal

Ainda que procedente de um ano tão difícil e fora do nosso normal

 

Assim são as preliminares dolorosas de toda parição antes do nascimento

E se você não se deu conta da conta, vai entender melhor este momento

Dia 24 de dezembro agora completa 9 meses da quarentena em seguimento

O tempo exato de uma gestação para se dar à luz ao esperado rebento

 

Iniciamos em 24 de março deste ano uma gravidez sem precedentes

Não imaginávamos conceber tanto sofrimento por aumento de doentes

Não calculávamos gerar tantos prejuízos por diminuição de clientes

Não esperávamos criar tanto estresse se multiplicando nos corações e mentes

 

O que esperar então deste Natal em um ano de tantos sonhos abortados

Sofremos o tal chamado e previsto princípio das dores por todos os lados

Mas ainda que as “bolsas” tenham estourados e nossos valores escoados

Entramos em trabalho de parto esperando nascer a esperança aos cansados

 

E porque esta esperança não confunde, mas infunde confiança e paz

Vamos celebrar sim nosso Feliz Natal na expectativa que Jesus nos traz

Se não agora no já velho 2020 ou no Ano Novo de 2021 já em cartaz

Certamente nossa sempre viva esperança com Cristo jamais se desfaz

 

Quer na saúde ou na doença de uma pandemia ainda em quarentena

Quer na fartura ou na escassez de uma economia pobre por ser terrena

Quer na alegria ou na tristeza de um drama da vida real ainda em cena

Prometemos ser fiéis à Aliança com Deus até nossa redenção plena!

 

Feliz Natal e Próspero Ano Novo Celebrando a Esperança que Nasceu

Tomou a forma humana de um menino que cresceu, um filho que se nos deu;

O governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será como você já leu:

Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz que venceu!

 

E porque Ele venceu... nós venceremos também como mais que vencedores!




FELIZ NATAL SÓ COM JESUS!

  

            Que neste Natal você não acredite em Papai Noel, mas creia em Jesus como Filho do Papai do Céu que desceu para você subir.

            Que neste Natal você não se ocupe em distribuir presentes para todo mundo, mas preocupe-se em receber o eterno presente da Salvação que nasceu com o Salvador do mundo.

            Que neste Natal você não se iluda com a alegria do vinho ou o estouro da champanhe, mas exalte-se com o júbilo que vem de Deus quando Jesus passar a viver em seu coração.

            Que neste Natal você não se envolva nas festas e nas ceias de apenas uma noite, mas dê início a uma celebração interminável de felicidades na companhia do Cristo vivo.

            Que neste Natal você não espere se fartar com o peru ou o pernil bem assado, mas reconheça o saboroso gosto do amor que o Cordeiro de Deus provou por você na cruz.

            Que neste Natal você não se impressione só com o brilho das bolas e das luzinhas piscantes, mas seja iluminado pela presença radiante do Aniversariante do dia.

            Que neste Natal você não se esqueça de perceber a presença e a influência d’Aquele que é o Dono desta festa que, no entanto, tem ficado muitas vezes do lado de fora.

            Que neste Natal você não apenas abra uma cesta e desfrute dos presentes, mas que você abra seu coração e receba o verdadeiro presente do Natal:

            O Menino Jesus que nasceu para você renascer, viveu sem pecado para você reviver sem culpa, morreu em seu lugar para você viver eternamente em um lindo lugar e ressuscitou para você acreditar nestas Boas Novas do Evangelho e participar do maior e melhor Natal da sua história, para sempre com Jesus no seu coração e não mais em uma manjedoura; em sua mesa e não mais em uma cruz; em sua casa e não mais em uma tumba, porque Ele está vivo em sua vida para sempre!!!




ENTRANDO BEM NO ANO DA CABEÇA AOS PÉS

 

Entrando no ano com os pés de Claudiu´s na Terra

Mas com a cabeça em Jesus Cristo no Céu!

Porque nós existimos durante apenas uns 50 anos

Mas Ele nasceu há mais de 2000 anos e vive eternamente

Então, nós desejávamos um “Sapato Novo” no lugar do velho calçado

Mas oramos para que Ele te dê um Feliz Ano Novo depois do Velho passar

Nosso presente cabe em apenas uma caixa

Mas Jesus é o imensurável Presente do Natal

Nós fabricamos simplesmente o calçado

Ele pode fazer os seus pés como os da corsa

Nós utilizamos uma sola antiderrapante

Mas só Ele pode guardar seus pés de tropeçar

Nós colocamos um salto de pouca altura

Mas com Ele você pode saltar muralhas e transpor montanhas

Nós ajustamos um pequeno enfeite na lateral

Ele quer te coroar de glória no centro da sua vida

Nós temos o modelo de amarrar com cadarço

Mas Ele quer se amarrar em você com laços de amor eterno

Nós somos uma das muitas opções da moda social masculina

Mas Ele é o Único, Exclusivo e Suficiente Senhor e Salvador

Nós agradecemos a fidelidade e a preferência pela Claudiu´s

Mas jamais desvie seus passos de andar com Ele em Seu Caminho

Ganhar, comprar ou presentear com um Claudiu´s no Natal foi bom

Mas crer, receber e viver com Jesus a vida toda é muito melhor!!

Calçar, andar e até gastar nossos sapatos de novo em 2017 será ótimo

Mas só caminhando com Deus e andando com Cristo que o Ano será excelente!

A Claudiu´s encerrou suas atividades em 2016 e retorna em 2017

Mas o Eterno, nascido na Noite de Natal estará conosco todos os dias...para sempre!!

Pise fundo com Claudiu´s em 2017 lembrando que:

Claudiu´s é apenas uma marca entre tantas outras...

Pense alto com Cristo por toda sua vida sabendo que:

Jesus é o Nome sobre todo nome!!

Nenhum comentário: