é coisa maravilhosa
aos nossos olhos.
Este é o dia com que
nos presenteou o SENHOR:
festejemos e regozijemo-nos nele!”
(Salmo
118:23,24)
Finalmente meu 1º livro já está pronto para ser publicado!!!
A 1ª Noite de Lançamento foi dia 02.10.2023
E, se Deus assim permitir, em alguns meses, em poucos anos, todo conteúdo deste Blog poderá estar em livros impressos, não mais só virtuais como aqui, mas também palpáveis logo ali!
Minha oração é que Ele abra os olhos do seu coração para que você contemple as maravilhas da Sua Palavra muito além destas letrinhas!
Neste 1º volume da série POEMAS TEMÁTICOS foram selecionados 52 lindas poesias homenageando cada uma destas Datas Comemorativas do ano!
Adquira como presentes do Senhor para você festejar com muita alegria e gratidão diante de Deus!
Que venham Boas
Festas para você saborear
com este meu cardápio “marinado em poemas”!
Marina M. Kumruian
ÍNDICE
1.
DIA
DO LEITOR
2.
O
FRUTO DO AMOR
3.
COM
A FACA E O QUEIJO NA MÃO
4.
PROJETO
DE VIDA PARA A VIDA TODA
5.
CARNAVAL
ESPIRITUAL
6.
APURAÇÃO
DO GRUPO ESPECIAL
7.
MEU
PRESENTE
8.
DIA
29 DE FEVEREIRO
9.
IGREJA,
MULHER DE DEUS
10. TRÊS MULHERES...
3 MARIAS...
11. O OUTONO
12. A ENTRADA
TRIUNFAL DE JESUS
13. EM MEMÓRIA DE MIM
14. SAÚDE
15. AO SOM DE
PALAVRAS
16. DESCOBRIMENTO DO
BRASIL
17. EDUCAÇÃO
18. TRABALHANDO EM
CASA
19. MÃES PARCEIRAS DO
PAI
20. BOAS FESTAS
SEMPRE
21. MÃE COMPARTILHADA
22. SOMOS UM
23. CELEBRAÇÃO 12
MESES POR ANO
24. ESCOLHIDO DE DEUS
25. SEMENTES DE AMOR
26. DAVI DAVI DAVI
27. ENSINANDO A
CONTAR OS 100 DIAS DE QUARENTENA
28. DIA DO HOMEM
29. QUERIDOS AMIGOS
30. DIA DO ESCRITOR
31. ATLETAS DA VIDA
32. SEMELHANTES AO
PAI
33. DIA DO TEATRO
34. CASA & LAR
35. MINA DE PALAVRAS
36. MEU GÊNESIS
37. O CAMINHO DA
CRUZ/QUANDO VI A LUZ PELA 1ª VEZ
38. GRATIDÃO E
ASPIRAÇÃO
39. DIA DA SECRETÁRIA
40. DIA DO POETA
41. MINHA CRIANÇA
CRESCEU
42. HOMENAGEM AO
MESTRE
43. ODONTOLOGIA DO
AMOR
44. FINAL FELIZ
45. CHORO DE ALEGRIA
46. MINHA BANDEIRA
CELESTIAL
47. GRAÇAS PELA
GRAÇA/Desejos & Necessidades
48. AMIGO SECRETO
49. A QUEM É A DEVIDA
HONRA DO NATAL
50. CELEBRE A
ESPERANÇA
51. FELIZ NATAL SÓ
COM JESUS
52. ENTRANDO BEM NO
ANO DA CABEÇA AOS PÉS
INTRODUÇÃO – DIA
DO LEITOR
Já quero
começar o ano antecipando com o Dia do Leitor
É dia 7
de janeiro, mas já LEIA isso hoje, por favor!
Esta é a
1ª semana de uma jornada de boas leituras
Por isso
quero começar te encorajando para as futuras
Se você
me conhece já sabe, e se não vai agora já saber
Que ler
e escrever, aprender e ensinar é meu maior prazer
Tanto
que até meu Facebook virou meu livro, "Fez-se book"
Tudo
para abençoar aqueles que dão mais que só um "look"
Incentivo
você a curtir aqui as Palavras de Vida Eterna também
São
inspirações poéticas que irão te levar mais para além
Estarei
compartilhando a cada sábado poemas temáticos agora
Conforme
as celebrações de datas comemorativas ano a fora
Comentarei
o que se passar no meu espírito mais profundo
E não só
o que ocorre na alma rasa deste nosso mundo
Estou
com esta iniciativa começando mais esta nova série então
Depois
das cinco anteriores, desta vez o foco trará outra visão
É mais
uma contribuição para o Reino de Deus e estou muito feliz
Com
muito prazer, volto a escrever para você ler como sempre fiz
Por
isso, nada melhor que começar também no Dia da Gratidão
Pois pra mim este é um grande motivo para agradecer de
antemão
Aliás,
algumas culturas e religiões comemoram o Dia dos Reis
Então
vou imitá-los entregando este meu presente neste dia seis
Primeiramente
ofereço à Ele por ser o Autor de toda boa obra
Mas depois dedico a todos vocês porque o que recebo d’Ele
dá e sobra
Então sejamos leitores de Jesus, afinal Ele é o Verbo,
Ele é a Palavra Viva
Ele é
minha inspiração, o tema que mantem minha leitura ativa!
Leia
mais do que letras e palavras... leia Dele, por Ele e para Ele todos os dias!
E se
conseguiu ler até aqui... acredito que fará da leitura uma de suas manias!
Feliz Dia do Leitor! Se não era um... agora ficou!
Parabéns!
O FRUTO DO AMOR
O amor é como um fruto de muitos
gomos em sua esfera
Nasce de uma boa semente lançada
numa boa terra
E quando regada com muito carinho
frutifica
E quando adubada com muita
sabedoria multiplica
Quando descobri pela primeira vez
o amor
Ele tinha um gosto quente de leite
materno no sabor
Misturado com o calor aconchegante
de um abraço de pai
Era o amor recém-nascido até os 5
anos e assim vai
Daí para os 10, veio o sabor de
caramelos
Amei brinquedos e bonecas, jogos e
desenhos singelos
Amizades da infância que marcaram
a memória
O amor divertido, puro e descontraído
que ficou na história
Aos 15 anos porém conheci Aquele
que me amou primeiro
Com amor eterno o Amado da minha
alma me atraiu certeiro
Amou-me até o fim a ponto de dar
sua própria vida por mim
O amor divino, o ágape perfeito,
incondicional e sem fim
A partir dos 20 o amor de mulher
desabrochou como que do nada
Experimentei a “sensação” e o
“prestígio” de ser amada
O doce sabor do “sonho de valsa”...
a saborosa vida a dois...
Acho que aí passei a me amar mais
sem saber o que viria depois
A fase dos 25 diversificou a
colheita dos frutos
O amor cultural frutificou meu
intelecto e seus atributos
O amor profissional frutificou
minhas finanças
O amor social frutificou minhas
amizades... quantas mudanças!
Na estação dos 30 a safra retornou
ao seu ciclo de amor
Com um frutinho novo agora
produzido dentro do meu interior
A colheita de uma gestação amorosa
no solo da maternidade
Trouxe o incomparável sabor do
amor de mãe com esta novidade
Hoje, dos 50 em diante sabe o que
eu concluí?
Que o amor não nasceu só quando eu
nasci
O amor é eterno porque nasceu no
coração de Deus
Nós apenas preparamos a “terra” e
gozamos dos fruto seus!
COM A FACA E O
QUEIJO NA MÃO
Dia
20 de janeiro, é o Dia Mundial do Queijo! Até ele tem dia, é mole!? Pois é...
então vamos usar a ilustração do queijo para associar com a situação que ainda
estamos no 1º mês do “Ano Novo”!
Sim, de fato esta frase representa o real momento que estamos vivendo! Veja-se de fato como quem está “com a faca e o queijo na mão”!
E é exatamente isso que quero reforçar, para que durante todo este ano lembremos do significado desta expressão, como estes que encontrei na minha pesquisa:
“É uma expressão que usamos para nos referir a uma situação de vantagem, domínio e controle, onde se tem todas as condições de fazer algo, tomar uma decisão, vencer. Ela transmite a ideia de que a pessoa tem o poder para fazer algo acontecer, a situação é totalmente favorável à pessoa. Estar com poder ou condições para resolver algo, ter completo domínio sobre uma situação. Significa uma pessoa que conseguiu seus objetivos. Significa estar com todas as possibilidades para resolver, concluir, fazer, determinar.”
Notou qualquer semelhança com o seu atual momento ou ainda acha que é mera coincidência?
Ao entrarmos para um novo ano, estamos novamente buscando novos objetivos e decidindo alcançar novas metas de sucesso em condições mais favoráveis, determinando vencer cada obstáculo, resolvendo todas as questões possíveis para fazer acontecer a tão esperada felicidade dentro do novo ciclo que se inicia!
E a questão não é só “comer o queijo” ... é saborear! É aprender a arte de cortar com a faca na mão todas as deliciosas fatias de cada dia. Sei que cada um de nós tem o seu próprio “queijo”! Ele é todo seu! Proteja-o na queijeira do seu coração para conservar a qualidade e a consistência dos seus propósitos! Eles também devem estar “blindados”, guardados, conservados íntegros e jamais adulterados! Não deixe ninguém “mexer no seu queijo”, ele representa a sua felicidade, o seu objetivo alcançado, mesmo passando por tantos labirintos... tantos furos... por tantos medos... dúvidas... desafios... mas sobretudo, passando pela conquista!
O queijo fresco pode ter uma curta validade, mas o ano dura 12 meses! O queijo velho pode começar a cheirar mal, mas o começo de uma nova jornada tende a ser sempre mais apetitoso! O queijo pode até apresentar os famosos buraquinhos característicos dos suíços, mas a sua vida não pode aceitar nenhuma brecha!
Assim sejam os seus dias neste ano, redondinhos e gostosos, como um bom queijo branco!
E não esqueça de tomar cuidado com a faca, ou seja, as ferramentas com as quais você trabalhará nos seus projetos. Qualquer descuido pode ser fatal, por isso vigie e use sempre de cautela e delicadeza ao repartir suas porções de prazer!
Então... para hoje: muitos queijos e muitos beijos!
PROJETO DE VIDA PARA A VIDA
TODA!
Geralmente nestes tempos de final de
ano e começo de outro, costuma-se fazer os “balanços” e analisar o que entrou
de mais e o que saiu de menos. Se você ainda não fez seu projeto para este novo
ano, ofereço aqui um modelinho. Certa vez pontuei alguns itens que queria
diminuir e outros que queria aumentar no meu “faturamento espiritual” do
próximo ciclo. Se expressar o desejo do seu coração, leve-o também para sua
vida toda!
Como ainda estamos no começo de um
ano, final ainda do primeiro mês, pode ser útil rever:
Ter
mais saúde física, emocional e espiritual
Ter
menos desânimo, tristeza e frieza
Ter mais relacionamento e intimidade
com Deus
Ter menos ativismo, menos ansiedade
e preocupações
Ter
mais fome e sede da Palavra e mais revelação
Ter
menos preguiça, insensibilidade e incredulidade
Ter mais fé, mais oração e mais
intercessão
Ter menos murmuração, reclamação e
acusação
Ter
mais louvor, adoração, cânticos e salmos
Ter
menos choro, irritação, mágoa e ira
Ter mais paz, amor, alegria e
bondade
Ter menos contendas, inimizades e
egoísmo
Ter
mais sabedoria, conhecimento e discernimento
Ter
menos dúvidas, incertezas e enganos
Ter mais poder, unção, dons e
talentos
Ter menos orgulho, inferioridade e
timidez
Ter
mais justiça, juízo, integridade e honestidade
Ter
menos mentira, hipocrisia e infidelidade
Ter mais misericórdia, graça e
tolerância
Ter menos revolta, frustração e cobranças
Ter mais amizades, simpatia e empatia
Ter
menos egocentrismo e individualismo
Ter mais paixão pelos perdidos e
mais evangelismo
Ter menos indiferença e comodismo
Ter
mais disposição, ânimo e vigor
Ter
menos apatia, mesmice e inércia
Ter mais iniciativa, atitudes e
sementes
Ter menos reservas, temores e
desconfianças
Ter
mais sorrisos, saudações e bênçãos
Ter
menos “bicos”, vergonha e receios
Ter mais beijos, abraços e afagos
Ter menos bloqueios, críticas e
recusas
Ter
mais meditação, contemplação e memorização
Ter
menos pressa, agitação, correria e estresse
Ter mais tempos para ler, escrever e
compartilhar
Ter menos tempo perdido a toa, em
vão
Ter
mais gratidão, contentamento e reconhecimento
Ter
menos insatisfação, decepção e discussão
Ter mais prazer, felicidade e
motivação
Ter menos dor, pessimismo e
negativismo
Ter
mais do céu... menos do mundo!
Ter
mais de Deus... e menos de mim!
CARNAVAL
ESPIRITUAL
Vem aí mais um longo feriado nacional
É a grande festa do mundo chamada Carnaval
Mas para mim que sou cidadã celestial
Vou dançar e pular na minha alegria espiritual
Enquanto eles se encobrem em extravagantes fantasias
E desfilam nas ruas e avenidas com suas estripulias
Eu me cubro com a couraça da justiça e luto contra estas heresias
Ergo bem alto minha bandeira e em Tom Maior publicarei minhas poesias
A Vai-Vai de fato acho que já sabe para onde vai
Porque seu enredo tem como título “Nas chamas da Vai-Vai”
Eu também sei para onde vou e minha esperança nunca cai
O fogo santo do altar entra no meu coração e o pecado é que sai
As Rosas de Ouro e a Águia de Ouro vão o passado relembrar
São rosas que perderam o perfumes e águias que passaram sem mais voar
Mas meu Deus me criou em um Jardim e me levará sobre as nuvens morar
Lá sim desfilarei em ruas de ouro, por isso é o futuro que quero cantar
Ah! Como eu queria que a Mocidade Alegre fosse realmente feliz
Seu enredo vai falar que “a fé nunca falha” sem da verdade serem
aprendiz
É como o tema da X-9: “Insano” é não ter fé a um palmo do seu nariz
Acho que eles não sabem que “A fé sem obras é morta”, é o que a Bíblia
diz
Fé em quem? Em São Jorge Guerreiro, como os Acadêmicos do Tatuapé
Ou no Fenômeno Ronaldo como os Gaviões da Fiel assim acreditam no chute
do seu pé
Este Império da Casa Verde já caiu até com a “Sustentabilidade do
Planeta”, né?
Só os Dragões da Real é que acham novidade neste museu e não na antiga
fé
Como um Nenê da Vila Matilde buscando “paixões proibidas e outros
amores”...
Todos estão procurando o caminho para a felicidade escondendo seus
temores
Fazendo “uma fantástica viagem pela imaginação infantil” e sendo
iludidos, meus senhores
Ela não está com os Acadêmicos do Tucuruvi e nem na Pérola Negra e seus
professores
A felicidade que Deus nos dá não dura apenas quatro dias de folia
“Reconhecer nossa necessidade de um Salvador e aceitar Jesus um dia”
É o tema do nosso enredo para ganhar o prêmio da verdadeira alegria!
O Carnaval acaba em cinzas, mas o Natal começa o que a Páscoa concluiria
Eu escolhi acabar com o Carnaval e as cinzas da minha vida deixando tudo
lá na cruz
Posso comemorar o Natal porque nasceu no meu coração o Senhor Jesus
Vou celebrar a Páscoa mais uma vez porque depois de três dias brilhou a
divina luz
E a partir de então todos os meus dias são celebrações porque é Seu amor
que me seduz
APURAÇÃO DO GRUPO
ESPECIAL
Quer saber como
eu passei este Carnaval
Pulando do carnal
para o mais alto Espiritual
Participei do
bloco sólido dos “redimidos em Cristo”
E juntos dançamos
os passos do Mestre na Sala do Trono
O tema este ano
do nosso enredo foi “ENCHE-ME”
Um clamor de quem
deseja ser cheio mais do céu do que da terra
Uma resposta para
o céu de quem já está em “CONSAGRAÇÃO”
E fomos cheios! E
estamos cheios! E nos manteremos cheios!
Gotas somente nós
tínhamos, mas agora chuvas foram derramadas
Estamos
encharcados, fomos batizados, imersos no oceano do Espírito
Os reservatórios
antes secos, hoje estão transbordando acima do nível
A fonte está
jorrando ainda e rios de águas vivas estão fluindo...
Aos que antes só
comiam as migalhas que caiam da mesa...
Está sendo
servido banquetes espirituais em mesas fartas
Nossos cestos se
encheram de multiplicados pães quentinhos
Feitos não de
poucos grãos, mas da farinha e do azeite intermináveis
O vento soprou
sobre as poucas brasas em cinzas diante do altar
E o fogo santo
começou a arder... um incêndio vivo começou a pegar
O que era faísca
apenas, se transformou em labaredas fervorosas
Passamos por este
fogo e não saímos queimados, mas sim purificados
Já não temos mais
só poucas pedrinhas no nosso alforje pra lutar
Foram
distribuídas pérolas preciosas nos nossos tesouros de barro
Estamos
fortificados e seguros sobre a Rocha Firme e Inabalável
O vale se encheu
e cresceu um alto e grande monte para lá adorarmos
As muitas letras
que nos faziam delirar agora são palavras de vida eterna
As diversas
palavras ainda se reproduzem em versos de louvor
Os livros se
enchem e nem assim conseguem registrar toda Sua plenitude
Queria ainda
escrever muito mais e melhor, porém isto nunca se esgota
Assim, tudo e
todos foram cheios e consagrados pelo Espírito
Revestidos de
poder, despidos de toda máscara e fantasia
Mas levantando o
estandarte do grupo especial, unidos do povo de Deus
E sua bandeira
sobre nós é o amor, o amor que jamais acaba!
MEU PRESENTE!
Hoje
é um dia muito especial não só pra você particularmente
Mas
pra mim também que assim acabei ganhando você de presente
Agora
preciso retribuir com capricho porque o aniversário é seu
E
então quem tem que ganhar e desfrutar do presente não sou eu
O
que darei para este meu tão querido e amado marido neste dia
Acordada
ainda na madrugada já pensava nisso enquanto você dormia
E
como um sacrifício de amor em um momento de sublime doação
Ajoelhei-me
ao pé da cama e fiz por ti minha poderosa oração
O
sol brilhou e com a canção dos “parabéns à você” o dia raiou
Um
coral familiar de esposa e filho alegremente te homenageou
E
aquele que para mim era o meu presente passou a ser o presenteado
Afinal
eu também fui o pacote com todo meu amor por ti desembrulhado
Assim
se comprova a realidade de sermos uma só carne verdadeiramente
Afinal,
somos o presente que Deus nos deu um ao outro mutuamente
E
se, de repente, isto ainda não ficou claro pelos tantos anos juntos já vividos
Não
poderia deixar de afirmar e confirmar isto com meus poemas devidos
Afinal,
além do toque físico na cama... do tempo de qualidade na madrugada...
Do
serviço prestado à mesa do café... como linguagens de amor não falada...
Não
poderia deixar faltar minha mais preciosa expressão em palavras de amor
Oferecendo
gratuitamente com estes versos meu presente de maior valor
DIA 29 DE
FEVEREIRO
Hoje é, literalmente, um dia a mais acrescentado em nosso calendário
Hoje é dia 29 de fevereiro de 2016, um ano bissexto de 366 dias
Um ajuste necessário para completar o tempo exato de translação
São 24 horas extras para compensar o atraso de 4 anos defasados
Isso me faz sentir “em dia”, quitada, pontualmente presente com o tempo
Inclusive, hoje, também conclui-se mais um fechamento de mês
Aliás, considerado por muitos, o fim das festas, férias e feriados...
O tempo de finalmente as “coisas” começarem a andar.
Para a tradição romana, império que justamente estabeleceu estes ajustes
O ano cívico de fato começava em março com a festa da renovação do tempo
E janeiro e fevereiro representavam os dois extremos do ano, o fim e o
começo
Tudo depende do ponto de vista, do ponto de partida ou do ponto final.
Na verdade, nosso calendário parte de um ponto de partida muito especial
Lembre-se, estamos no dia 29 de fevereiro de 2016 d.C. – depois de
Cristo!
Isto quer dizer que Jesus Cristo marca o começo do nosso tempo todos os
dias
Poderíamos dizer, então, que no Natal, com o nascimento de Cristo o
tempo começou
E isto faz todo sentido para nós, cristãos, que nascemos de novo em
Cristo
Porque esta experiência marca um novo tempo nas nossas vidas: antes e
depois de Cristo
Desde o dia que Ele passou a realmente existir na nossa própria História
Começamos a nossa translação movimentando-nos ao redor do Sol da Justiça
Desde então, comemoramos as nossas Boas Festas no nosso Natal Espiritual
Celebramos as nossas Santas Ceias como Réveillon de Ano Novo em Novos
Tempos
E nos despimos das fantasias e máscaras de um já passado Carnaval em
cinzas
Para prosseguirmos nossa jornada até o ponto final desta nossa existência
O que começou simbolicamente em dezembro com o nascimento de Jesus
Renovou-se em janeiro com o início de um novo tempo, mais um Ano depois
de Cristo
E foi desmascarado em fevereiro com o pó da nossa carne se rendendo ao
reinado do Senhor
Agora em março irá se consumar na Páscoa, com a morte e ressurreição do
Salvador
Por isso, antes do último advento da vinda de Nosso Senhor e Salvador
Jesus Cristo
No dia e hora que ainda não está oficialmente marcado em nosso
Calendário
Aproveite o dia de hoje... este tempo de 24 h extras de ajustes e
compensações
Para ficar em dia com Deus, pontual com o cronograma divino na sua vida
Encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama
"hoje",
Pois passamos a ser participantes de Cristo confiando desde o princípio
até o fim dos tempos
Por isso, se hoje vocês ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração
(Hebreus 3:13-15)
Hoje pode ser um dia único e oportuno para tirar o atraso na sua jornada
com Jesus!
Bom dia! Dia bom para ser Novo! Novo e bom dia para todos nós!
Mês novo chegando ... no Ano Novo depois de Cristo... com Cristo... e por
Cristo!
"Santifiquem-se hoje, pois
amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês". (Josué 3:5)
Até amanhã! Bem-vindo Março... que venha a
Páscoa... que chegue o fim!
IGREJA, MULHER DE
DEUS
Em consideração
ao Dia Internacional da Mulher
Quero apresentar
uma homenagem a uma mulher muito especial
A mais feminina
das mulheres: A Noiva do Cordeiro
A Igreja de Cristo, da qual fazemos parte em corpo, alma e espírito
Quando o Pai
procurou para o Filho uma mulher virtuosa
Criou Eva, a humanidade que falhou em seu papel mais importante
A auxiliadora
idônea que sendo tentada, tentou o varão
E desde então, a
espécie das adjutoras tem entrado em extinção
O Pai, então,
separou de um povo escolhido uma esposa ideal
Mas a mãe da
numerosa nação se prostituiu com muitos amantes
Aquela que foi
amada com amor eterno e atraída pelas muitas benignidades
Traiu o amado da
sua alma adulterando em seu casamento infiel
Passado o tempo
do arrependimento que não surgiu
Após inúmeras tentativas
de reconciliação e perdão
A dureza do seu
obstinado coração faz hoje Israel chorar
A mulher adúltera
e infiel da velha aliança violou seu pacto
Mas chegou o tempo da nova aliança que o Pai preparou para o Filho
Tempo em que uma
virgem adornada espera seu Noivo com as lâmpadas acesas
Tempo no qual ela
se prepara para as Bodas do Cordeiro
Vestida de branco, sem rugas nem manchas, formosa e sem defeito
Uma mulher que
foi conquistada com a prova de amor mais verdadeira que já existiu
Uma esposa que
foi resgatada com o dote mais caro e valioso que alguém pudesse pagar
Uma Noiva que
contempla um lar na glória formado por uma grande família celestial
Uma Igreja que
avança para o altar ao encontro do Noivo sobre as nuvens
Sua beleza não
consiste em adornos de ouro ou frisado de cabelo
Mas na sua
santidade e virtudes pela produção do fruto do Espírito
Não mais no seu
ventre, mas no seu coração, gerando filhos na fé
Uma mulher
virtuosa que sabe honrar seu Senhor e se submeter a Sua vontade
Seu poder de
conquista não está na sua fragilidade física e na sua voz macia
Porque agora ela
é o Corpo revestido da armadura de Deus e Ele o seu Cabeça
Feminina no seu
comportamento, mas guerreira no seu posicionamento
A mulher sábia
que está sendo edificada e que está edificando
Igreja do Senhor,
prepara-te para encontrares com teu Noivo
O mais Formoso
entre milhares, o Desejado das nações
Deixe brilhar a
tua lâmpada, deixe exalar o teu bom perfume
Dança alegremente
ao encontro do teu amado porque você é dele e Ele é teu!
Levantai ó portas
as vossas cabeças, levantai-vos, ó portais eternos
Maranata! Ora vem
Senhor Jesus! O Espírito e a Noiva dizem: Vem
A Igreja de Deus espalhada
ao redor do mundo é a Noiva apaixonada
Eu e você, somos
a Noiva do Cordeiro e estamos dizendo: Vem, Amado Nosso!
TRÊS MULHERES... TRÊS
MARIAS...
Gostaria
de homenagear cada mulher que aqui me está lendo
Chama-la
pelo nome e oferecer um verso inspirado no que você está sendo
Desejar felicidades, dar os “parabéns” e orar por ti como
estou crendo
Mas mesmo sem poder enxergá-la, farei da forma como a
estou vendo
Aceite
um nome simbólico pelo qual passarei a te identificar
“Maria”
provavelmente seja o nome mais comum para uma mulher se chamar
Quantas vezes ouvimos no trânsito um “ei, dona Maria”
alguém a gritar
Mas é
com muito respeito que com as três Marias mais belas vou te comparar
Que você
seja a mais bem aventurada das mulheres, Maria, simples mas espiritual
Agraciada
e escolhida dentre todas para realizar um plano obedecendo a vontade divinal
Que como
ela você também possa conceber sonhos especiais e gerar vida sobrenatural
Abrigar
Jesus, o Salvador, no interior do
seu ser e poder dar à luz a todos em geral
A outra
Maria com a qual toda mulher bem deveria se assemelhar
É aquela
que escolheu a boa parte para ouvir o Mestre quando junto a ele se aquietar
Que você
assim O adore derramando sobre seus pés tudo de mais precioso que possa Lhe dar
Abrigar
Jesus, o Senhor, no interior da sua casa e poder a Palavra que ouviu a todos repassar
Por fim, a terceira Maria você não pode deixar de seu
exemplo seguir
Refiro-me
a aquela que foi liberta de todo mal e uma vida nova e transformada passou a
existir
Que você
também abandone o pecado e passe a Jesus servir e em seu ministério contribuir
Abrigar
Jesus, o Redentor, no interior do
seu coração e poder a salvação a todos exibir
Oferecendo seu corpo para o menino Jesus ela ganhou
sua família, a tal Maria de Nazaré
A Maria de Betânia ofereceu sua casa para o Senhor e ganhou sua amizade prostrada ao seu pé
Diz a Bíblia que a Maria Madalena
deu muito dos seus bens ao Messias e
ganhou uma vida de fé
Hoje também como estas mulheres
devemos dar tudo ao Salvador e
receber dele tudo que Ele é
São
mulheres, são Marias, são iguais a mim e a você, tanto antes como agora
Como
mulher fomos escolhidas para reproduzir e espalhar as boas novas sem demora
Estar
com Jesus tanto na vida como na morte, n’Ele, com Ele e para Ele a toda hora
Porque
como Ele nasceu de dentro de uma mulher assim também de nós não ficará de fora
Nós
somos estas Três Marias de hoje a se manifestar brilhando em nossa humana
constelação
Dizendo “sim, Senhor, cumpra-se em mim a tua
vontade” não importando a condição
Preferindo
a sua presença antes de tudo e de todos dando-lhe nosso melhor em adoração
E
provando com a própria maneira de viver que somos novas mulheres em
santificação
Parabéns,
queridas “Marias”, que neste dia um Anjo do Senhor lhe traga uma grande boa
nova
Prepare-se,
porque se creres verás a glória de Deus e não mais terás seus sonhos numa cova
As
misericórdias do Senhor se renovaram nesta manhã, e nem 7 legiões ganharão mais
a prova
Eu sou
Marina, também uma mulher tentando ser uma destas Marias que meu Senhor aprova
OUTONO
Estou
agora aqui escrevendo e ouvindo uma chuvinha cair refrescando o dia quente que
estava!
Assim
é o Outono e assim tem que ser a nossa vida: EQUILIBRANDO o calor do verão
quente com o frio do inverno gelado...
Nesta época é comum vermos as árvores mudarem de cor e as folhas caírem...
Assim é o Outono e assim tem que ser a nossa vida: Em constante MUDANÇA... tirando o velho para dar lugar ao novo, dando um show de tons coloridos e variados em nossa vida.
Esta é uma estação de colheitas também, de amadurecimento de frutos, de ver resultados...
Assim é o Outono e assim tem que ser a nossa vida: cumprindo o ciclo de SEMEAR E COLHER, de frutificar e amadurecer, de desfrutar do esforço da estação passada garantindo a estação futura!
O Outono, como todas as demais estações é transitória, chegou mas vai passar...
Assim é o Outono e assim tem que ser a nossa vida: DINÂMICA aprendendo com a natureza a saber sobreviver no tempo de calor do Verão... no clima úmido do Inverno... na estação florida e perfumada da Primavera, porque aprendemos a e-q-u-i-l-i-b-r-a-r nossos termômetros na temperatura estável do Outono.
Deus te abençoe!
A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM SUA
VIDA
Há
muitos anos atrás, pouco antes de sua morte, Jesus desejou entrar em Jerusalém,
ser visto e percebido por um povo amado, pelo qual também cumpriria a sua
missão.
Hoje também Ele quer ser visto e percebido neste mundo, mundo pelo qual também deu sua vida.
Naquele tempo mandou dois dos seus discípulos trazerem um jumentinho no qual se assentaria e desfilaria pelas ruas de Jerusalém.
Hoje, certamente ele mandou também alguns dos seus embaixadores buscarem você e sobre sua vida ele poderá ser notado e desfilar em meio a sua geração para que por sua vez você também busque outros nos quais serão reconhecidos o exército do Rei.
Enquanto atravessava o seu percurso triunfante, todos ao seu redor poderiam ter a oportunidade de reconhecê-Lo como Rei dos reis e Senhor dos senhores. Alguns clamavam: “Hosana nas alturas, bendito o que vem em nome do Senhor” outros estendiam suas vestes para ele passar ou acenavam com ramos em suas mãos.
E você? Diariamente o Rei Jesus atravessa seu caminho ao seu lado, você tem notado sua glória? Tem lançado suas obras de justiça a seus pés? Tem lhe acenado com louvores e aleluias que de fato glorificam e chamam sua atenção?
Em meio àquela multidão alguns não puderam reconhecê-Lo. “Quem é este?” perguntavam. Outros ainda não podiam defini-Lo mais do que simplesmente o profeta de Nazaré da Galileia. Os obstinados e tradicionais fariseus repreendiam as declarações dos discípulos, mas Jesus advertia: “se eles calarem as próprias pedras falarão”.
Fazemos parte de uma multidão diversificada quanto aos conceitos em relação a Jesus. Para uns Ele não passa de um famoso personagem da história religiosa, outros nem mesmo o reconhecem, pois suas reações abafam suas manifestações.
Mas para aqueles que Ele é realmente o que é, fariseu algum poderá conter suas declarações, porque seus lábios expressarão o explosivo louvor a ponto de corações empedrados derreterem-se ao verem Jesus passar.
Jesus, vendo aquele povo, chorou! Lamentou por ser aquela a única oportunidade de conhecerem o Príncipe da Paz que lhes pertencia, de aproveitarem o tempo da sua visitação. Ele podia prever que alguns dias mais tarde aqueles próprios adoradores lhe trairiam e o fariam desfilar humilhado até o Calvário.
Jesus olha para mim... olha para você... qual será sua reação? Prazer ou desgosto? Será que sabemos exaltá-Lo apenas em dias de festa? Será que queremos engrandecê-Lo unicamente visando interesses pessoais? No tempo do fim, quando chegar o dia mau, haverá ainda louvores em nossos lábios?
Aqui e agora, o Rei Jesus está passando triunfantemente ao redor do seu povo do qual fazemos parte. Reconheça-o de fato como ele é, fixe seus olhos somente no seu trajeto e a verdadeira adoração explodirá em seu coração e poderemos ver estas pedras tremerem, e poderemos ter a certeza de que Ele não terminará sua passagem aqui com lágrimas, mas com o gozo completo de ter recebido o devido louvor de um povo sincero e fiel, hoje e sempre.
Por Ele estar vivo... temos sempre uma “FELIZ PÁSCOA”!
“EM MEMÓRIA DE MIM”
Hoje
lembramos o Cordeiro de Deus que foi morto sem abrir a sua boca
Mas
amanhã o veremos como o Leão de Judá que virá sob trombetas para reinar
Contamos
uma história de ação, romance e paixão que ainda não exibiu seu Final Feliz
A
história do Autor da vida, do Autor da nossa fé, do Autor da Eterna Salvação
Sua
acusação de morte dizia: Este é Jesus, o Rei dos Judeus
Mas
antes mesmo de nascer já era chamado de Príncipe da Paz, Reis dos reis
Julgado
por um tribunal de mãos lavadas incapaz de decidir e julgar
Ele
que é o Justo Juiz de toda Terra, o nosso Advogado, o Legislador verdadeiro
Mesmo
que Ele tenha sido levantado sobre o Monte Caveira
Ele
sempre espalhará seu perfume agradável por ser o Lírio dos Vales
Sua
aparência era desprezível e nele não havia formosura
No
entanto, Ele é o Desejado das Nações, o mais Formoso entre milhares
Homem
de dores, oprimido e moído até enfermar como um verme
Contemplamos
a beleza da sua santidade, a imagem de Deus, a expressão exata do seu Ser
Zombado
e escarnecido por sacerdotes, escribas, anciãos e fariseus entre salteadores
Está
agora assentado no trono cercado por querubins e serafins adorando: Santo,
Santo, Santo
Quem
poderia crer que ao sentir sede receberia uma esponja embebida em vinagre e fel
Sendo
Ele mesmo a própria Fonte de Água Viva, o Pão vivo que desceu do céu?
Como
poderia sentir-se abandonado e sozinho
Aquele
que é o Emanuel, o Deus conosco, o Pastor e Bispo das nossas almas?
Como
poderia silenciar-se sem palavras e sem expressão
O
Verbo da vida, o Verbo de Deus, a Palavra da Verdade?
Como ousaram tapar seus olhos e perguntar quem lhe bateu
e cuspiu
Se
Ele é o Deus Onisciente, o que vê em secreto, o que cuspiu para curar um cego?
Como poderia ser desafiado a salvar-se a si próprio
descendo da cruz
Aquele
que é o Salvador do mundo, o Princípio da Criação, o Todo-Poderoso?
Repartiram
as suas vestes e tiraram sortes sobre a sua túnica
Não
sabiam que Ele se vestia de glória e majestade, belo como a Rosa de Saron
Um
tronco do madeiro foi a cruz que o ergueu para a maldição
Todavia esta Raiz de Davi, este nosso Renovo de Justiça
voltou a brotar
O véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo quando
Ele morreu
Porque
Ele abriu o novo e vivo caminho que nos introduz no Santo Lugar
A
terra tremeu e fenderam-se as pedras quando Ele entregou seu espírito
Porém, Ele está firme como a Rocha, a Pedra que vive, a
Pedra Angular
Ainda que diante
de Sua morte o sol tenha se escurecido trazendo trevas sobre a terra em pleno
dia
Ele
nunca deixará de ser a nossa Brilhante Estrela da Manhã, nosso Sol da Justiça
Sepultaram o Alfa e o Ômega tentando detê-lo com uma
pedra sobre o túmulo
Mas
o Princípio e o Fim, o Primeiro e o último, será sempre o mesmo vivo hoje e
sempre!
Ninguém
matou o Unigênito Filho de Deus, Ele mesmo se ofereceu por mim e por você
Para
ressuscitar como Primogênito dentre os mortos, o Primogênito entre muitos
irmãos!
Hoje
tomamos a Santa Ceia servindo-nos uns aos outros em memória do Senhor
Amanhã
participaremos das Bodas do Cordeiro servidos em triunfo pelo nosso tão
esperado Noivo!
SAÚDE!
Hoje, em
especial, senti muita vontade de agradecer por minha saúde
Diante de tudo que temos visto e
ouvido de tamanha amplitude
Dar graças ao
meu bom Deus, não poderia ser outra a minha atitude
Expressando
com gratidão minha segurança em Deus e em sua Magnitude
Enquanto uns dão conselhos e
instruções passando as devidas precauções
Outros, por sua vez, intercedem
confiando com fé que ajudarão com suas orações
Alguns ainda compartilham vídeos e
áudios, links e posts com diversas previsões
Então também quero contribuir e
com versos trazer as minhas considerações
Que há uma realidade epidêmica
acontecendo por aqui não podemos negar...
Pelo contrário, bom mesmo é se
cuidar e prevenir até que tudo volte a melhorar
No entanto, eu só queria trazer à
nossa memória aquilo que pode nos tranquilizar
Lembrando que nossa vida está
escondida com Cristo em Deus para nos guardar
Se este vírus, como alguns alegam,
veio dos infernos como uma praga de Satanás
Ou se esta doença, como outros
contestam, veio do céu como um juízo divino voraz
Ou mesmo se é, como muitos
defendem, uma fatalidade natural deste mundo fugaz
Uma coisa é certa e verdadeira:
livrar-me de todas elas eu bem sei que meu Deus é capaz
Por isso, aquieto minha alma
sabendo que de tudo e de todos meu Deus é Senhor
Com meu coração firmado Nele e nas
Suas promessas, de más notícias não tenho temor
O Jeová Rafah é aquele que me sara
e como Médico dos médicos será sempre meu doutor
Se Ele fizer a ferida, ele mesmo a
curará porque não deixará de ser meu Bom Pastor
E mesmo que eu venha a adoecer,
creio que a minha oração muito poderá por seus efeitos
Ainda que eu ande pelo vale da
sombra da morte, Ele estando comigo, viverei meus direitos
Declarando que praga nenhuma
chegará a minha tenda se eu guardar os bons preceitos
E toda e qualquer enfermidade só
trará a glória de Deus aqui ou no céu, de um dos dois jeitos
Portanto, na saúde ou na doença,
na alegria ou na tristeza, na fartura ou na escassez
Nada poderá me separar do amor e
da comunhão de Jesus e também de todos vocês
Porque estaremos em vitalidade
juntos no mesmo Corpo de Cristo onde vírus nenhum tem vez
Certos de que, como membros deste
Corpo saudável, gozaremos sempre de santa robustez
Sim, ainda somos de carne e osso,
frágeis e vulneráveis nesta delicada e temporária casca mortal
Mas ainda que nosso exterior
natural se corrompa, o interior se renova de modo sobrenatural
Sendo assim, se a morte chegar por
um câncer ou uma gripe, um vírus ou um tiro, casual ou fatal
Eu sei que o meu Redentor vive e
que no fim me levantará daqui para lá em um corpo são sem igual
Era isto que eu queria te lembrar
neste pouco tempo que ainda nos resta neste mundo cruel
Sabendo que estas leves e
momentâneas tribulações não se comparam com a glória lá do céu
Então pense nas coisas lá do alto
onde não haverá mais doenças, dores e nem lágrimas de fel
Onde viveremos por toda a
eternidade com a mesma saúde perfeita do Deus bondoso e fiel
Saúde para todos!
AO
SOM DE PALAVRAS
Senhor, quero te dizer mais do que
meras palavras
Quero te oferecer muitos versos em
várias estrofes
Quero poder proferir mais do que
uma simples oração
Um poema de amor, uma canção de
louvor
E ainda que estes versos não
cheguem a ti em doce melodia...
Faço destas letras minhas notas
musicais na pauta da minha vida
E das palavras um perfeito acorde
em estilo e escala divina
Para que em cada verso meu arranjo
toque seu coração
Que ao
dedilhar as letras no papel eu seja um instrumento em suas mãos
Para que com
sua maestria eu te adore no ritmo da graça e no tom da fé
Não em um
solo sem vida, mas com o acompanhamento do teu Espírito
Cantando em
uníssono contigo um hino de ação de graças em coro angelical
Não tenho “DÓ” dos meus joelhos ao
me prostrar para adorar
O que eu não posso é dar a “RÉ”
retrocedendo na minha fé
Cantarei as notas “MI” e “FÁ”
debaixo do “SOL” de todos os dias
Imaginando
“LÁ” no céu o Senhor recebendo este louvor para “SI” mesmo
Farei das
palmas das minhas mãos os pratos de uma fanfarra cristã
Meus lábios serão como trombetas
soando sinais de adoração
Todo meu
corpo se moverá em alegre dança no embalo deste som festivo
Oferecendo em
palavras, sons e movimentos o melhor de todas as artes!
Ofereço este Salmo como um
prelúdio da minha gratidão
Como uma
cantiga na qual o estribilho repetirá sempre o meu amor por ti
Tanto na
percussão das batidas do meu coração qunto no sopro do meu respirar
Eu continue para sempre amarrada
nas cordas da tua comunhão
DESCOBRIMENTO DO BRASIL
No
princípio, descobriu-se o Brasil e seus habitantes.
O
Brasil era virgem, verde claro, amarelo forte e azul límpido
Os
índios nativos pairavam por sobre as terras
Até
então, vazias e sem donos.
E
disseram os portugueses:
Tomemos
posse desta terra e dominemos sobre ela
E
disseram os italianos:
Façamos
nesta terra morada e influenciemos sobre ela
E
disseram os americanos:
Bom
e agradável é este país, levemos a eles as Boas Novas
E
disseram os chineses:
Este
povo é povo rico, vamos e comercializemos nossos produtos
E
disseram os franceses:
Vistamos
essa gente e coloquemos em suas peles o nosso perfume
E
disseram os alemães:
Esta terra é prospera, vamos fabricar, montar e vender
nossas marcas
E
disseram os suíços:
Esta
nação será valorosa, ofereçamos nossos cofres e teremos parte nos seus lucros
E
disseram os árabes:
Temos
o que o Brasil precisa, vamos negociar amigavelmente e teremos freguesia garantida
E
disseram todas as tribos, povos, línguas e nações
O
Brasil é o celeiro do mundo. Corramos para lá e nos saciemos.
E
disseram os brasileiros:
Venham a nós
todos os que quiserem nos abençoar. Benditas sejam as sementes que caírem neste
solo!
E
disse Deus:
Com amor eterno
eu te amei e com benignidade atraí todos os povos para ti
E farei de ti uma
grande nação!
Até
que se façam novos céus e nova terra, serás uma nova Nação, um novo Brasil!
E
nós respondemos:
Cumpra-se
em nós, Senhor, a tua Palavra
Com
a aquarela em tuas mãos, termina a obra que começaste a pintar neste Brasil
Marca
nossa terra com o arco da tua nova aliança
Cobre
nosso país com teu sangue vermelho carmesim
Estende
sobre nós o véu azul celeste da tua santa presença
Ilumina
os quatro cantos do nosso Brasil com o teu amarelo sol da justiça
Escreve
uma Ordem de Progresso sobre nossa nação com tuas letras brancas e puras
EDUCAÇÃO
“Ensina
a criança no caminho em que deve andar...”
Quem
ensinará?
O
que se ensinará?
Onde
se ensinará?
A primeira
escola é o ventre materno.
Lá, bem no
interior desta sala de aula humana, o Mestre da Vida, ensinou o bebê os mais
complexos mecanismos da biologia.
Nas prateleiras
de sua mente, foram inseridas as coleções do raciocínio, da memória, dos
pensamentos e da imaginação...
Na mochila do
seu coração o Mestre depositou as apostilas mais bem elaboradas das emoções e
sentimentos que eles poderão futuramente trabalhar em grupo.
Ninguém viu,
ninguém ouviu, mas aulas dinâmicas de personalidade, caráter, temperamento e
índole foram ministradas no silêncio da escola uterina.
Após passar
pela última prova, este aluninho é quase que expulso desta primeira escola para
a classe familiar.
Somos matriculamos
no nível maternal no nosso lar doce lar.
Pais e mães
formam o corpo docente mais eficiente para o ensino fundamental do prodígio.
Matérias como:
a tradição da geração, a cultura da nação, a fé da religião, os costumes da
população, passam pelo currículo escolar sem dificuldades.
Neste estágio a
teoria é ilustrada com inúmeras experiências bem pessoais por todo decorrer do
curso.
A relação
aluno-professor é a mais íntima e intensa possível e as lições de casa recebem
um acompanhamento particular insubstituível.
A formatura
desta turma é uma cerimônia inesquecível e compensadora para os mestres da
casa.
Inevitavelmente
somos rapidamente promovidos para a escola da vida.
As provas, os
testes, as disciplinas, os trabalhos e todo o programa pedagógico que
naturalmente a Universidade Mundial oferece formam verdadeiros gênios da
humanidade.
Lições que
ficarão marcadas por toda vida, pesquisas internas e externas que alargarão os
conhecimentos da alma serão atividades constantes que avaliarão o progresso
diário do aprendizado.
E para
complementar e enriquecer toda esta bagagem adquirida ao longo de sua
existência, ainda somos privilegiadamente brindados com a educação oferecida
pelas Escolas Bíblicas.
Mestres da
Teologia se empenham em cooperar na especialização espiritual dos acadêmicos do
Reino de Deus.
Sim, porque
estamos nos formando em cidadãos dos céus e profissionais da eternidade.
Todos estes recursos
investidos na nossa Educação Integral se reverterão em riquezas que desfrutaremos
agradecidos nesta vida presente e na eternidade porvir, onde novamente e
definitivamente voltaremos, todos, a pós-graduação com o Mestre da Vida para a
suprema colação de grau deste curso superior que é a própria vida.
TRABALHANDO EM CASA
Dentre todos os cômodos da casa
A cozinha está entre os que dão
mais trabalho
Porque é lá que estão guardados os
mantimentos e utensílios
Com os quais alimentaremos nossas
vidas
Mas vamos conhecer a linda cozinha
planejada do amor:
Nela preparamos banquetes de
alegrias
Saciando a fome e a sede de
carinho e afeto
Acumulando grande quantidade e
variedade de suprimentos amorosos
As panelas da paixão devem estar
sempre fartas e quentes
E a lixeira da mentira e da mágoa
esvaziadas a cada dia
A coifa do perdão deve sempre
purificar o ambiente
E o rodinho da compreensão enxugar
toda tristeza e dor
Os casais são os cozinheiros com o
abridor de corações a mão
Uma faca bem afiada para cortar o
mal pela raiz
Uma concha enorme para servir a
paz
E um pegador de bênçãos e
promessas
Devem encher suas bacias e potes
com muita bondade
Adoçar seus dias com o açucareiro
divino
Temperando
com sal cada boa palavra ungida com o óleo do Espírito
Filtrando as más ações e coando os
gestos agressivos
Protejam suas mãos com as luvas da
mansidão
Direcionem seus olhares no funil
da Palavra de Deus
Cubram seus ouvidos com as
peneiras da fidelidade
E vistam os corações com o avental
da benignidade
Tenham cuidado com os garfões da
contenda
Não usem o paliteiro das críticas
para ferirem-se
Nem o espremedor dos sonhos para
desanimarem-se
Mas curem-se com os primeiros
socorros da amizade
Enfim, preparem-se porque vocês
terão muito trabalho
Mas não saiam da forma cristã
usando o medidor da fé
Mantenham-se nos cestos do domínio
próprio
Até que baldes de virtudes sejam
derramados sobre vocês
Observem o timer de Deus sobre
seus planos
E esperem que Ele lhes traga de
bandeja as soluções dos problemas
Dando suporte e cobertura para
seus projetos
Sem precisar puxar saco de ninguém
Prometam encher suas jarras de
intercessão um pelo outro até transbordar
Oferecendo uma saladeira de bons
conselhos quando precisarem de ajuda
Ofereçam uma bombonieres recheadas
de vitórias aos vizinhos
E uma cozinha conjugal em pleno e
perfeito funcionamento para seus filhos
Feliz Dia do
TRABALHO... trabalhando em sua FAMÍLIA!!
MÃES PARCEIRAS DO PAI
Salve, mulher agraciada! Eu Sou
contigo!
Não disse isto só para Maria, mãe
do meu Filho
Tenho dito isto a cada mulher,
desde Eva até você
Porque dar à luz é uma graça que
só a Mim pertence
Pois fui eu quem disse desde o
princípio: “Haja luz” e houve luz
Então quando você dá a luz, Eu
também estou contigo!
Compartilhei
com você esta divina responsabilidade de gerar
Como a terra, seu útero também era
sem forma e vazio
Mas de uma maneira
extraordinariamente maravilhosa eu a criei
E abençoei uma bolsa fecunda
dentro do seu mais íntimo interior
E determinei que a semente de vida
ali seria reproduzida
E concebendo filhos você
multiplicaria a espécie humana para sempre
Você é agraciada, você é
abençoada, você é bem aventurada!
Enquanto você deseja ser mãe de
filhos... Eu anseio por ser o Pai Celestial deles
Quando você inicia uma gestação...
Eu completo e concluo mais uma criação
Ao oferecer seu alimento
materno... Eu sustento-lhe a alma e sopro-lhe o espírito
Seu embrião começa a crescer
dentro de ti... Mas Sou Eu quem o farei grande lá fora
E no momento em que for parir...
Eu estendo minha mão e o entrego em teus braços!
Assim mantemos nossa parceria
nesta árdua, mas recompensadora gestão de filhos
Você os ajudará a dar os primeiros
passos... Eu os farei andar pelo bom caminho
Você os ensinará a falar mamãe e
papai... Eu lhes darei as Palavras de Vida Eterna
Você dará roupas limpas para o
corpo... Mas eu lavarei vestes puras e os cobrirei de justiça
Você os educará nas disciplinas naturais...
Eu os instruirei na sabedoria espiritual do alto céu
Você os preparará para o futuro
lar... Eu os conduzirei para as moradas da eternidade
Você também é filha agraciada,
filha abençoada e filha bem aventurada
Assim como você me agradece a cada
dia... seja grata à sua mãe por todos estes anos
Da mesma forma que você reconhece
meu favor... honre sua mãe por todo cuidado contigo
Se você obedece minha Palavra na
igreja... igualmente respeite as instruções maternas em casa
Você tem recebido do meu amor
abundantemente... compartilhe dele com ela todos os dias
Como Pai presente que sou para
você, eu lhe peço: não seja uma filha ausente, aproxime-se!
E a você que, por boas razões que
só Eu sei, está neste momento sem filhos ou sem mãe...
Continuamos igualmente
parceiros... afinal, por você eu abri mão do meu Único Filho
E isto cooperou
para o bem, me rendendo uma numerosa
nação de herdeiros juntamente
com Ele
No momento mais crucial do meu
Filho, eu precisei deixa-lo só, sentindo-se abandonado
Mas Ele retornou ao lar e o recebi
com glórias e exaltação para nunca mais nos separarmos
Este reencontro também está
próximo para as mães que temporariamente estão sem seus filhos
Hoje Eu homenageei as mães,
instruí as filhas, consolei as órfãs e abençoei as estéreis
Mas, sobretudo, me glorio com
todas as mulheres que estão aqui dispostas a gerar filhos na fé
E mesmo que com dores de parto,
darão à luz aos recém-novos-nascidos espiritualmente
Assim, de fato, continuaremos
parceiros nesta multiplicação fecunda de novas criaturas
Você
é agraciada, abençoada e bem aventurada quando ganha
uma alma
tanto quando gera um filho
Porque
uma alma vale mais que o mundo inteiro e por ela há grande festa na maternidade
dos céus!
FELIZ DIA DAS MÃES... das mães
naturais, das mães espirituais e das mães sobrenaturais!
BOAS FESTAS SEMPRE! (Dia de
Pentecostes 19/05)
Hoje é um dia de celebração pra
mim muito especial
Por isso quero considerar um Dia
de Festa Espiritual
Porque elas foram nomeadas e
instituídas por Deus
Revelando desde a eternidade
passada os significados seus
E para a realização hoje do que
antes era sombra e figura
Projetadas para seus devidos
propósitos até a eternidade futura
Começando redundantemente pelo
princípio do mundo
Entendemos que Deus criou o homem
fazendo-o fecundo
Foi o 1º Natal, o 1º nascimento em
Deus da humanidade
Deus fazendo o homem a imagem e
semelhança da divindade
Mas este 1º Adão não resistiu à
tentação e sua morte foi fatal
Porém, Deus gerou Seu Filho Jesus
nascido no último Natal
Este agora, sendo divino, foi
feito a semelhança humana
Mas sabia que nasceu para então
morrer na santa semana
Na semana da Festa dos Pães Asmos
o grão de trigo morreu
Simbolizando o Cordeiro que na
Páscoa o Seu povo comeu
E comemos com alegria porque foi o
domingo da ressurreição
Pois o que parecia ser o fim foi
sim o início de grande salvação
Vivo novamente, Jesus passou aqui
ainda mais 40 dias
E ninguém mais poderia duvidar que
Ele era o Messias
Deixadas todas as instruções para
nós e cumprida sua missão
Relembramos hoje que se passaram
10 dias da Sua Ascensão
Eu também perseverei nestes
simbólicos 10 dias de expectativa
Porque desejava igualmente reviver
a promessa nesta iniciativa
E hoje, então, fecha o ciclo das 3
grandes festas especiais
Transformando cada uma destas
comemorações em fatos reais
O meu nascimento pelo amor de Deus
no 1º e último Natal
A minha morte e ressurreição na
graça de Cristo Pascoal
E minha nova vida na comunhão do
Espírito Santo enfim
Que hoje, no Dia de Pentecostes,
continua soprando em mim
O Calendário Celestial tem seu
reflexo também na nossa História
E estes significados tão
importantes devem estar na nossa memória
Aproveitando mais uma comemoração
hoje igualmente celebrada
Neste Dia Internacional da
Família, instituição por Deus nomeada
Como a Igreja que exatamente neste
mesmo dia foi inaugurada
Façamos Festa todos os dias em
família como Igreja de Deus renovada!
MÃE COMPARTILHADA
Obrigada
por compartilhar seu corpo comigo
Para
que dentro dele o meu pudesse ser formado
Agradeço
quando ainda no seu ventre me alimentei de ti
E
em seu peito compartilhei do seu leite materno
A
minha vida toda ao seu lado tem sido assim
Um
interminável ANO DO COMPARTILHAR
Compartilhamos
o mesmo sangue da mesma família
Compartilhamos
de uma mesma casa ao formar o nosso lar
Estamos
compartilhando a comunhão na mesma mesa
E
todos os dias compartilhamos nossas experiências
Desde
os primeiros passos ensinando-me a andar
Até
as alegrias de grandes saltos em vários níveis de crescimento
Você
tem compartilhado do seu tempo comigo a cada instante
E enquanto amadureço compartilho do seu amor e cuidado
por mim
Por
isso, hoje especialmente neste seu DIA DAS MÃES
Quero
compartilhar tudo isso como reconhecimento da minha gratidão
Por
ter sido discipulada por uma mulher sábia e prudente
Que
acima de todo bem e valor que compartilhou comigo
Que além de todo sonho e bondade que desfrutamos ao longo
da vida
O
melhor e maior momento que compartilhamos até hoje
Foi
quando você compartilhou JESUS e me fez conhecer o Plano da Salvação
A
partir de então, voltamos a estar juntas no mesmo Corpo
Porém
agora no Corpo de Cristo, pelo sangue de Jesus, na família de Deus
Alimentadas pelo mesmo Pão Vivo e seguindo pelo mesmo
Caminho
Juntas
ultrapassaremos o limite do tempo e faremos morada na eternidade
Lá
talvez não nos relacionaremos mais como mãe e filha
Mas
certamente como irmãs para sempre adoraremos ao Pai
E
compartilharemos com Ele nossa eterna gratidão!
SOMOS UM (Corpus Christi)
Às vezes, não sei o que é melhor e
mais digno de louvor:
O que Deus é em mim ou o que eu
sou nele
Porque se louvo ao Pai
Louvo porque sou filha
E seu cuidado e proteção me fazem
sentir segura na família de Deus
Envolvida pelo seu carinho e amor
Quando louvo sua força e seu poder
É porque nele eu posso todas as
coisas
Com ele me renovo a cada dia
Corro e não me canso, caminho e
não me fadigo
Se louvo por sua vitória
Lembro-me que sou mais que
vencedora por meio dele
E que posso esperar o prêmio
incorruptível que me está proposto
Louvo sua luz, o brilho de sua
glória
E reconheço-me também como luz do
mundo e sal da terra
O que vendo os homens, glorificam
ao meu Pai que está nos céus
A sua riqueza em glória que supre
cada uma das minhas necessidades
É tão digna de louvor quanto o
fato de que sou co-herdeira com Cristo
E tenho parte na grande herança
celestial
Se o exalto acima de tudo
É porque toda autoridade lhe foi
dada
E porque recebeu o nome que está
sobre todo o nome
E quem sou eu?
Embaixadora deste Rei
Possuidora de uma procuração que
tem como assinatura
O grande e poderoso nome: JESUS
Quero louvar os seus atributos:
Justo, Santo e Perfeito
Mas descubro que nele fui
justificada e por ele santificada
E tenho a ordem de ser perfeita
como é perfeito meu Pai celestial
E poder andar como ele andou
Glorifico as suas grandes obras
Firmada na promessa de que,
crendo,
Farei não só as obras que ele fez
mas obras ainda maiores
Porque assim como ele é
Devo ser eu em continuidade do seu
ministério
Adoro ao Deus Pai, Deus Filho e
Deus Espírito Santo
A harmonia e a unidade desta
Trindade
E lembro-me de Jesus pedindo a
Deus
Que eu fosse uma com ele como ele
é com o Pai
Lembro-me que eu faço parte do
corpo em que ele é o Cabeça
Agora sei o que é melhor e mais
digno de louvor
Não é o que ele é em mim e nem o
que eu sou nele
Mas o sermos um!! Em um só Corpo,
o Corpo de Cristo!
Obrigado Senhor por poder
participar de sua natureza divina.
CELEBRAÇÃO 12 MESES POR ANO
Estamos em Junho, NOSSO mês por vários e bons motivos
Mês que celebramos dia 12 o nosso
namoro com nossa paixão
Mês que comemoramos dia 25 nosso
casamento com satisfação
Mês que festejamos dia 28 o
nascimento do nosso filho com gratidão
Como meu “NAMORIDO” desejo te amar
não só neste mês do DIA DOS NAMORADOS
Mas por toda nossa vida como
Casados para Sempre e Pais para toda Vida
Afinal, mês passado, Maio, eu fui a homenageada no DIA DAS
MÃES
E daqui dois meses, em Agosto, te honraremos no DIA DOS PAIS
E se bobear, teremos todos os
dias... em cada mês... por todos os anos um bom motivo
Em Março eu sou feliz em lembrar que você me fez mulher no DIA DA
MULHER
E tenha certeza que não esquecerei
de te felicitar em Novembro no seu
DIA DO HOMEM
E porque não te incluir lá também
no DIA DE TODOS OS SANTOS, meu santo!!
Depois todos juntos nos
alegraremos com nosso filho em Setembro
no DIA DOS FILHOS
Quem sabe até podemos fazer a
festa junto bem no dia do meu ANIVERSÁRIO!!
Sim, porque o seu ANIVERSÁRIO já
foi muito bem celebrado em Fevereiro
E falando em datas natalícias,
fecharemos o ano em Dezembro com o
NATAL de Jesus!
E assim o ciclo recomeçará em Janeiro após nossas Ações de Graças no
RÉVEILLON
Em Abril
não podemos esquecer o DIA DA SOGRA, aliás é também o Aniversário
da minha mãe
Afinal, foi com elas que sempre
comemoramos o DIA DAS CRIANÇAS em Outubro
E pra encerrar faltou o mês de Julho que não faltará motivos para
celebrar:
Podemos celebrar o DIA DO AMIGO
bem no DIA DA PIZZA, nada mal!
E no DIA DO ESCRITOR, que é o meu
dia, eu escreverei mais um poema pra você
Para no DIA DO CANTOR você colocar
uma melodia nele e me fazer uma serenata de amor
Assim viveremos 12 meses por ano
em festa, sempre com uma razão para celebrar a vida!
Como bem disse o Salmista: “Da
parte do Senhor se fez isto e maravilhoso é aos nossos olhos.
Este é o dia que fez o Senhor;
regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.”
Sim este é o dia, hoje, como foi
ontem e como será amanhã e por toda eternidade
Sempre um novo dia terá sempre um
novo motivo para se alegrar e se regozijar nele!
Feliz Dia “D” !
ESCOLHIDO DE DEUS
Em todos os tempos e para todas as
épocas Deus levantou seu escolhido, eleito para liderar os povos.
Em nosso tempo que se chama HOJE,
em nosso povo que se chama IGREJA, Deus também tem seu escolhido, seu eleito
para liderar: você, Pastor!
Sejas tu um Noé para falar e
advertir o povo, quer ouçam quer não. Que lidere a construção de uma nova arca,
mesmo que ela leve 120 anos, mesmo que seja monstruosa e ineditamente uma coisa
nova. Pela fé veja-se seguro e protegido dentro dela nas maiores tempestades.
Pela fé, veja-se salvo inaugurando um novo altar, sob um arco de paz abrindo
novamente o mundo para um novo povo crescer.
Sejas tu um Abraão para crer nas
promessas que o teu Deus te prometeu, quer elas sejam visíveis ou não, quer
parecem possíveis ou impossíveis. Interceda pelo povo mesmo que só haja
50...40...30... ou mesmo 10 justos apenas. Saia, saia a caminho de Canaã
renunciando a tudo que lhe pareça importante demais, ofereça-o no altar do
Senhor. Pela fé veja seu povo se multiplicar, os 10 justos se transformarem em
numerosa e poderosa nação espiritual tal qual a areia do mar. Pela fé creia que
a esperança de uma descendência avivada surgirá e tomará vulto no seu tempo
oportuno o que justificará a sua fé.
Sejas tu um Jacó que trabalhe não
só 7 anos, mas 70 vezes 7, enganado ou não. Pela fé seu ganho será prospero e
garantido. Lute com teu Deus até conseguir a bênção, mesmo que para isso tenhas
que ser quebrado. Pela fé isso não lhe impedirá de subir a escada cujo topo
atinja a porta dos céus.
Sejas tu um José. Tenha sonhos e
visões que não sejam interpretados na carne, mas no Espírito. Ainda que traído,
ainda que em povo estranho, faça-se conhecido como bem sucedido em tudo quanto
fizer. Pela fé veja a realização dos seus sonhos e visões, veja sua humildade
ser exaltada no devido tempo, no tempo em que, mesmo no auge, ainda se mantenha
humilde para perdoar e acolher os que, embora irmãos, não o reconheceram.
Sejas tu um Moisés para intimidar
os opressores do seu povo através de sinais e prodígios. Leve aquele povo a
caminho da libertação, mantenha a ordem e a liderança mesmo em um deserto,
mesmo em meio a uma multidão dividida, incrédula e murmuradora. Deves ferir a
rocha e dar-lhes de beber, deves subir ao monte e dar-lhes de comer, deves
levantar as mãos e garantir-lhes a vitória. Pela fé veja seu povo gozar os
banquetes da terra que mana leite e mel. Pela fé veja seus sucessores liderar
novos povos, em novas terras e em todos os tempos.
Pela fé você tem sido um Josué, liderando
seu povo para conquistar a terra da promessa e o teu Deus hoje te presenteia
com esta vitória.
O Deus de Noé é o teu Deus! O Deus
de Abraão, de Jacó, de José, de Moisés é o teu Deus!!
O propósito nos planos de Deus
para cada um desses líderes que se deixaram liderar pelo Senhor e cumpriram
suas missões, o fim deles e de suas obras sabemos muito bem, portanto pela fé
sabemos que, se o Deus é o mesmo, a disposição do líder é a mesma, o propósito
e o fim também será o mesmo.
Para a glória de Deus tu podes
todas as coisas naquele que, por ter te escolhido te fortalecerá.
SEMENTES DE AMOR
Tudo
começou quando você semeou timidamente um olhar apaixonado
Sem
nem sequer imaginar no que nasceria daí você colheu meu sorriso encabulado
Minha
amizade e companheirismo foi um solo fértil para boas colheitas
Até
o dia em que você o viu transformar-se num comprometido namoro
Sementes
de carinho e afeto foram lançadas por muito tempo em nosso romântico jardim
Que
passou a criar raízes mais profundas com as alianças de noivado
Você
pediu a minha mão e acabou ceifando o corpo todo
Juntos
preparamos e passamos a cultivar nosso novo campo na seara conjugal
Amor,
respeito, fidelidade e muita alegria regaram nosso relacionamento por muito
tempo
Fazendo
com que pudéssemos descansar a sombra de um bosque vistoso e perfumado.
Quantas
aventuras inesquecíveis nós dois colhemos nesta floresta encantada
Trabalhávamos
a terra de dia e gozávamos das suas delícias a noite.
Incontáveis
sementes foram lançadas até que depois de 11 anos uma delas brotou
O
fruto do nosso amor nasceu como o presente mais caro que já havíamos ganhado
Agora
éramos três na terra e três no céu formando uma linda família a desabrochar
Nosso
pequeno botãozinho já é hoje um brotinho estendendo rapidamente seus galhos!
Mas,
quando tudo parecia tranquilo em pastos verdejantes...
Começaram
a aparecer as terríveis ervas daninhas e algumas pragas malignas a nos sufocar
Pareciam
que nossas folhas estavam se secando com os fortes raios de sol e a pouca água
Em
seguida as tempestades e enxurradas violentas machucaram nossas flores!
Os
ventos contrários faziam-nos inclinar e forçar nossas raízes ainda mais para o
fundo
Seguiram-se
muitos dias sem que a produção nos trouxesse o prazer da colheita!
Mas,
nosso canteiro tem um Jardineiro que não abandona a manutenção da sua vinha
Cuidadosamente,
ele lavrou, limpou, podou, adubou e regou mais uma vez com sua Água Viva
Ao
cheiro das águas voltamos a brotar, agora com raízes mais profundas e folhas
mais grossas
Crescemos
bastante em direção para o alto e nosso esforço alargou nossa estrutura
Vamos
crer que entramos para uma nova estação e que o inverno já passou
O
que se queimou no verão e o que se perdeu no outono, dá lugar agora a nossa
primavera!
Vem,
meu amor, vamos novamente passear e nos deleitar no nosso jardim fechado
Vem
me abraçar sem medo dos espinhos, vem me cheirar bem de pertinho
Vem
me colher, delicadamente me morder, eu sou o fruto do amor que você tanto
plantou
Quero
semear no seu coração as sementes da vida que produzirão nossa eterna
felicidade!
Te
amo!
DAVI DAVI DAVI
Hoje é mais um dia especial para
eu agradecer a Deus minha resposta de oração
Certamente Ele me deu
infinitamente mais além do que eu pedi ou imaginei
Por isso, como já disse logo pela
manhã pra você, Davi, agora deixo aqui registrado
Minha gratidão e louvor pela sua
vida, que hoje completa mais um aniversário!
Desde quando você estava ainda no
meu ventre eu fazia 3 pedidos à TRINDADE:
Que ele seja um homem segundo o
coração de DEUS...
Que seja nele formado o caráter de
CRISTO...
E que seu temperamento seja
controlado pelo ESPÍRITO SANTO!
E quando eu olhei para você
novamente hoje pela manhã eu vi estas suas 3 FACES:
Um rostinho lindo em um CORPO
forte e saudável que cresceu e se desenvolveu...
Uma ALMA abençoada quem tem uma
mente brilhante, vontade divina e emoções saradas
E sobretudo, um ESPÍRITO renovado,
iluminado e conectado com DEUS!
Assim é você, um homem totalmente
abençoado de Corpo, Alma e Espírito
Porque toda a plenitude de Deus
Pai, Filho e Espírito Santo habita e influencia sua vida
E pra completar tudo isso temos a
bênção tríplice da nossa família: pai, mãe e filho!
Comemorando
o PRESENTE que recebemos no PASSADO avançar para um FUTURO de sucesso!
Te amo, meu lindo! Mais um FELIZ
ANIVERSÁRIO celebrando juntos a NOSSA VITÓRIA!
Ah... e vai aí um presentinho, uma
nota de cem reais
Cem reais é um presente que cabe
em uma sacola e em uma caixa, cabe até em um envelope!
Mas o que eu quero mesmo te
presentear com esta nota é uma mensagem profética
Primeiramente quero chamar a
atenção para a gravura de um peixe nela impresso
O peixe, como sabemos, é um dos
símbolos do Cristianismo: Ichthus (ΙΧΘΥΣ)
Que quer dizer: "Jesus
Cristo, Filho de Deus, Salvador"
Mensagem que você foi ensinado e
Caminho que te foi apresentado
Que este peixe esteja mais que em
seu bolso, esteja sempre no seu coração!
Além disso, o peixe está bem
representado em nossa nova cidade
É quem nos dá logo as Boas Vindas
ao final da estrada, lembra?
E agora é bem pertinho deles que
estamos vivendo junto ao mar...
Aliás, você sabia que esta nota
também faz aniversário agora dia 1º de Julho?
Sim, há 27 anos que ela foi
lançada inaugurando a nova moeda, o REAL
Isto pode parecer uma coincidência
este seu aniversário em um novo ciclo de valores!!
Outro detalhe da nota, é que esta
ainda tem a frase: DEUS SEJA LOUVADO!
O que serve para lembrar que toda
suas “riquezas” servem para louvar a Deus!
Então, este presentinho tão
fininho e pequeno tem seus valores espirituais
Uma cédula que não compra a
felicidade e muito menos a salvação
Mas um filete de papel que te fará
lembrar que JESUS CRISTO te SALVOU
E que este é o maior presente para
você LOUVAR A DEUS hoje e sempre
Cem vezes cem por dia, no mínimo,
continuamente, sem cessar
Sem ilusões e sem engano, mas na
verdade do REAL sentido da vida
Cem reais verdadeiros, sem
falsificações, mas com centenas de bênçãos sobre você!
Tudo azul, tão celeste e marinho
quanto o horizonte que se une na sua paisagem
Que a sua vida seja assim, sempre
um presente valioso com valores sempre presentes
“É nóis” no mesmo espírito!
Sentindo, pensando e falando uma mesma coisa no Pai
Porque temos a mesma mente, a
mente renovada pela Palavra, a mente de Cristo!
100 x repetirei: Amo você!! Cem beijinhos!!
100º - CEM DIAS DE QUARENTENA EM
2020 E SEM DIAS DE QUARENTENA EM 2024
“Ensina-nos
a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.”
Salmos 90:12
Sim, se você não está contando, eu
estou! Hoje é o 188º dia de 2024, exatamente o meio do ano!
Em 1º de julho de 2020, 100º dia
da Quarentena desde o seu decreto em São Paulo, escrevi este poema
Um ano que foi contado de tal
maneira que eu acredito ter alcançado um coração um pouco mais sábio
Um semestre tão atípico estava se
findando e uma outra metade do ano tão indefinida estava por vir...
Aprendendo com o Salmista, vamos
então contar sobre aqueles dias e alcançar corações sábios
Indiscutivelmente foram os
primeiros 100 (cem) dias de quarentena sem precedentes na História!
Alcançamos
sobretudo um tempo de qualidade para aprender coisas que em outros tempos não
seria tão favorável
Cem
dias sem vias congestionadas para alcançar o acesso livre pelo caminho da
sabedoria a cada novo dia:
Em
cem dias sem sair de casa aprendi a entrar ainda mais e melhor na habitação
interior do meu ser individual
O
que era uma prevenção para a proteção do meu corpo externo, acabou sendo uma
restauração para o interno
E
mesmo que meu exterior se corrompesse, saberia com certeza que o meu interior
estaria renovado a cada dia
Alcancei
sabedoria ao concluir que minha preservação interior está em não sair fora da
minha casa espiritual
Em
cem dias sem aglomeração e sem aquela multidão de pessoas e de coisas apertando
meu tempo e espaço
Pude
folgar espaçosamente na minha deleitosa solitude e quietude pessoal na
companhia do meu íntimo eu
Não
que eu me houvesse abandonado, só adiado as francas conversas e
as honestas controversas comigo mesma
Alcancei
sabedoria ao concluir que se não conviver bem comigo mesma estarei sempre
solitária na multidão
Em
cem dias sem eventos presenciais e entretenimentos sociais com familiares, amigos e
com o público em geral
Descobri
novas opções de ocupar o tempo livre com novos recursos reinventados e
readaptados ao momento
Sem
festas de casamentos, mas com vida conjugal intensa! Sem cortejo funeral, mas
com celebrações à saúde!
Alcancei
sabedoria ao concluir que os espetáculos mais interessantes acontecem o tempo
todo no palco da vida
Em
cem dias sem comércio dispensável e sem serviços desnecessários em escala
reduzida e operação parcial
Comprovei
a máxima verdadeira de que “menos é mais” quando de fato o consumismo supérfluo
é tão inútil
E
que o pouco com Deus é muito, muito mais abençoado e multiplicado quando doamos
mais do que retemos
Alcancei
sabedoria ao concluir que a piedade com contentamento é grande fonte de lucro com
sobras e sem faltas
Em
cem dias sem restaurantes, sem academias de ginástica, sem as escolas abertas e
sem os escritórios cheios
Eu,
bem como todo mundo, me vi forçada a ressignificar tudo e todos adequando-me ao
novo normal de hoje
Despertar
dotes culinários adormecidos, desenvolver a criatividade do ensino à distância
e do tal home office
Alcancei
sabedoria ao concluir que nada é tão essencial quanto o poder de Deus que em nós
opera
todas as coisas
Em
cem dias sem culto congregacional e sem a boa e agradável comunhão entre os
irmãos nas igrejas locais
Aprendi
pela própria experiência que os verdadeiros adoradores adoram ao Pai em espírito e em verdade
lá ou aqui
E
que podemos prestar nosso culto racional ligados pelas juntas e medulas estando
no mesmo Corpo de Cristo
Alcancei
sabedoria ao concluir que o Invisível que nos une é muito maior que os
concretos que nos separam
Em
cem dias sem a boa e garantida saúde física tão ameaçada e mal tratada por esta
pandemia assustadora
Observei
milhares que partiram de repente como vítimas de um micro gigantesco que mediu
nossa pequenez
Enquanto
milhões por todo o Globo engrandeciam o Altíssimo como o Único capaz de dar e
de tirar a vida
Alcancei
sabedoria ao concluir que Maior é Aquele que está em nós do que aqueles que
estão no mundo!
Em
cem dias sem tanta coisa igual ao que sempre tivemos e fizemos nos tornamos tão
diferentes do que éramos
Que
tudo isto só me confirmou ainda mais a nossa vulnerabilidade e fugacidade nesta
era presente tão incerta
Ao
mesmo tempo em que tanto mais me atestou que minha única certeza e firmeza está
na evidência do Eterno
Alcancei
sabedoria ao concluir que posso passar cem dias sem nada, sem ninguém, mas nem
um dia sem Deus
DIA DO HOMEM
O
Mundo escolheu o dia 15 de julho para criar o Dia do Homem
Mas
Deus escolheu o 6º dia da semana para criar o Homem no mundo
Nas
mãos do criador estava sendo montado o 1º modelo da série masculina
Zero
Km. e novinho em folha para as vitrines da vida
Zero
é um número relativo quanto ao valor...
Carro
zero vale mais... nota zero vale menos...
Zero
sozinho não vale nada... zero atrás do 1 vale mais...
Homem,
você tem o número UM na sua frente, não saia detrás dele
Com
Ele você tem valor, com Ele você é mais!
Nunca
remova o teu Deus do 1º lugar na sua vida
Para
que todas as demais colocações permaneçam na ordem correta
Ele
também te fez UM... um grande homem com muitas virtudes
Você
é único, um só... porém exclusivo em sua singularidade
Mas
não era bom que você ficasse só...
Seu
número UM preparou a número DOIS da sua vida...
E
unindo-se, tornaram-se os Dois... Uma só carne!
Dois...
homem e mulher... macho e fêmea
Andando
os dois juntos porque entraram em acordo
Um
complementando o outro... um amando e ajudando o outro
Mas
não parou aí, Deus disse: sede fecundos... multiplicai-vos...
Marido
& Mulher, transformaram-se em Pai & Mãe
A
soma que resultou na multiplicação só veio para adicionar
1
+ 1 = 2... depois 2 + 1 = 3... bem como 2 + 2 = 4 e por aí vai...
Não
bastava serem casados para sempre...
Agora
também seriam pais para toda vida!
É,
Homem, do ZERO Deus te fez UM... e com mais uma você passou a ser um casal,
DOIS...
Deus
o abençoou e o transformou em TRÊS, tornando-te homem, marido e pai...
E
é assim que todo homem deve ser nas TRÊS partes: Espírito, Alma e Corpo
Sabendo
que não é bom estar só, mas conservar a vida a DOIS, vivendo em família
E
reconhecendo pelo resto da vida que só há UM Único Senhor e Salvador, UM Deus,
Criador
Ao
lado do qual, você deixará de ser um ZERO à esquerda para ser DEZ, CEM, MIL...
Homem
de Deus, nunca deixe seu nº 1 sair da sua frente!
Afinal,
foi Ele que te fez HOMEM, te constituiu MARIDO e te vocacionou a ser PAI!
Foi
Ele que te preparou uma MULHER para te amar e auxiliar!
Foi
Ele que te capacitou a ter FILHOS e perpetuar a espécie humana!
Mas,
sobretudo, é Ele quem te faz ser um novo homem com natureza divina
Porque
o FILHO de DEUS PAI, nascido de MULHER, se fez HOMEM com natureza humana!
E
é Ele que te faz FELIZ, FELIZ DIA DO HOMEM!!
QUERIDOS AMIGOS
Tenho
observado e admirado a amizade de vocês
Por
isto pensei em homenageá-los desta vez
Aproveitando
a visita que nos fizeram este mês
Vai
aí alguns versinhos e versículos para os três
Percebi
que vocês bem que se parecem com 4 judeus
Daniel,
Hananias, Misael e Azarias, tementes a Deus (Daniel 1)
Como
vocês, eles também buscavam saúde para os corpos seus
Sabedoria
e inteligência na cultura e na ciência mais que os ateus
Com
este relato, expresso aqui meu desejo e oração
Que
cada um de vocês também tome a mesma decisão
Permanecerem
puros e íntegros de mente e de coração
Transbordando
em saúde no espírito, na alma e no corpo são
Além deste exemplo,
poderia ainda citar Jó com seus 3 amigos também
Aqueles prestando
solidariedade a este nos momentos difíceis que lhe sobrevém (Jó 2:11)
E este orando por
aqueles para que Deus lhes retribuísse como convém (Jó 42:10)
Assim sejam vocês
uns com os outros dando e recebendo a amizade que os mantém
Acima de tudo e de
todos, porém, jamais esqueçam do Grande Amigo em comum
O Amado Senhor
Jesus Cristo, que ama e abençoa vocês mais do que qualquer um
Que Ele seja sempre
o elo desta amizade se revelando Amigo Fiel como nenhum
Pois estou certa de
que somente em Jesus vocês não acharão defeito algum
DIA DO ESCRITOR
Hoje, dia 25 de julho, é celebrado
o Dia do Escritor!
E este poema, neste dia e neste
espaço, é por este fator
Não que eu seja uma escritora
profissional, mas certamente pessoal...
Nem tão pouco famosa, mas com as
palavras muito zelosa
Comecei a escrever quando conheci
e li as Escrituras Sagradas
E me identifiquei com o Verbo da
Vida em suas linhas pautadas
Amei o Escritor da História, da
Lei, das Profecias e da linda Poesia
O Deus da Palavra Viva, da Verdade
e nunca da heresia
Minha homenagem Àquele que
escreveu os estatutos nas tábuas da Lei
Meu louvor ao que escreveu na
parede de um palácio o enigma para um rei
Minha admiração ao que escrevia na
areia para os que tinham pedras na mão
Meu reconhecimento ao que escreveu
toda minha vida em Seu coração!
Assim quero imitá-Lo e fazer das
minhas palavras um Salmo de Louvor
Seguir seu exemplo e imprimir
nestes versos minha Carta de Amor
Registrar com as letras meus
sinais de apreciação e agradecimento
E me comunicar com Ele para Dele
comunicar aqui Seu pensamento
E hoje, como oferta de amor por
este dom, dedico a Ele esta “mina” virtual (*)
Confiando que por ela irá jorrar
um rio de palavras da Sua fonte espiritual
Ou ainda enriquecer a todos que
aqui vierem garimpar este tesouro
Que é Dele, por Ele e para Ele
agora e sempre até o tempo vindouro!
E hoje, como oferta de amor por
este dom, dedico a Ele esta página virtual (**)
Confiando que Ele multiplicou o
meu pouco e “fez-se livro” espiritual
Poupando o custo dos papéis e
eliminando os valores e fatores comerciais
Porque Dele, por Ele e para Ele
são todas as coisas, inclusive os direitos autorais
ATLETAS DA VIDA
1º Lugar na
Natação
-
É. Todos nós competimos com milhares de outros “atletas” que dispararam conosco
ao mesmo tempo em que fomos lançados na piscina do ventre materno. E nós
vencemos! Nadamos mais rápido e mais tempo do que todos e batemos o nosso
próprio Record chegando em 1º lugar! E de lá pra cá continuamos a nadar,
continuamos a nadar... cada um na sua raia... cada um no seu estilo... ainda
que poucos se aperfeiçoam na difícil modalidade do nado sincronizado, o que é
mesmo uma arte nos relacionamentos interpessoais!!!
1º Lugar na Luta
e no Boxe
-
Nesta modalidade muitos até levam a medalha de ouro! Lutamos e temos lutado até
hoje contra tudo e todos que tentam nos nocautear. No ringue da vida, somos pugilistas que já
não podemos apenas ficar na defensiva, temos que partir para o ataque e vencer
com o maior número de golpes até conseguirmos derrubar nosso oponente a cada
assalto. Contudo, combatemos, não como desferindo golpes no ar para não sermos
desqualificados, pois somos mais que vencedores por Cristo contra 3 grandes
adversários: o Diabo, o sistema deste Mundo, e nosso próprio Ego!
1º Lugar na
Ginástica
-
Esta modalidade é fichinha para aqueles que sabem combinar força, equilíbrio e
precisão em todas as posições que atua! Já para outros, enfrentar as “barras”
da vida é um grande desafio, e realizar saltos acrobáticos pelas diferentes
fases da nossa existência sem sair da área delimitada exige muita firmeza.
Parabéns por sua flexibilidade e agilidade.
1º Lugar na
Canoagem, no Remo e na Vela
-
É isso aí, estamos todos no mesmo barco, e todos incluindo Jesus. Portanto,
“com Cristo no barco tudo vai muito bem”. Mesmo com ventos e tempestades, mesmo
remando contra a maré... Perseveramos na esperança de chegar ao outro lado
sabendo que já na margem seremos também coroados com a vitória.
1º Lugar no
Levantamento e Arremesso de Peso
Bem,
nesta categoria houve empate. De alguma forma, cada um tem levado as cargas uns
dos outros e carregado um peso suave e um fardo leve porque aprendemos esta
modalidade com o Vencedor de todos os tempos, Aquele que carregou a nossa cruz
e a levantou sobre si por nós! Que Ele continue nos fortalecendo para podermos
arremessar nossos pesos todos os dias!!
1º Lugar no
Futebol
Claro,
como a vida é mesmo um jogo, somos privilegiados por pertencermos a um time que
tem Deus como Capitão, Jesus como Técnico e o Espírito Santo como o
Condicionador espiritual! Representamos um país celestial, vale a pena suar a
camisa. Nosso Técnico já deu o sangue por nós! Os 11 craques iniciais nos
deixaram bons exemplos, só houve uma substituição, porque um deles vendeu seu
passe traiçoeiramente para o adversário (aquele Judas que “pendurou as
chuteiras” na forca). Só não devemos esperar a prorrogação para decidir o
resultado final do jogo... pode ser tarde demais!
1º Lugar no
Atletismo
Enfim,
nossa estratégia na pista da vida é correr para o alvo com perseverança a
carreira que nos está proposta de tal maneira que alcancemos o prêmio
incorruptível... saltar todos os obstáculos que tentarem impedir nosso avanço
com as provas de barreiras... nem que para isso precisarmos passar o bastão no
momento certo e da maneira correta em prol de um eficiente revezamento... Não
basta disparar com tudo na largada, precisamos saber trabalhar nossa
resistência e velocidade contínua ao longo do percurso não perdendo o ritmo
tanto nas curvas como nas longas e rasas distâncias.
Ao
final, vamos sim alcançar nosso prêmio incorruptível, e apagar, sim, mais uma
tocha, mas que a chama de vida que arde em nossos corações continue sempre,
sim, acesa e brilhando cada vez mais!
SEMELHANTES AO PAI
Pais,
eu vos escrevo porque conheceis aquele que é desde o princípio...
E
assim se conheceis o Pai da Eternidade,
Sede
também exemplo como exemplo é vosso Pai que está nos céus...
Assim
como o Pai criou todas as coisas por intermédio do Filho...
Sim,
porque Ele estava no princípio com Deus...
Coloque
também seu filho, desde o princípio, presente em seus empreendimentos
Na
elaboração dos seus planos e projetos, porque afinal ...
Ele
será sempre o seu maior e mais bem planejado empreendimento a se projetar na
criação.
Assim
como o Pai declarou publicamente o amor e o prazer que sentia por seu Filho...
Sim,
porque este era o seu Filho amado em quem ele tinha prazer...
Manifeste
também para seu filho numa atitude amorosa
A
expressão do seu prazer em ouvi-lo e em falar-lhe
No
decorrer de toda a sua vida.
Porém,
assim como o Pai vê as atitudes dos seus filhos e em secreto lhes dá a
recompensa...
Sim,
porque o Pai sempre sabe o de que o filho tem necessidade...
Observe
também os passos do seu filho no caminho em que ele deve andar
E
desenvolva esta intimidade no interior da sua casa
Ensinando-lhe
o precioso conceito da recompensa
Assim
como o Pai sabe dar boas coisas aos que lhe pedirem...
Sim,
porque jamais daria pedra aos que lhe pedissem pão...
Aprenda
também a dar,
Dar
não tudo o que lhe pedirem, pode nem sempre ser uma boa coisa
Mas
dê boas dádivas, dê valores eternos, dê de si mesmo!
Assim
como o Pai não invalida o seu juízo e não altera seu caráter justo diante da
transgressão...
Sim,
porque ele não afastou o cálice, ainda que amargo, do Filho que necessitava
prová-lo
Mantenha
também sua autoridade invariável
Estabelecendo
sua palavra como vontade a ser obedecida até a morte...
Ainda
que seja difícil responder a estranha sensação de desamparo que seu filho possa
sentir.
O
importante será, depois de tudo isso,
Ouvir
a confissão mais recompensadora que todo pai orgulhosamente quer escutar:
“De
fato, este é a cara do pai!!
Ou
seja,
“Verdadeiramente
este era Filho de Deus!!”
DIA NACIONAL DO TEATRO
Por algum tempo meu filho fez parte do grupo de teatro da igreja
E celebraram o 5º aniversário com a estréia da peça AMADURECER
No Dia do Teatro eu homenageei a turma com este poema
Mas como somos todos artistas no palco da vida, bem vai servir para nós
Meu
desejo e oração é que vocês continuem crescendo e amadurecendo
Como
bem escolheram o tema para a próxima apresentação
E
que esta progressão e avanço não seja simplesmente na carreira artística
Mas
sobretudo cresçam e sejam maduros na fé, na esperança e no amor!
Que
vocês vivam a vida real sem hipocrisia, sem máscaras e sem fantasias
Interpretem
apenas o papel de filhos de Deus inspirados no personagem Jesus Cristo
Seguindo
o script da Palavra de Deus memorizada e bem guardada nos seus corações
Não
só em pequenos atos em curtas metragens, mas por toda vida de vocês
Que
vocês atuem com brilhantismo sob os holofotes da Luz Divina
Não
sobre um palco, mas sobre o altar do sacrifício como ofertas vivas
Que
as palavras de seus lábios sejam amplificadas pelos microfones evangelísticos
E
que todo figurino usado seja com vestes de louvor e mantos de alegria
Acreditem
que não é mais vocês mesmos quem vivem diante desta plateia humana
Esqueçam
quem foram no passado, hoje vocês são novas criaturas com nova identidade
Incorporem
a natureza divina no desenrolar da sua história e na atuação do seu roteiro
Até
que o público veja só somente Cristo em você por tão semelhante representação
Lembrem-se
que o sucesso diante do público depende do seu preparo nos bastidores
Nunca
falte aos ensaios em secretos sob as instruções do Diretor da Peça
Vocês
tem um camarim espiritual e um maquiador chamado Espírito Santo
Lá,
atrás das cortinas, é que vocês serão preparador para encenar com bravura
O
cenário bíblico está montado com o pano de fundo da eternidade
Todos
os ingressos já foram pagos na bilheteria agora vazia do Calvário
A
dramaturgia celestial já está composta e não há figurantes desapercebidos
Todo
o elenco já foi revisado pelo contra regra e contracenam com o Protagonista
O
espetáculo mais esperado de todos os séculos exibido por toda temporada da
graça
Não
terá direito a reprise assim que se fecharem as cortinas desta geração
Esta
trama dramática da vida cristã terá fim no auge da fama eclesiástica
Quando
ao som da Ópera celestial e dos aplausos divinos receberemos nossas coroas de
glória!
Então
ali não haverá mais teatro porque tudo será perfeitamente real
Não
teremos mais problemas com iluminação e sonoplastia
A
categoria será tão superior que o gênero farsa, melodrama e tragédia serão
extintos
E
viveremos para sempre uma comédia romântica sem fim num eterno Heppy End!
CASA & LAR
Na casa acrescentamos casca de ovo
sobre o colchão para dormirmos mais confortáveis
No lar precisamos remover as
cascas duras das nossas consciências para colocar a cabeça tranquila no
travesseiro ao lado do nosso cônjuge
Na casa precisamos lavar as louças
da mesa para estarem limpas ao serem usadas novamente
No Lar podemos usar a comunhão da
mesa para limpar o interior do coração de onde saíram as impurezas da nossa
boca que contaminaram nossa mente
Na casa temos que lavar e trocar
as toalhas para estarem enxutas e perfumadas após o banho
No lar é necessário lavar a roupa
suja da nossa alma com o alvejante do arrependimento profundo após o sabão da
confissão sincera
Na casa ligamos a TV para saber
das notícias e nos divertir com os variados entretenimentos oferecidos
No lar descobrimos que ao desligar
a TV podemos assistir as informações a respeito da família e ora rir ora chorar
com as aventuras e os dramas do casamento
Na casa trocamos as lâmpadas e
limpamos os lustres para os ambientes ficarem bem iluminados
No lar a força da iluminação
precisa estar ligada no céu e as lâmpadas precisam estar cheias de azeite
espiritual para expulsar toda treva
Na casa, de vez em quando, os
canos entopem e buscamos ajuda externa para auxiliar no fluir das águas
No lar a comunicação também pode
ficar obstruída por conta de lixo acumulado nos ouvidos perfeitamente extraídos
com a ação da oração que se comunica com o Ajudador
Na casa as vidraças das janelas
com o tempo pedem uma limpeza nos vidros para embelezar o interior e contemplar
melhor as belezas do exterior
No lar também é assim, porém as
janelas são nossos olhos, os quais igualmente precisam periodicamente receber
os colírios de Deus
Na casa o aspirador de pó corre
solto pelos pisos empoeirados e encardidos pelo vai e vem dos moradores
No lar também existem bases e
fundamentos que precisam ser aspirados para dentro e inspirados para fora
Na casa a geladeira conserva o
alimento que o fogão preparou com o que estava guardado nós armários para o
suprimento da família
No lar o alimento sólido vem da
Palavra de Deus que deve permanecer guardada fervorosa nós nossos corações e
ser servida para todos em generosas e saborosas porções
Na casa existem vários cômodos com
diferentes utilidades e equipados com móveis e utensílios correspondentes para
o melhor aproveitamento do espaço
No lar igualmente cada membro tem
o seu papel e precisa estar preparado para oferecer suas funções cooperando com
o bem estar de todos
Na casa é normal que os móveis
envelheçam, os aparelhos domésticos desgastem, as louças quebrem e até mesmo o
imóvel desvalorize
No lar não e assim, as pessoas
redimidas são eternas e não descartáveis, os relacionamentos são indissolúveis
e duráveis até que a morte os separem
Na casa, de um modo geral, a
limpeza, conservação e manutenção são indispensáveis para a sua permanência
No lar, é incontestável que a boa
comunicação, o perfeito perdão, o amor incondicional são insubstituíveis e
inegociáveis para a preservação da boa, agradável e perfeita comunhão
A casa é um bem, um imóvel valioso
cheio de móveis, formado de concreto, chão e teto, portas e janelas bem fixados
Mas o lar é o mais precioso
patrimônio que possuímos, o bom bem que Deus nos concedeu com alicerces e
coberturas divinas, com entradas e saídas abençoadas para ser um Farol firmado
sobre a Rocha
E aí, você tem cuidado só da sua
casa ou sobretudo zelado pelo seu lar?
MEU GÊNESIS!
No meu princípio, eu também fui
criada por Deus
Mas estive por um período sem
forma e vazia...
Pairando em meio às águas de um
ventre materno
Esperando para me darem a luz... e
houve luz! Meu 1° dia!!
E reconheço que de uma maneira
maravilhosa fui formada
O Criador separou as minhas águas
daquelas águas,
E a parte seca chamou corpo e
ajuntou nele a alma e o espírito
E me tornou capaz de crescer e
multiplicar, reproduzir e dar fruto...
E colocou na expansão da minha
mente dois grandes luminares
A razão e a emoção para governar
meus dias e noites
E muitas outras estrelas
volitivas, sensitivas e intelectivas
As quais ajudam minha consciência
a separar a luz das trevas
O Criador produziu ainda mais
dentro deste meu universo humano
Seres incontáveis se movem
trabalhando na minha flora orgânica
Micro organismos nadam pelas
minhas correntes sanguíneas
Outros voam pelos espaços aéreos
do meu sistema respiratório
O Senhor possuiu o meu interior e
ainda o está entretecendo
Escreveu todos os meus dias quando
nenhum deles havia ainda
E hoje, dia a dia eles estão sendo
formados e realizados
Tal ciência é para mim muito
elevada... não a posso atingir!!
Deus criou o mundo em uma semana e
no 7° dia descansou
Assim também completei 7 semanas
de anos, 7 x 7, 49 anos, e descansei
Agora celebro meu Ano do Jubileu
completando meus 50 anos de vida
E estou apregoando, mais uma vez,
mais um Ano Aceitável do Senhor
Simbolicamente, eu também estou
tocando a minha trombeta
Celebrando a minha liberdade, a
minha restituição, o meu perdão
Iniciando um novo ciclo no tempo
de semear e colher uma nova safra
O inverno acabou e no meu
Cinquentenário as Primaveras florescerão
Meio século de existência parecia
algo tão eternamente distante
Porém hoje posso sentir a
eternidade já muito mais próxima
O meu Ano de Jubileu começou com
júbilo e gratidão
Porque em Cristo, todos os anos
são jubilosos e aceitáveis ao Senhor!
PORQUE "MINA DE
PALAVRAS"
O
Dia do Blog foi estabelecido de forma informal para o dia 31 de Agosto.
Esta
data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog.
Já
faz mais de um mês que comecei a construir o meu blog
Vai
lá conhecer: MINA DE PALAVRAS
Eu desejaria ser citada como uma "mina" de palavra, no sentido: uma Mulher de Palavra. Este é um dos motivos da escolha deste nome.
Outro é que desejo que esta página seja mesmo como uma mina a brotar e a fluir rios de palavras da Fonte Espiritual que desce do céu.
Além de esperar que, como uma mina de riquezas espirituais, cada um que aqui entrar garimpe valores que enriqueçam suas vidas.
Mina também ainda é a própria grafite de uma lapiseira, portanto, um instrumento para se escrever, e escrever, e escrever... até gastar...
E que de explosões, esta mina só detone em louvor e adoração ao Deus de toda Inspiração!!
Detalhe:
São palavras da Palavra!
O CAMINHO DA CRUZ
Anos
e anos a sombra e as trevas foram minhas companheiras inseparáveis
Lugares
escuros onde passei, pelos quais meus pés se afundavam
Ao
meu redor não se encontrava apoio nenhum
Tudo
era muito gelado e inseguro
Tão
inseguro como se apoiar numa porção de vapor.
Queria
correr, mas as quedas se tornavam mais desastrosas
Os
obstáculos cada vez maiores
E
o que tinha a fazer era simplesmente prosseguir
Não
podia parar, sob meus pés criavam-se enormes buracos
Ao
tentar me segurar minhas mãos apertavam grossos espinhos
O
desespero tomava conta de mim
Mas
ao menos eu podia gritar
Sem
mesmo saber se alguém me ouviria
Sem
mesmo com isso aliviar minha dor
Minha
voz se tornava cada vez mais abafada
Minhas
lágrimas tomavam a cor das trevas
E
as sombras desfiguravam meu rosto
Abraçada
aquele chão sujo e frio...
Rastejando
um pouco mais...
Pude
tocar num pedaço de madeira
Minha
mão escorregou mais um pouco até perceber que alguém estava sobre ela
Acariciei
seus pés ensanguentados perfurados por um enorme cravo
Pude
erguer um pouco mais meus olhos
E por fim, ver a luz pela primeira vez!
Quanto
tempo de cegueira vagando por um túnel escuro e cheio de ilusões
Para
enfim chegar ao pé da cruz
Daquele
que por amor a mim
Já
havia percorrido todo aquele imenso túnel de pecado e dor
Para
salvar-me do profundo abismo para o qual me dirigia:
A
morte!
Ele
a provou por mim e por este sacrifício encontrei nele a saída para a vida
eterna
Sim,
iniciei um caminho incomparavelmente melhor
Sua
luz, maior que o brilho do sol
Seu
percurso, inconfundível e seguro
Seus
vales e campos, planos e floridos
Seus
rios e suas fontes, puros como cristal
Suas
paragens me trazem descanso e conforto
Apresso-me
em completá-lo, pois sei que ao fim
Meu
Salvador estará me esperando na última paragem
Quando
ali mais um novo caminho se iniciará
Caminho
este que nem mesmo poetas ou eruditos poderão descrever
Mas
somente aquele que de tudo é Criador
Jesus
Cristo, meu Senhor.
GRATIDÃO E ASPIRAÇÃO
Aos
vinte e cinco do nono mês completei mais um ciclo de vida
Inicio
mais um novo ano na minha existência humana
Quero
deixar registrado aqui minha gratidão pelo que já passou
E
minhas aspirações pelo que ainda está porvir
Agradeço
por hoje marcar e lembrar o início da minha vida
Mas
louvo ao Senhor porque um dia desses, a qualquer momento
Irei
de fato, sim, iniciar a verdadeira vida, a vida eterna
Assim
vivo não pela esperança do hoje, mas pela certeza do amanhã
Tudo
começou quando recebi o fôlego de vida em minha alma
O
exercício de respirar, inspira viver e transpirar saúde e vigor
No
entanto, somente quando o vento do Espírito soprou sobre mim
Renasci
na atmosfera divina e aspiro pelos ares celestiais
Agradeço
o dia em que abri meus olhos pela primeira vez
Que
maravilhoso é poder enxergar, contemplar o belo e o real
Mas
quero ver o invisível, quero enxergar além dos nuvens
Quero
ter uma visão aberta e olhar além com os olhos da fé
Agradeço
desde o momento em que pude ouvir as vozes ao meu redor
É
tremendo distinguir tantos e variados sons que a natureza emite
Porém,
procuro o silêncio mais profundo para poder ouvir a Deus
Quero
escutar a melodia do céu e tampar meus ouvidos ao tentador
Louvo
ao Senhor com a minha voz porque posso falar e cantar
Abro
a minha boca e Ele a enche de palavras, de sons, de música
Quero
que os meus lábios digam somente o que se pode ouvir
E
que minha língua seja como uma espada de Palavras Vivas
Meu
Deus, que privilégio poder ter meu corpo são e salvo!
Que
prazer poder erguer meus braços em rendição e gratidão a ti
Que
bênção é poder estender as mãos e agir, fazer, trabalhar, ajudar
Que
satisfação correr para a tua presença e andar no teu caminho
Não
posso ver meu organismo interno nem meus órgãos interiores
Mas
sei que tudo está lá, funcionando e trabalhando em harmonia
Recebi
um novo coração que bombeia todo meu ser de amor
Sei
no meu íntimo que meus ossos e minha carne serão glorificados!
Deus,
como te sou grata pelo pão de cada dia e pela provisão do mês
O
pão vivo que desceu do céu me alimenta e me sacio em tuas fontes
Tens
multiplicado meu azeite e transformado minha água em vinho
Como
é bom comer o melhor nesta terra prometida de leite e mel
O
Senhor ainda me fez nascer em um lar, ser criada em família
Ter
o cuidado da mãe, o sustento do pai e companhia das irmãs
E
mesmo deixando-os o Senhor me uniu com o pai do meu filho
Mais
uma família que o Pai Celestial multiplicou e abençoou
Senhor,
eu ficaria por horas, dias, meses e anos agradecendo
O
tempo não para, e nem eu pararei de agradecer por este tempo
Tempo
que completo mais um período de vida, mais um ano viva
Viva
para viver a vida que o Senhor morreu para que eu vivesse!
Obrigada, Jesus, tu és a minha vida!
DIA DA SECRETÁRIA
Há
mais de vinte e oito anos assinei mais do que um contrato de trabalho
Firmei
um compromisso de aliança nos termos legais do matrimônio
Não
para trabalhar num banco nem em uma empresa
Mas
para servir num Lar por tempo indeterminado em regime de 24 h/dia
Meu
cargo de auxiliadora idônea ultrapassa o nível de secretária executiva
Por
isso estou fazendo neste dia 30 de setembro minha auto homenagem
Um
reconhecimento e agradecimento por esta oportunidade de trabalho
Por
viver com prazer um Feliz Dia da Secretária todos os dias
Confesso
que amo meu patrão e não escondo meu caso de amor com ele
Não
sou paga por mês e nem ganho pelas horas extras ou por produção
Presto
meu serviço por amor e pela graça que me rende fundos de garantia
Não
me preocupo com a aposentadoria e nem preciso marcar minhas férias
Já
fui promovida ao cargo mais alto da minha carreira e me sinto realizada
Acumulei
durante todos estes anos experiência nas mais variadas funções
No
setor da cozinha... Sou uma copeira de mão cheia por ser sal da terra
Na
limpeza e conservação... Sou purificada e preservada sem manchas
Trabalho
como camareira perfumando o meu leito de amores e favores
Administro
as entradas e saídas de suprimentos e provisões no almoxarifado
Lavar,
passar, guardar, organizar e manter o bom andamento das tarefas...
São
algumas das minhas atribuições mais frequentes e consistentes
É
de minha competência também atuar no suporte ao herdeiro
Prestar
todo o acompanhamento educacional em todas as áreas da vida
Além
de motorista particular e personal Stiller para todos os eventos
Posso
me considerar a governanta e conselheira vitalícia da casa em geral
O
sucesso da minha carreira não está na fortuna acumulada
Não
se restringe a um status alcançado ou a um posto no topo
Mas,
na humildade e virtuosa tarefa de construir uma família
Na
privilegiada função de amar e servir incondicionalmente
Sou
sim uma secretaria executiva porque executo em secreto
E
meu Supervisor que vê em secreto me recompensará
Sou
sim uma secretária administrativa porque administro em mordomia
E
assim em fidelidade e diligência vou sendo promovida de glória em glória!
DIA DO POETA - 20 DE OUTUBRO
No princípio era o Verbo e o Verbo
estava com Deus
E o Verbo era Deus: Jesus, o Verbo
Vivo que veio para os seus
Aquele que escreveu nas tábuas,
paredes, e areias dos judeus
Loucura e escândalos para estes,
mas poder e poesia para os plebeus
O verbo que é a palavra em ação
A palavra verbalizada que é a
exata expressão
E quando escrita em versos com
emoção
Surge então do poeta a sua
composição
Deus é o primeiro poeta desde a
eternidade
Dando pelo Espirito Santo
inspiração e criatividade
Jesus, então, é a Palavra,
revelando a identidade
E por toda Bíblia Sagrada em
versos conta toda verdade
Já disseram que as estrelas são as
letras escritas divino pincel
Que o Eterno Poeta colocou no céu
como num papel
Mas eu diria que toda a criação
forma um imenso painel
E cada semana uma estrofe de 7
versos que vai girando como um carrossel
A poesia só pode proceder do Deus
Criador
Porque Ele eternizou sua História
por meio de cada escritor
Moisés, Esdras, Davi, Salomão,
Jeremias nenhum deles é o autor
Mas legisladores, escribas, poetas
e profetas usados pelo Compositor
Deus escreveu o passado, presente
e futuro nas páginas da vida
Traduziu com palavras na nossa
língua a esperança perdida
E com a tinta do seu sangue pagou
o valor da nossa dívida
E no mais lindo poema de amor
declamou a única saída
Agora é minha vez de escrever
nestes versos o meu amor
Ser poeta... fazer a poesia... mas
me inspirar no único Doador
Que pode transformar letras que
matam em poema vivificador
Por isso escrevo usando as
palavras como matéria-prima de valor
MINHA
CRIANÇA CRESCEU!!
Quando menos eu esperava, você
surgiu
Como uma semente no meu ventre
materno você evoluiu
Absorvendo tudo de mim passando de
feto para embrião
Até ser transformado no meu bebê,
minha nova geração
Mesmo deformando meu corpo e
inchando meu rosto
Apesar do incômodo e dos enjoos,
sofria com gosto
Mas precisava te oferecer mais
espaço com mais liberdade
E ao fim de uma gestação milagrosa
cheguei a maternidade
Você saiu da casa uterina para o
lar de alvenaria
Já não era mais meu organismo
interior que te cuidaria
Mas o contato exterior agora nos
aproximava
Aconchegando-te no meu peito... no
meu colo te abraçava
Comidinha na boquinha...
fraldinhas na bundinha
Mordidinhas no pezinho...
beijinhos na barriguinha
Não esqueço quando você me fixou
os olhos pela 1ª vez
Como eram arrebatadores os
sorrisos no 1° mês
Eu observava você crescendo e
mudando surpreendentemente
Mas nunca imaginava que seria tão
rapidamente
Não pensava que se tornaria assim
tão diferente
E que novamente só o meu espaço já
não seria mais suficiente
O meu bebê de tão perto... agora
parece tão distante
O meu menino tão dependente...
agora já bem mais inconstante
O meu garoto antes tão presente...
agora quase ausente
E se agora, como jovem, é assim...
como será futuramente?
Percebi que sua voz já engrossou e
seu tamanho me ultrapassou
Mas nunca fale alto comigo e nem
diminua quem sou
Sei que também sairá de casa um
dia para a sua mansão
Mas tenha certeza que jamais sairá
do meu coração
Agora sou eu que começarei a
depender mais de você, aproveite para retribuir
Hoje eu que preciso te sentir mais
perto, me abrace sem resistir
Assim como agora seu passado de
criança é uma doce lembrança
Oro e desejo que seu futuro adulto
seja brilhante, esta é minha esperança!
HOMENAGEM
AO MESTRE
Ao Mestre por excelência dedicamos esta homenagem...
Àquele que nos ensinou a matemática
evangélica provando que uma alma vale mais do que o mundo inteiro.
Àquele que nos ensinou a engenharia do
bom senso instruindo-nos a construir nossas casas na rocha onde nem ventos nem
tempestades podem derrubar.
Àquele que nos ensinou a geografia
celestial mapeando uma cidade onde o solo é de ouro, os rios e lagos de cristal
e as divisas de pedras preciosas.
Àquele que nos ensinou a conjugação
perfeita do verbo amar em todos os tempos e em todas as pessoas.
Àquele que nos ensinou a história da
humanidade desde a eternidade passada até a eternidade futura sem omissões, sem
partidarismos, sob o ponto de vista do próprio historiador.
Àquele que nos ensinou a língua dos anjos
e a interpretação dos mais variados idiomas que Espírito Santo usa para
comunicar suas mais complexas mensagens.
Àquele que nos ensinou as ciências
ocultas aos sábios e entendidos, mas revelada aos simples e humildes para
confundir os fortes.
Àquele que nos ensinou sobre as obras
clássicas mais influentes de toda literatura antiga e moderna com a biografia
de homens e mulheres de Deus no Best-Seller Bíblico de poesia, romance, trama e
aventura jamais escrito por inspiração humana.
Àquele que nos ensinou a medicina a base
da Palavra, a qual é saúde para os nossos corpos e remédio para os nossos
ossos.
Àquele que tem formado em nós não cabeças
inchadas de letras, mas espíritos renovados com vidas aprovadas.
Por isso tão pouco queremos homenageá-lo
apenas com palavras, mas com o fruto do penoso trabalho de sua alma.
Formandos formados nele, por ele e para ele!!
ODONTOLOGIA DO AMOR
Na agenda dos planos de Deus estava marcada uma consulta com vocês para examinar o amor, na verdade a vida já havia marcado este encontro nas páginas do seu destino há muito tempo.
Então o Dr. Divino retirou do arquivo do seu coração todas as fichas deste amor para examiná-lo, pois este paciente exige muita paciência e um tratamento de intenso relacionamento.
Viu quando saíram seus primeiros dentes de leite, foram primeiras conquistas que doeram até aparecerem, algumas vezes provocando reações desagradáveis como a febre da cabeça quente, mas foi uma fase, passou, e dali nasceram sentimentos fortes, bonitos e duradouros...
Leu os procedimentos básicos para uma boa higiene bucal: Confissões e perdão 70 x 7 por dia após as falhas cometidas usando sincero arrependimento todas as vezes que necessário. Passar o fio esterilizado da fidelidade entre esta união para retirar todos os resíduos de desconfiança prejudiciais para um relacionamento conjugal saudável. Massagear as gengivas da paixão com afeto e carinho, renovando sempre as macias escovas das carícias.
Seguindo estes conselhos seus dias ficarão limpos e brilhantes provocando um hálito de vida puro e refrescante desde o momento que você desejar um “Bom dia” até quando sussurrar o “Boa noite”.
Verificou que as cáries que surgiram no decorrer do tempo foram consequências de brechas dadas à mágoa e aos ressentimentos que corroeram até as raízes abrindo canais de amargura que só puderam ser tratados com a obturação do diálogo e da compreensão antes do amanhecer, pois se tivesse deixado o sol se pôr, a extração do mal pela raiz seria inevitável e mesmo com a anestesia da misericórdia, o alicate da justiça causaria um tremendo mal estar.
Mesmo assim foram feitas algumas restaurações usando o motorzinho da reflexão e do bom senso sondando o seu mais íntimo interior para substituir o velho pelo novo lavando o passado com jatos de água viva da Palavra de Deus e secando a umidade e a frieza com o sopro fresco do Espírito Santo.
Agora já estão até despontando os dentes do siso revelando a maturidade deste amor e completando todas as fases satisfatoriamente apresentadas pelo Raio-X da presença de Deus como uma estrutura diagnosticada como perfeita e saudável.
Porém, não deixem de, regularmente, efetuarem uma visita habitual ao consultório celestial para uma reavaliação deste paciente que aprendeu a amar segundo e seguindo as prescrições d’Aquele que tratará sempre de manter sua saúde sentimental, conjugal e familiar com a unção da sua bênção matrimonial.
Sendo assim... abra bem a sua boca para saborear as delícias da vida e para apresentar um sorriso radiante de felicidade.
Sorria!!!!
FINAL
FELIZ
Não
se aborreça porque mais um dia chegou ao fim...
Lembre-se
que o sol brilhou iluminando seus caminhos
E
a noite só chegou para silenciar seu descanso.
Não
se entristeça porque mais uma flor murchou...
Reconheça
que ela te perfumou e enfeitou teu jardim
Até
surgir um novo botão para você regar.
Não
se desespere porque a sombra passou...
É
certo que esta nuvem passageira refrescou você
Ela
apenas se dissipou para que você contemplasse o céu azul por trás dela.
Não
se desanime porque o riacho secou...
Ele
completou seu percurso deixando para trás um poço de água fresca
E
a frente um caminho enxuto para você passar.
Não
lamente porque a festa acabou...
Veja
o quanto a música te alegrou e a dança te animou
Ela
só acabou para não acabar com você.
Não
chores porque alguém muito querido morreu...
Recorde
bons momentos... relembre memórias doces do passado...
Desfrute
com prazer o privilégio de poder sentir saudades!!!
Salomão
já dizia: “Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio.”
Portanto
viva as boas lembranças no presente
De
alguém que no passado sempre te desejou um futuro bem sucedido!
CHORO DE ALEGRIA - Dia Nacional do Riso
A
Palavra de Deus diz: “O choro pode durar
uma noite, mas a alegria vem pela manhã.”
Mesmo
que estejamos vivendo uma longa noite de choro, não devemos deixar escurecer a
esperança pela alegria da manhã que muito em breve poderá raiar.
Tenho
procurado seguir o conselho bíblico que diz para que “os que choram, sejam como se não chorassem.”
Talvez
você também chorou algumas vezes durante sua vida, alguns mais, outros menos,
mas se a Palavra de Deus assegura que “há
tempo para rir e tempo de chorar” devemos admitir que ambos os tempos farão
parte da nossa existência.
Não
digo isto com tristeza, porque aprendi que chorar faz bem, lava a alma, umedece
o coração, rega o nosso espírito. Pois, “bem-aventurados
os que choram, porque serão consolados”, e como é bom ser consolado pelo
Senhor!
Chorar
é humano, embora até Jesus tenha chorado!
Chorar
não é privilégio de mulher, homem também tem lágrimas para destilar como fez
José, Moisés, Neemias, Jó, Jeremias, Pedro, João e tantos outros.
Por
isso que a Palavra de Deus pode pedir para qualquer um: “chorai com os que choram”.
E apesar de eu ter encontrado muitos ombros para eu molhar, quero profetizar que sorriremos juntos muito mais vezes por causa da alegria que embriagará os nossos corações, crendo na promessa que assegura boas colheitas para aquele que “leva a preciosa semente, andando e chorando, pois os que semeiam com lágrimas, segarão com júbilo.”
E
assim, nossas lágrimas serão de alegria, de emoção, de sensibilidade.
Vem aí a
alegria da manhã, o gozo completo para que regozijemo-nos sempre, outra vez
digo, regozijemo-nos!
MINHA
BANDEIRA CELESTIAL
Alguém me perguntou hoje como vejo
o mundo atual
Ao refletir, uma imagem veio
diante de mim como sinal
Hoje, 19 de Novembro, Dia da
Bandeira Brasileira, é a tal
Imagine a imagem e ela vai
refletir como um vitral
O globo no centro é o nosso
planeta azul que vivemos
Representa o mundo atual dividido
ao meio é o que temos
A única estrela acima simboliza o
Deus Soberano que cremos
E todos e tudo o mais estão abaixo
na terra como vemos
Assim é como vejo desenhado o
cenário da atualidade
Nós, vivendo o Reino deste mundo
bem cheio de vaidade
Enquanto existe um Reino superior
regido pela divindade
Ao qual eu clamo: “venha o teu
Reino seja feita a Tua vontade”
Hoje, inclusive, há um coro
unânime invocando esta oração
Especialmente pelo nosso Brasil
que vive hoje esta divisão
Muito mais do que esquerda e
direita lutando em ávida oposição
Pois “O
Brasil acima de tudo e Deus acima de todos” deu confusão
No entanto, o Rei dos reis bem já
afirmou na Bíblia sabiamente
Que um reino dividido contra si
mesmo deliberadamente
Não prosperará nem subsistirá, é
devastado definitivamente
Tanto quanto uma casa dividida
entre si perecerá igualmente
Já era assim desde o princípio
pela Árvore do Bem e do Mal
Ou você obedece a Deus ou cai na
tentação da Serpente fatal
Você e eu que escolhemos a bênção
ou a maldição existencial
A distinção do céu na terra é
decidida pelo nosso voto pessoal
Ver o mundo real mas escolher
viver no mundo ideal, são duas vias
Posso experimentar o prazer do
derramar do Espírito dos últimos dias
Ou viver os flagelos terríveis do
tempo final em decadência e orgias
A divisão, a confusão e a maldição
não são mais minhas chefias
O mundo, o pais, a cidade ou até
mesmo minha casa pode não crer
Mas meu coração já está no céu
vivendo a eternidade dentro do meu ser
O Reino de Deus já veio e minha
bandeira é simbolizada pelo Seu poder
Por isso, escolhi ver o mundo
atual pelo prisma do que eu posso fazer:
“Continue
o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia;
mas
continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se".”
(Apocalipse 22:11)
GRAÇAS
PELA GRAÇA
Sou grata por não me faltar o pão
de cada dia
E pela graça saborear o milagre da
multiplicação
Sou feliz porque o Senhor me
sustenta mais que as aves do céu
E de graça comer o melhor desta terra
de leite e mel
Agradeço por ter o que vestir e o
que calçar
Mas sei que o Senhor pode me
deixar mais formosa que os lírios
Quero que o Senhor me cubra com
vestes de louvor
Só pela graça meus vestidos não
envelhecem nem gastam meus sapatos
Estou contente por ter o que comer
e o que beber orando como Agur:
Não me dê nem a pobreza nem a
riqueza, apenas a prosperidade
Aprendi orar com Jesus: dá-me o
pão nosso de cada dia
Pois confio como Paulo que
suprirás cada uma das minhas necessidades
Obrigada por poder ver a luz do
sol todas as manhãs
Mas quero ser iluminada no meu
entendimento
Tenho energia elétrica funcionando
bem em minha casa
Mas graça é ter sempre a lâmpada
do tabernáculo acesa dentro do meu coração
É bom viver em família, entre amigos
e irmãos
Mas a tua presença é
insubstituível e indispensável
O Senhor não tem só um dia da
semana para passarmos juntos
Todo instante é teu e em todo tempo eu sou tua
O Senhor não tem só os meus dez
por cento uma vez ao mês
A totalidade dos meus bens te
pertencem por que de ti procedem
Eu ofereço o meu ser com toda
integridade e inteireza
Porque também não te quero apenas
em porções nem me entregar só em parte
Eu agradeço tua proteção e te
louvo pelos teus livramentos
Mas quero ter a ousadia de derrubar
gigantes em teu nome
Quero ter a confiança de domar
leões em oração
Desejo passear pelo fogo e andar
sobre as águas de mãos dadas contigo
Fico tão feliz em conseguir pagar
as contas e fazer as compras
Para isso quero que o Senhor me
aponte o peixe da moeda
Que o Senhor me indique o lado de
lançar as redes
E que, dando-me o dom de adquirir
riquezas, eu não coloque nelas o meu coração
Minha ambição não é profissional,
é ministerial
Minha ganância não é material, é
espiritual
Meu desejo não se compra com
dinheiro
Mas se realiza ao cumprir o plano
e a vontade do meu Pai
Eu sei que ainda estou na terra,
mas pela graça sou cidadã do céu
Eu sei que ainda estou no corpo
desta carne, mas minha inclinação é para o espírito
Eu sei que possuir e consumir é
bom e prazeroso para qualquer um
Mas meu maior prazer é deixar o
Espírito Santo consumir tudo que em mim Ele possuir!
AMIGO
SECRETO
Você
já descobriu quem é seu amigo secreto?
Não??
Mas
ele tem falado de tantas maneiras e você ainda não descobriu?
Posso
Ajudar?
Estou
fazendo isso porque ele mesmo deu-me esta permissão, ou melhor, ele mesmo me
convocou para divulgá-lo e eu faço isso com todo o prazer, pois ele, na
verdade, nunca quis ser Amigo Secreto de ninguém, mas sim um Amigo Revelado.
Há
muitos anos atrás eu também não o conhecia, mas depois de tantas “dicas” acabei
descobrindo e foi a maior descoberta que já fiz, o maior e melhor amigo que já
tive e que jamais terei outro semelhante, por isso é que me sinto na agradável
obrigação de revelar a você este grande amigo, que talvez ainda possa estar
oculto para você aguardando a oportunidade de se fazer intimamente conhecido.
Talvez
ele tenha sido secreto para você e ainda para tanta gente porque Ele não se vê
com estes olhos físicos, mas sim com os olhos espirituais da fé.
Talvez
ele ainda seja secreto porque você não está acostumado a ouvir com o coração,
pois é lá dentro que se pode ouvir sua doce voz.
Não
sei se a esta altura você já conseguiu descobrir de quem estou falando, mas de
qualquer forma vão aí outras dicas...
É
nesta época do ano que seu nome fica mais divulgado, embora ele seja tão real
quanto em todos os demais dias do ano.
Ele
não é teu amigo por sorteio, ele é teu amigo por escolha própria.
Ele
não tem teu nome escrito com tinta em papeizinhos. Ele tem toda a tua vida
registrada com seu próprio sangue no Livro da Vida.
Ele
não tem um presentinho avaliado em alguns trocados para te oferecer, ele tem o
presente da vida eterna que custou todo incalculável valor da sua própria vida,
sem falar nas inúmeras e infinitas coisas que ele tem para te oferecer no
presente: a sua paz e seu amor que são produtos não perecíveis, mas eternos;
sua justiça e proteção que jamais cairão de moda, enfim, uma vida inteiramente
nova com garantia até o último dia da eternidade.
Este
teu amigo também tem escrito para você não um bilhetinho anônimo, mas um livro
inteiro endereçado a você, mergulhe nele e você vai encontrar o plano de vida
mais fascinante que jamais você provou.
Se
você ainda não recebeu este livro, a Bíblia, eu tenho uma cópia para você, é só
pedir, e lembre-se, eu sou apenas intermediária nessa amizade, mas faço votos
que você descubra o quanto antes, quem sabe assim, você acaba entrando no Ano
Novo com tudo realmente novo!
Não
é uma boa proposta?
Se
você precisar de mais algumas dicas, estou a sua disposição.
Se
você quiser que eu o apresente a você pessoalmente, terei o maior prazer.
Só
mais um recadinho, você tem pouco tempo para descobri-lo, quando ele se revelar
no grande dia da entrega dos presentes, será tarde demais para você participar
da festa.
Você
está convidado, aceite este convite, só depende de você!!
A
QUEM É A DEVIDA HONRA DO NATAL
Em
outros tempos, quando chegava esta época do ano
Eu já
estaria me preocupando em saber aonde passaria o Natal
Hoje,
estou mais preocupada onde o Dono da Festa vai estar
Na
expectativa de que Ele passe no lugar onde eu estiver
Porque
quer seja num luxuoso salão ou numa simples estrebaria
O que
vale é estar no lugar onde Jesus tem lugar de honra para estar
No
passado, por estas horas, eu estava correndo com presentes
Pensando o que daria para um amigo secreto ou um irmão
discreto
Agora compreendo que não são meus amigos e irmãos que
recebem
Tanto eles como eu é que devemos dar para o aniversariante
do dia
Nada e ninguém mais pode roubar a cena que Lhe pertence
por direito
O que vale no presente é dar a Jesus um presente de honra
para o futuro
Antigamente, eu estaria com a roupa nova e o sapato do
dia já reservado
Pé, mão e cabeça feita deveriam brilhar na noite de gala
mais que o luar
Atualmente
só quero vestes de louvor com as sandálias da humildade
Reconheço
que o Único a brilhar o dia todo é o Astro Rei da cabeça aos pés
Quero
ser apenas um belo reflexo diante da Sua glória e formosura
O que
vale é tocar nas vestes de Jesus aos seus pés em honra ao Cabeça
Outrora,
estaria empenhada em elaborar um cardápio especial para a Ceia
Preparar
o pernil, o peru, chester ou tender como pratos principais na mesa
Por hora
devo simplesmente me preparar para participar da Santa Ceia
Nesta
comunhão com o Senhor basta apenas o Pão do Céu e o Fruto da Vide
O
Cordeiro que foi morto agora está vivo e vamos celebrar seu nascimento
O que
vale é comer do Seu Corpo, Jesus, e beber do Seu sangue em honra a Ti
Antes confesso que eu ficava apreensiva com a programação
de Natal
O que faremos? Brincadeiras? Peças? Filmes? Poesias?
Shows? Músicas?
Recentemente
comecei a me programar apenas para estar atenta à Sua vontade
Na
liberdade da condução do Seu Espírito movendo tudo e todos como quer
A
espontaneidade agradável da Sua liderança faz tudo ficar perfeito e completo
O que
vale é se ligar no ritmo de Jesus e dançar conforme a música que lhe honrar
E é assim que aguardo nesta expectativa divina minha
Noite de Natal
Não sei onde, mas sei com QUEM!! E isso é que vale saber!
Ele sabe!
Não
pensei nos presentes materiais, nem nas roupas visuais, nem nas comidas
triviais
Confio
que o melhor da festa que Ele programou será sobrenatural e invisível
Ele já
me presenteou com a salvação, me vestiu de santificação e me nutriu de unção
O que
vale agora é celebrar no tempo, no espaço e no modo que de fato honre Jesus!
“Portanto,
dai a cada um o que deveis: a quem honra, honra.” (Romanos 13:7)
Que
nossa Festa de Natal seja única e exclusivamente para honrar o Dono desta
Celebração, o Convidado de Honra, com nossa honrosa homenagem aos Seus títulos
honoríficos.
CELEBRE
A ESPERANÇA
Chegamos finalmente às vésperas de
mais um inesquecível Feliz Natal
Sim, Feliz, porque o motivo do
nosso Natal sempre será especial
Mesmo que esta boa notícia do
nascimento de Jesus não esteja no jornal
Ainda que procedente de um ano tão
difícil e fora do nosso normal
Assim são as preliminares
dolorosas de toda parição antes do nascimento
E se você não se deu conta da
conta, vai entender melhor este momento
Dia 24 de dezembro agora completa
9 meses da quarentena em seguimento
O tempo exato de uma gestação para
se dar à luz ao esperado rebento
Iniciamos em 24 de março deste ano
uma gravidez sem precedentes
Não imaginávamos conceber tanto
sofrimento por aumento de doentes
Não calculávamos gerar tantos
prejuízos por diminuição de clientes
Não esperávamos criar tanto
estresse se multiplicando nos corações e mentes
O que esperar então deste Natal em
um ano de tantos sonhos abortados
Sofremos o tal chamado e previsto
princípio das dores por todos os lados
Mas ainda que as “bolsas” tenham
estourados e nossos valores escoados
Entramos em trabalho de parto
esperando nascer a esperança aos cansados
E porque esta esperança não
confunde, mas infunde confiança e paz
Vamos celebrar sim nosso Feliz
Natal na expectativa que Jesus nos traz
Se não agora no já velho 2020 ou
no Ano Novo de 2021 já em cartaz
Certamente nossa sempre viva
esperança com Cristo jamais se desfaz
Quer na saúde ou na doença de uma
pandemia ainda em quarentena
Quer na fartura ou na escassez de
uma economia pobre por ser terrena
Quer na alegria ou na tristeza de
um drama da vida real ainda em cena
Prometemos ser fiéis à Aliança com
Deus até nossa redenção plena!
Feliz Natal e Próspero Ano Novo
Celebrando a Esperança que Nasceu
Tomou a forma humana de um menino
que cresceu, um filho que se nos deu;
O governo está sobre os seus
ombros; e o seu nome será como você já leu:
Maravilhoso Conselheiro, Deus
Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz que venceu!
E porque Ele venceu... nós
venceremos também como mais que vencedores!
FELIZ
NATAL SÓ COM JESUS!
Que
neste Natal você não acredite em Papai Noel, mas creia em Jesus como Filho do
Papai do Céu que desceu para você subir.
Que
neste Natal você não se ocupe em distribuir presentes para todo mundo, mas
preocupe-se em receber o eterno presente da Salvação que nasceu com o Salvador
do mundo.
Que
neste Natal você não se iluda com a alegria do vinho ou o estouro da champanhe,
mas exalte-se com o júbilo que vem de Deus quando Jesus passar a viver em seu
coração.
Que
neste Natal você não se envolva nas festas e nas ceias de apenas uma noite, mas
dê início a uma celebração interminável de felicidades na companhia do Cristo
vivo.
Que
neste Natal você não espere se fartar com o peru ou o pernil bem assado, mas
reconheça o saboroso gosto do amor que o Cordeiro de Deus provou por você na
cruz.
Que
neste Natal você não se impressione só com o brilho das bolas e das luzinhas
piscantes, mas seja iluminado pela presença radiante do Aniversariante do dia.
Que
neste Natal você não se esqueça de perceber a presença e a influência d’Aquele
que é o Dono desta festa que, no entanto, tem ficado muitas vezes do lado de
fora.
Que
neste Natal você não apenas abra uma cesta e desfrute dos presentes, mas que
você abra seu coração e receba o verdadeiro presente do Natal:
O
Menino Jesus que nasceu para você renascer, viveu sem pecado para você reviver
sem culpa, morreu em seu lugar para você viver eternamente em um lindo lugar e
ressuscitou para você acreditar nestas Boas Novas do Evangelho e participar do
maior e melhor Natal da sua história, para sempre com Jesus no seu coração e
não mais em uma manjedoura; em sua mesa e não mais em uma cruz; em sua casa e
não mais em uma tumba, porque Ele está vivo em sua vida para sempre!!!
ENTRANDO BEM NO ANO DA CABEÇA AOS
PÉS
Entrando no ano com os pés de
Claudiu´s na Terra
Mas com a cabeça em Jesus Cristo
no Céu!
Porque nós existimos durante apenas
uns 50 anos
Mas Ele nasceu há mais de 2000
anos e vive eternamente
Então, nós desejávamos um “Sapato
Novo” no lugar do velho calçado
Mas oramos para que Ele te dê um
Feliz Ano Novo depois do Velho passar
Nosso presente cabe em apenas uma
caixa
Mas Jesus é o imensurável Presente
do Natal
Nós fabricamos simplesmente o
calçado
Ele pode fazer os seus pés como os
da corsa
Nós utilizamos uma sola
antiderrapante
Mas só Ele pode guardar seus pés
de tropeçar
Nós colocamos um salto de pouca
altura
Mas com Ele você pode saltar
muralhas e transpor montanhas
Nós ajustamos um pequeno enfeite
na lateral
Ele quer te coroar de glória no
centro da sua vida
Nós temos o modelo de amarrar com
cadarço
Mas Ele quer se amarrar em você
com laços de amor eterno
Nós somos uma das muitas opções da
moda social masculina
Mas Ele é o Único, Exclusivo e
Suficiente Senhor e Salvador
Nós agradecemos a fidelidade e a
preferência pela Claudiu´s
Mas jamais desvie seus passos de
andar com Ele em Seu Caminho
Ganhar, comprar ou presentear com
um Claudiu´s no Natal foi bom
Mas crer, receber e viver com
Jesus a vida toda é muito melhor!!
Calçar, andar e até gastar nossos
sapatos de novo em 2017 será ótimo
Mas só caminhando com Deus e
andando com Cristo que o Ano será excelente!
A Claudiu´s encerrou suas
atividades em 2016 e retorna em 2017
Mas o Eterno, nascido na Noite de
Natal estará conosco todos os dias...para sempre!!
Pise fundo com Claudiu´s em 2017
lembrando que:
Claudiu´s é apenas uma marca entre
tantas outras...
Pense alto com Cristo por toda sua
vida sabendo que:
Jesus é o Nome sobre todo nome!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário